Diário Elliot Alderson - 42e05877a7c656345

Dia 277

A disciplina de trabalhar minhas distorções tem que ser mantida frequentemente, vejo que constantemente surgem pensamentos distorcidos e negativos, e se eu deixar passar, eles ficam ali, sugando meu emocional e me deixando instável, preciso cuidar constantemente.

Seguimos

4 Likes

Dia 278

O relaxamento de considerar que está tudo certo e não preciso de mais nada é delicioso, é um negócio absurdo de bom kkkk, pena que não sinto isso por um tempo prolongo, sempre a sensação de estar faltando alguma coisa retornar, mas enfim.

Seguimos

3 Likes

Dia 279

Tive uma experiência muito interessante hoje tomando cogumelos mágicos. É muito bacana a dimensão espiritual que isso te leva, parece que você começa a entender tudo e coisas do cotidiano deixam de ter importância, você está ali presente, uma presença calma e suave, cheia de bem estar. Você entende que o que é mais importante é a sinceridade da alma do outro. Muito daora a experiência.

Seguimos

4 Likes

Dia 280

Dia bem tranquilo, depois da experiência do dia anterior, senti muita paz hoje. Apesar de gostar de espiritualidade, nesses tempos eu tinha perdido essa conexão com algo maior, essa experiência me fez voltar a me conectar melhor.

Seguimos

3 Likes

Bacana essa sua experiência! Eu tento ter boas coisas durante o meu dia difícil, mesmownue sejam poucas. Lutar contra o desânimo, o tédio e a ociosidade é algo bem difícil de fazer, porém bastante recompensador. Estou voltando a um projeto que parei de trabalhar por conta desse vício. É um canal no YouTube, onde trago reflexões baseadas em meus estudos acadêmicos de alguns anos atrás. Busco ajudar pessoas como eu. Se tiver interesse em conhecer, entre pelo link que deixarei abaixo. Se gostar, não deixe se inscrever. Não será fácil. Nada que vale a pena será fácil.

https://youtube.com/channel/UCs1JqtdgdzknEyBCD7--TKQ

4 Likes

Bacana mano! Me escrevi!!

3 Likes

Dia 281

Uma coisa que eu percebi é que não estou mais tentando manipular as pessoas, não no sentindo de enganar mas pensar:“se eu fizer isso, talvez ela não goste, então não vou fazer”, agora eu simplesmente não me preocupo com isso, nem passa pela minha cabeça, só quero ser sincero e leve, eu não tenho que fazer nada mais pra ser feliz, simplesmente sou

Seguimos

3 Likes

Muito obrigado! Esse é um projeto simples que desenvolvi para ajudar pessoas. Se Deus quiser ele irá crescer e alcançar mais pessoas.

3 Likes

Dia 282

Me parece que tem uma possibilidade grande de as coisas não darem certo pra mim nesse meu novo emprego, tenho a impressão que eu não atingi as expectativas que o meu chefe tinha e que é possível que eu não continue.

Pensar nisso, me pega bastante, meche com aquela parte de mim que não acredita que eu seja bom o suficiente e que eu vou ser um fracasso pelo resto da vida (distorção cognitiva).

É algo que me causa uma certa frustração, mas não tem muito o que fazer, me abro pra o que o “universo” tem pra mim, ele me sustenta desde sempre

Seguimos

3 Likes

Dia 283

Tô tomando uma surra das minhas distorções, vivenciando vários pensamentos negativos de uma só vez, ta sendo exaustivo pra mim, penso em como eu lidaria com isso tudo sem saber o que sei, não quero nem pensar

Seguimos

1 Like

Entender a realidade pode ser uma tarefa um tanto difícil para quem não possui o hábito de fazê-lo. Podemos nos confundir no processo e entender as coisas de uma forma errônea, achando que o que vemos é aquilo que se apresenta diante de nós é o suficiente para entendermos algo, como, na verdade, é aquilo que queremos ver não aquilo que precisamos ver. Precisamos ver o que de fato acontece e o que isso impacta em nossas vidas. É sobre isso que falarei no vídeo de hoje.

2 Likes

Dia 284

Hoje procurei me manter mais calmo e presente, as vezes sinto que saio fora do eixo por conta da ansiedade, mas quando tenho essa intenção de me manter mais calmo, a ansiedade diminui e fico melhor

Seguimos

2 Likes

Dia 285

Os dias estão muito puxados, tô tendo pouco tempo pra descansar, sempre tem algo além do que eu planejava pra fazer e isso me deixa exausto. Ainda bem que amanhã é sexta e vou poder descansar finalmente, que semana difícil.

Seguimos

3 Likes

Dia 286

Acabou que estive tão cansado que deixei de escrever por dois dias, simplesmente esqueci totalmente

Mas seguimos

3 Likes

Dia 287

Minha doguinha fez cirurgia e estou em outro emprego, isso me fez ficar exausto, me preocupando em como ela estar e nos remédios que tenho que dá, junto com as preocupações e inseguranças que senti nesse emprego novo e ainda uma mudança de rotina drástica, me deixou bem cansado.

Seguimos

4 Likes

Dia 288

Percebi que o único motivo da minha área amorosa não fluir é por simplesmente eu não querer e fazer drama disso. As áreas da minha vida fluem de forma natural, sem que eu precise fazer muito esforço mas a parte de relacionamentos sempre foi extremamente travada e percebi que é por isso, por criar resistência, querer ser de “tal jeito”, por ter ideias é que essa área não desenrola, o único “culpado” sou eu, essa área também pode ser fácil, basta eu querer

Seguimos

4 Likes

Dia 289

Finalmente as coisas ficaram mais claras no trabalho e descobri minha função, é engraçado como nosso mente pode nos encher de inseguranças e medo, mas antes de saber eu consegui me sentir bem comigo mesmo e deixei de me importar, daí tudo fluiu

Seguimos

4 Likes

Dia 290

Ficando exausto do trabalho, no tempo livre quero não pensar em nada, só ficar leve, sair do pensamento lógico e ir pra um mais criativo e sensorial, é preciso equilibrar as coisas, vejo que necessito que seja assim.

Seguimos

3 Likes

Dia 291

Acabei dormindo e esqueci de escrever mais um dia, minha rotina noturna mudou por conta da cirurgia da minha doguinho, deixei de meditar e me alongar também, tô sentido falta, mas logo vai se resolver.

Seguimos

2 Likes

Dia 292

Ainda vejo que a minha autoestima ainda não é boa, várias coisas eu ainda me sinto inseguro, mas o que mudou é que sei como amenizar sentimentos negativos e isso por si só me deixa mais seguro, mesmo que seja divagar eu ainda consigo me sentir bem

Seguimos

1 Like