Diário Elliot Alderson - 42e05877a7c656345

Dia 163

Hoje foi um daqueles dias que o desejo passou naturalmente, até estranho porque havia muito tempo que o desejo estava presente com bastante força, mas é a lei da vida, tudo é temporário. Engraçado que dá até vontade de forçar a ter desejo pra ter mais “atitude”, mas é preciso descansar e estar em paz, saber que só eu posso me fazer feliz.

Seguimos

4 Likes

Dia 164

Hoje acabei tendo a consciência de outras crenças limitantes, essa crenças me impedem muito de evoluir financeiramente, o que consequentemente afeta todas as outras áreas da minha vida. Engraçado que quando tive consciência dessas crenças comecei a vivencia-las com mais intensidade mas felizmente consegui sai desse estado mental.

Tenho que trocar essas crenças por outras mais saudáveis e motivadoras

Seguimos

4 Likes

Dia 165

Tenho que me reoganizar melhor, sinto que as coisas andam meio caóticas em questão de horário e compromissos que devo fazer, apesar de manter todos os hábitos, ter mais ordem pode me ajudar

Seguimos

4 Likes

Dia 167

Hoje eu quase andei na beirada pra queda e foi por influência de outra pessoa. Por mais que você esteja interessado em alguém, não vale a pena cair por pessoa nenhuma. Eu sou a pessoa mais importante da minha vida, então eu tenho que preservar minha saúde e minhas conquistas, independente de qualquer pessoa.

Mas isso foi resultado de estar me tornando mais assertivo com as minas, tô pegando mais confiança, acabou que gerou esse resultado, mas sinto que estou bem mais soltou e com menos medo de abordar as minas agora, mas tenho que tomar cuidado.

Seguimos

4 Likes

(Dia 166 - Acabei que com sono editei o post do dia anterior em vez de escrever um novo, fica aqui a nota sobre ter pulado um dia, com compaixão aceito minhas falhas )

2 Likes

Dia 168

Acho que vou adotar a estratégia do @sugrillos e parar de conversar com as minas ou pelo menos diminuir a frequência. Tô conversando com muitas e chegou até a me atrapalhar essa semana, o lado bom é que peguei mais confiança de conversa com elas, o negócio é pegar confiança na vida real mesmo, isso que importa

Seguimos

2 Likes

Vai ser bom. Você vai ter um ganho de tempo considerável. Meu celular mostrou no relatório semanal que usei ele 3:47h a menos do que na semana passada. Se eu cortar redes sociais, esse número pode mais que duplicar.

1 Like

Siiim mano, toma muito tempo e atenção, até acho legal que desenvolve minha criatividade pra puxar qualquer assunto mas é desgastante

2 Likes

Dia 169

Tenho que diminuir a minha exposição aos gatilhos, sei que difícilmente vou cair por causa de um, mas acho que ficar exposto demais é correr um risco desnecessário e até pode reativar os caminhos da dopamina em relação a P novamente, vou ficar atento

Seguimos

2 Likes

Dia 170

Nessa loucura de conversar com um monte de mina ao mesmo tempo eu aprendi o quanto ser dominante funciona pra atração. Acho que muita desse minha dominância vem em função do NoFap, é uma mistura de agressividade com confiança, claro que no bom sentido.

Antes eu me sentia bem apático com a vida, não tinha as atitudes que tenho hoje e tinha bem mais vergonha. Mas nem tudo são flores, o que tem até aumentado é a minha ansiedade, todo dia é uma busca pelo equilíbrio.

Seguimos

4 Likes

Dia 171

Ainda preciso trabalhar um pouco da minha dominância na vida real, apesar de já me preocupar menos, ainda me importo com o que as pessoas podem pensar sobre mim e ainda tenho a sensação de usar uma máscara e não ser real. Mas pelo processo que estou vivendo, ácho que isso irá mudar naturalmente só que bem aos poucos, mas é preciso continuar o caminho

Seguimos

2 Likes

Dia 172

É engraçado ver que quase sempre o ideal é o equilíbrio. Já estive no lado apatico onde não tinha vontade de fazer nada e medo de tudo e agora estou no lado mais agressivo querendo fazer tudo e sendo até meio negligente. Hoje experimentei um pouco desse equilíbrio, sem medo das coisas e tendo a certeza que se precisasse eu tomaria uma atitude mas ao mesmo tranquilo e relaxado, sem preocupações ou ansiedades, esse é o estado ideal.

Seguimos

2 Likes

Dia 173

Vejo que quando a gente volta as ambientes ou ao convívio com as pessoas que “fortaleceram” nossas distorções cognitivas uma vez, elas acabam voltando também. Hoje foi um dia desse, uma enxurrada de pensamentos ruins e sem esperança, sinto muita compaixão por quem vive com esses pensamentos o tempo todo, é bem difícil e doloroso mesmo.

Grato por saber o caminho pra dissolve-las

Seguimos

4 Likes

Dia 174

Decidi tentar fazer um Reboot de uma rede social específica, acho que começou a tomar meu tempo demais e me tirar os momentos de tranquilidade e silêncio, fora os gatilhos que existem nela.

É engraçado o quanto ouvir Bob Marley me afeta, só de ouvir eu me lembro da importância de está relaxado e em paz, apreciar as coisas sutis e diminuir a pressa.

Seguimos

5 Likes

Dia 175

Eu vivo sempre esse dilema entre desistir das relações ou ir atrás delas. Acontece que quando eu penso em desistir, me sinto um pouco triste e desanimado, já li que a falta de desejo sexual é um sintoma de depressão, daí fico me perguntando se esses é o caminho. Mas quanto escolho ir atrás de relações me sinto animado mas também ansioso. Ainda é meio incerto por onde devo ir, espero que o tempo me mostre

Seguimos

3 Likes

Dia 176

Talvez a solução do meu dilema seja ser apenas eu mesmo, sem querer me forçar a me encaixar em um “modo de vida”, só apenas desistir de qualquer aprovação social e viver conforme eu achar válido, sem seguir regras autoimpostas, talvez seja esse o caminho

Seguimos

3 Likes

E qual seria esse caminho resumidamente falando brother?

2 Likes

Basicamente é classificar qual é o tipo da distorção está presente e contra argumentar os seus próprios pensamentos distorcidos. Exemplo:

Pensamento: “Tudo da sempre errado pra mim, eu mereço sofrer”

Distorção cognitivas: Tudo ou nada, magnificação, desqualificar pontos positivos, filtro mental etc.

Contra argumento: “Nem sempre tudo da errado pra mim, várias coisas já deram certo e foram bem sucedidas, não há nada nesse mundo que determine que eu precise sofrer, eu sou apenas um ser humano, tenho valor e mereço ser feliz”

Parece bem simples, mas faz um diferença brutal na nossa vida

3 Likes

Dia 177

Tenho que aprender a realmente focar em mim, as vezes penso que estou focando em mim mas sempre vejo que estou seguindo os passos de outras pessoas e me ignorando, sempre tendo o condicionamento social como base das minha decisões, é preciso mudar

Seguimos

3 Likes

Dia 178

Vou começar a focar em quebra as crenças limitantes que eu ainda tenho. Essas crenças atrapalham principalmente minha vida financeira e amorosa, me faz está estagnado e sentir que não estou evoluindo e sei que mereço uma vida plena e cheia de realizações.

Seguimos

4 Likes