Diário Elliot Alderson - 42e05877a7c656345

Dia 179

Acontece que quando abandono certas coisas e contatos com algumas pessoas me sinto mais triste e desanimado, não sei exatamente o motivo disso acontecer, talvez seja porque não sei lidar com a “solidão” tão bem quanto eu pensava, mas é o caminho que decidir passar, tenho aprender com isso

Seguimos

3 Likes

Eu entendo que pra gente se estabilizar emocionalmente com a solidão, leva um certo tempo. Envolve a construção da autoestima. Não sei se é o seu caso, mas eu mantinha contato com várias mulheres porque estava buscando validação. Após um ano de terapia, minha autoestima foi trabalhada e não sinto a necessidade de receber atenção nesses contatos superficiais. Não é fácil de se desfazer disso, mas o que me ajudou foi reconhecer que eu buscava por migalhas, sendo que sou uma pessoa que merece muito mais que isso, então me afastei e hoje consigo ficar bem sozinho.

3 Likes

No fundo são apenas migalhas como você disse, encarar a solidão é um desafio e tanto mas depois que você vence isso, não há necessidade mais ninguém, obrigado pelo comentário!! Tamo junto!

3 Likes

Boa! Vlw demais essas dicas.

1 Like

Dia 180

6 meses longe do vicio.

Apesar desse último mês eu ter ficado bem na beirada da queda e quase ceder por conta de outra pessoa, eu resistir e permaneci firme.

Cada dia que passa eu vejo a importância das nossas crenças e o quanto ela pode nos beneficiar ou nos limitar, acreditar que somos suficientes, bom o bastante e que merecemos toda a felicidade possível, muda tudo, muda nossa vida completamente.

Espero cada dia mais acreditar em mim e tornar tudo possível na minha vida

Seguimos

6 Likes

Dia 181

Um dia tranquilo em relação aos desejos, percebo que muito do meu desejo de procurar relações com as mulheres é pra “provar que consigo”, pra ter aquele senso de validação. O óbvio é que não preciso de nenhuma validação externa pra me aceitar e me.apoiar completamente, eu me basto.

Seguimos

4 Likes

Dia 182

Estou o percebendo que sempre que saio de um estado de desânimo ou até tristeza, fico energizado só que essa energia é quase sempre direcionada pra obter relacionamentos, talvez seja pela falta de relacionamentos mesmo ou por outro motivo, mas quero direcionar essa energia pra outras áreas

Seguimos

4 Likes

Dia 183

Vejo que eu ainda preciso mudar algumas premissas da minha vida. Apesar de ter dedicado algum tempo pra isso, creio que não foi o suficiente pra causar um efeito a longo prazo.

Meu objetivo é mudar minhas premissas em relação a aprovação, amor, perfeccionismo, senso de direito e a personalização, algumas me afetam mais e outras menos, mas é preciso mudar todas em busca da excelência

Seguimos

2 Likes

Dia 184

Reparei que com o tempo eu fui perdendo o bom hábito de observar os meus desejos sem me deixar levar, é por esse motivo que eu estava na ânsia por me relacionar, porque meu corpo entende que a única maneira de me aliviar é com uma mulher, mas existe essa opção de observar e não alimentar, direcionar toda essa energia pra outras áreas, é uma sensação bem relaxante conseguir fazer isso.

Seguimos

3 Likes

Dia 185

As vezes eu esqueço que eu tenho uma carência afetiva forte, só depois de perceber que uma mínima demonstração de afeto me quebre eu volto a ter consciência disso. Acho que uma boa maneira de lidar com isso é cultivando o autocuidado.

Mesmo que digam que homem mais afetuoso é menos atraente, eu sei que preciso ser afetuoso comigo mesmo e dana-se as outras pessoas.

Seguimos

4 Likes

Dia 186

Hoje fiquei bastante contente porque fui bem em um projeto meu, isso me deixa bastante grato e com esperança que dará certo no futuro, o mais importante é fazer a coisa certa.

Quando decidi desviar o foco de relacionamentos até minha “paranóia” sobre a minha aparência diminuí, ando bem mais tranquilo e relaxado, é assim que pretendo continuar

Seguimos

4 Likes

Dia 187

Sinto que as coisas estão dando certo e ainda estou me sentindo mais tranquilo a respeito da ansiedade. Me livrei da pira sobre relacionamentos também, tanto que virou um coisa “tanto faz”, tem coisas mais importantes na vida do que isso, me sinto muito bem.

Seguimos

4 Likes

Dia 188

Dia tranquilo, mas é sempre bom relembrar o que prioridade pra nós e ir atrás disso e deixar o resto das coisas menos importante pra depois, é sempre bom dosar o nosso gasto de energia

Seguimos

1 Like

Dia 189

Ainda tenho que me organizar pra dar prioridade as coisas importantes, eu tenho a forte tendência de me deixar levar pelas coisas e acabo entrando na desordem e bagunçado o que me era importante. Acho que é preciso ter horários pras coisas.

Seguimos

6 Likes

Dia 190

É engraçado perceber que quando eu foco em mim me sinto muito bem mas quando começo a focar nas outras pessoas vou começando a me sentir mal aos poucos, parece uma matemática curiosa, tenho que manter o foco no que importa.

Seguimos

3 Likes

Dia 191

É preciso renunciar algumas coisas pra se sentir bem, mesmo que você goste de algo mas sabe que aquilo não te agrega muita coisa, é preciso ser forte pra decidir abandona-la e seguir enfrente

Seguimos

4 Likes

Dia 192

Um dia bom onde fui bem no meu projeto mais uma vez e que eu gastei uma boa energia tentando mudar uma premissa ruim. Acho que minhas premissas equivocadas ainda permanecem porque eu não dediquei esforço o suficiente pra muda-las, decidi que vou me dedicar.

Seguimos

6 Likes

Dia 193

Ainda tento lidar com o equilíbrio das coisas, não posso me reprimir e tenho que deixar me expressar da forma que eu quero mas também não posso perder o controle e preciso ter limites e ordem, ainda estou tateando pra encontrar o caminho do meio.

Seguimos

5 Likes

Dia 194

Uns dos benefícios que mais percebo com o reboot é o potencial de ser mais empoderado e ter mais atitudes na vida. Acho que energia da libido faz a gente querer viver mais, encarar novos risco e se desafiar, parece que ganhamos aquela confiança que iremos ficar bem seja qual for o resultado.

Seguimos

6 Likes

Dia 195

Umas das coisas que me impediam de parar de correr atrás de mulher é que elas gostam quando são desejadas e quando elas sentem que eu desejo elas, elas se sentem mais atraídas por mim, mas não acho essa dinâmica saudável.

Acho que a solução é “eu ficar ni mim” como diria o Gasparetto, focar em mim e na minhas coisas, me idolatrar, me bastar, pois a vida trata como a gente se trata, se eu me sentir completamente cheio, não vou precisar de mais nada de fora

Seguimos

5 Likes