Diário Elliot Alderson - 42e05877a7c656345

Qualquer hora amigo! Feliz por estar aqui. Deixe-me saber se você precisar de alguma coisa.

1 Like

Dia 147

Consegui desfazer uma distorção cognitiva pesada em relação aos meus projetos, sempre me surpreende o alívio que dá quando eu acabo com um distorção, parece mágica, a gente começa a enxergar tudo claro novamente, com alegria e otimismo.

Seguimos

2 Likes

Dia 148

Hoje refleti bastante e veio até uma confusão sobre o que fazer. Sempre prezei por ter empatia pelas pessoas e acabei levando isso pros relacionamentos amorosos também, o que infelizmente nunca funcionou pra mim, nenhum relacionamento ou pseudorelacionamento que tive me trouxe alegria ou satisfação, mas sempre um sentimento de frustração e insuficiência.

Daí penso que talvez o contrário disso seja funcional, ser mais egoísta e não pensar tanto no outro ou algo do tipo, mas de qualquer jeito, não é o meu estilo, enfim

Seguimos

2 Likes

Dia 149

As vezes penso que tenho muita má sorte por achar que “tudo da errado pra mim”, mas isso é uma distorção cognitiva. Apesar de algumas áreas não dá minha vida não irem bem, outras são saudaveis e satisfatórias.

O fato de ter.uma.boa saúde e minha família comigo pra mim já é muita sorte, apesar de algumas não evoluírem, eu ainda estou vivo e tenho a chance de tentar novamente todos os dias .

Seguimos

3 Likes

Estou feliz que você está grato pelo que lhe foi dado irmão! Eu gostaria de estar no dia em que você está, mas ainda não. Vou continuar tentando. Você deve estar muito orgulhoso de si mesmo. Bom dia cara!

2 Likes

Obrigado pelo seu apoio!! Sempre é um incetivador a mais!!

3 Likes

Dia 150

5 meses longe do vício, apesar do altos e baixos comuns na nossa vida, percebo que esse período teve bem mais “altos” do que em outras épocas. As principais coisas tem sido o bem estar e a saúde mental saudável, isso fez uma diferença absurda na minha vida, ainda lido com as minhas questões e vez ou outra vem pensamentos depressivos novamente, mas está bem mais fácil de lidar e meus períodos depressivos mal duram um dia.

Uma coisa que eu quero é parar de fingir ser quem eu não sou, me sinto muito bem quando não tenho fingir nenhum “papel” e estou comigo mesmo, o que complica é seguir as tais “normas” sociais pra conviver com outras pessoas, as vezes isso me machuca um pouco, é algo que preciso achar uma solução.

Continuamos seguindo

4 Likes

Dia 151

Ficando cada vez mais esperto em relação as dinâmicas sociais, tomara que eu quebre algumas crenças de vez, mas acho que depois que se conhece a verdade, não tem como voltar atrás.

E tive um insight de desfazer as distorções cognitivas que surgem em relação aos meus projetos, tava na cara mas não percebi que estava tendo pensamentos que me atrapalhavam e que eu deixei passar, agora estou com a faca e queijo na mão kkkk

Seguimos

3 Likes

dia 03

há dias atrás eu estava muito viciado. falei com minha namorad para darmos um tempinho no sexo, para nos reencontramos, e ela como uma pessoa que me ama me apoiou de mais. a questão é que sinto gatilhos no sexo, ou pensando no sexo e por isso acabo recaindo, e com essa recaída fico em um efeito caçador, um loop que só quer mais de mim. que me suga toda a energia. agora sinto que minha vida vai andar, estou em busca de novos hábitos, e também criando disciplina com alimentação, estudos e em todos os aspectos sociais, financeiros e profissionais em minha vida.

para vocês pode parecer besteira ver isso "Poxa o cara tá com três dias e já escrevendo textão, mas para mim é uma conquista e grande, pois cada um tem suas próprias metas pessoais. estou feliz porque eu não tava conseguindo passar nem um dia, há várias semanas e dias! então isso pra mim é algo único.

me sinto mal também por em 4 anos tentando fazer nofap e só ter conseguido fazer um streak de 25 dias, é uma vergonha. mas agora decidi mudar de vez.

1 Like

Dia 152

Não sei porque eu perdi esse hábito tão bom de dissolver distorções em situações cotidianas. Em momentos que eu via que estava começando a fica mal eu fazia, mas em momentos mais tranquilos ou que sentia sentimentos que não eram tristeza eu acabei deixando de fazer. É absurdo o quanto esse hábito é bom e quanto ele é benéfico quando estou fazendo meus projetos, é outra vida, outra mente. Espero usar isso cada vez mais no cotidiano.

Seguimos

3 Likes

Dia 153

Vejo que é preciso mudar a forma como eu me relaciono com as pessoas, principalmente com as mulheres, acabou que esses anos todos eu acreditei em um modelo de interação que não é funcional e real, por mais bonito, humanitário e ético que seja, não é funcional, a biologia governa com mãos de ferro.

Eu deixo minha compaixão e amor só pra relacionar comigo mesmo, esse é o principal ponto.

Seguimos

3 Likes

Dia 154

Acho que um detalhe que eu posso mudar e irá fazer uma diferença drásticas nas minhas interações é parar de tentar agradar. Não que eu vá tratar as pessoas de forma ríspida, mas quando a gente tenta agradar alguém, estamos usando um certo tipo de manipulação pra que o outro goste mais de nós, não é algo real, não é vivo, eu já me cansei de viver assim.

Me sinto muito bem quando estou sozinho, mas quando estou interagindo me sinto exausto por ter esse “dever” de agradar, eu quero viver minha vida em paz e relaxar.

Seguimos

2 Likes

Dia 155

Tudo é questão do medo da rejeição e fazer com que as outras pessoas gostem da gente, quando perdemos esse desejo de ser “gostado” e amado as coisas fluem e não precisamos fazer esforço algum.

Só a gente mesmo tem o poder de mudar nosso próprio humor e nos fazer feliz, procurar alguém pra fazer isso pra gente e ainda se sacrificar pra “agradar” não faz sentido, causa sofrimento e exaustão.

Seguimos

4 Likes

Dia 156

Tenho que treinar conscientemente a não me importar com a opinião dos outros. Por mais que eu pense que não faz sentido se importar com o que os outros pensam, virou uma espécie de hábito pra mim se comportar dessa forma e tentando agradar.

Tenho que focar e praticar isso por pelo menos 21 dias pra faça parte de mim e seja meu natural. Eu sinto claramente a diminuição da ansiedade e da tensão muscular quando eu paro de me importar, não tenho dúvida que é algo saudável pra se fazer, só é preciso treino.

Seguimos

5 Likes

Dia 157

Hoje tive mais um episódio de pensamentos depressivos, talvez tenha sido uns dos mais intensos dos últimos 4 meses, saber que hoje eu consigo lidar com isso e consigo neutralizar meu humor é uma realização pra mim, talvez seja a mais importante também.

Seguimos

4 Likes

Dia 158

Hoje amanheci ainda em um estado depressivo, acabou que foi bom que descontei nos meus exercícios físicos, por ser um hábito cultivado por muito tempo, eu não preciso estar feliz ou triste ou até motivado, eu faço porque eu tenho que fazer, simplesmente, e hoje me esforcei mais do que os outros dias.

Mais tarde, saindo do trabalho, eu já me sentia bem de novo, voltei pro meu “novo normal”, é incrível ter esse poder de se sentir bem e controlar nossas emoções, isso é liberdade.

Seguimos

4 Likes

Dia 159

Tenho que voltar a relaxar um pouco mais, apesar do NoFap dar bastante energia e atitude as vezes passa dos limites e vira estresse. Como o desejo vem bem forte, tenho sempre vontade de estar agindo e fazendo algo, o que faz com que eu perca meus momentos de paz e sossego

Seguimos

3 Likes

Dia 160

Esses excessos desejos as vezes é desconfortável, conviver com a falta de “satisfação” de algo se torna bem difícil. Eu medito todos os dias mas ultimamente não estou muito concentrado nas meditação, acho que se eu voltar a me concentrar mais, creio que vou lidar melhor com o excesso de desejo.

Seguimos

4 Likes

Dia 161

Sempre tive o pensamento de valorizar mais as outras pessoas e considerar que eu não tenho valor algum, mas esse pensamento é intrissicamente errado, todos os seres humanos tem o seu valor, não preciso me rebaixar ou ser submisso a ninguém

Seguimos

3 Likes

Dia 162

Acho que preciso ainda conter um pouco da minha pressa, e deixar as coisas fluírem no seu devido tempo, não fazer as coisas é ruim mas forçar de demais também não adianta, é preciso ter paciência e perseverança, a vida vai nos recompensar .

Seguimos

3 Likes