Diário e Jornada - UmAprendiz 29M

A hybris leva à pmo. Existem duas alternativas para a hybris: a temperança ou a castidade. Eu optei pela castidade.

O Reboot foi feito como um caminho para essas duas alternativas. Porque se eu não consigo me equilibrar em matéria de sensações, tampouco poderei ignorar que algo precisa ser mudado.

2 Likes

Bom, aprendendo a ser discreto e a reconhecer as minhas motivações. Me sentindo um pouco sujo, muito porque existem páginas que tocam mesmo na ferida, mas não perco a esperança de ter ainda relações saudáveis e uma vida sexual digna.

Creio estar construindo aos poucos uma vontade de me manter são no quesito da sexualidade.

2 Likes

Olá amigo, tudo bem? Vi que você está fazendo um diário e vou fazer o mesmo na tentativa de dar o melhor de mim a partir de agora. Desejo muita força pra você!

2 Likes

De nada, amigo. Muita sorte e muita força!

1 Like

Eu sou empirico em tudo o que faço de importante, acho que a gente tem que ter a experiência e a certeza de uma coisa para prosseguirmos.

Não acho que existam coisas na gente que não podemos mudar.

E cada degrau no qual eu avanço, já é uma vitória.

Sou mais de treinar do que de lutar, gosto de treinar bastante para que a luta seja simples.

E essa luta contra a pmo depende muito de avançarmos passo a passo ser tem o risco de recaídas.

Ou de voltarmos ao início, ao ponto zero, por algo que não se realizou.

Não sou uma pessoa do tudo ou nada, e portanto, sou mais de avançar pouco mas avançar com segurança.

Isso para mim é essencial numa luta que estamos dispostos a vencer.

2 Likes

O fato de eu ter investido em adquirir virtudes é que virtude é uma força, seja ela qual for, que nos permite ter a segurança de não errar num determinado sentido. Quanto mais força, mais virtude, e quanto mais virtudes a gente tenha, mais fácil se torna o viver.

1 Like

Bom, nem toda pessoa que tenha alguma qualidade está para o bem de todos. É incrível o quanto perdemos tempo nesse mundo tentando controlar os outros, controlar a nossa vida, controlar tudo o que se mova. No entanto, existem coisas que escapam ao nosso controle. Por mais que nos esforcemos em fazer durar uma situação insustentável, a situação em si mesma se mostra precária.

Infelizmente muitos os chamados mas poucos os escolhidos.

1 Like

Três dias marcados aqui. Sem alterações mas sem tentações diretas. A discrição me torna imune aos gatilhos.

Estou bem. Indo aos poucos e tentando não apressar.

Me sentindo um pouco só mas faz parte. Com o tempo a pmo deixa de ser uma realidade e se torna um pesadelo distante.

2 Likes

Bom, consegui alcançar a castidade, dessa vez de maneira definitiva. Me sentindo muito triste, mas liberto do vício.

Foi uma decisão muito difícil de ser tomada. Mas consegui e realmente estou bem.

Creio que a minha saúde emocional e minha saúde no geral vá melhorar.

Mas a castidade é uma virtude do desencanto do perverso. A gente consegue ver tudo ao nosso redor que possui algum feito estranho.

Não compromete o nosso amor mas torna ele limpo. No sentido mental e espiritual.

O padre Paulo Ricardo deixou uma mensagem sobre essa virtude, da castidade, que é necessário que seja acompanhada da pureza para que não nos tornemos perversos.

O inglês é uma língua que blinda a privacidade da pessoa, o português é uma língua latina e jurídica, então tudo o que se diz em português passa por julgamento.

Nesse sentido, se a gente fala como quem compreende, vamos acabar perdendo as lutas que pretendemos lutar.

O ideal é expor as fraquezas ou adquirir controle por meio da temperança.

Bom, perdi o desejo por p*. Do mesmo modo que nasceu em mim uma profunda decepção com relação ao sexo oposto. Poucas mulheres, de se contar nos dedos, possuem um desejo normal, a maioria possui um desejo corrompido. Quer dizer que elas criam atração por meio de ofensas e de coisas que realmente machucam a longo prazo. E neste sentido, jamais me relacionei com uma mulher cujo desejo não seja assim. Sai de todos os meus relacionamentos com feridas muito doloridas, e de fato era melhor ter mantido a castidade desde o início. É um sentimento de cansaço, de estar perdendo tempo independente do que se faça, e de não ter mais perspectiva com relação a relacionamentos. Estou sem chão, meus caros. E está muito difícil encontrar alguém que não use dos meus sentimentos, que já estão muito machucados, e que começam a doer a cada palavra que ouço de uma mulher cujo desejo é assim. O corpo indica o seu desejo corrompido, a sua voz, o seu comportamento e conduta, nada escapa ao meu olhar, infelizmente, porque já sei do que se trata toda essa “maquiagem” social e que oculta, ou pretende ocultar torpezas sem limites.

1 Like

Meu método tem sido o quanto de tempo eu consigo ficar sem pensar em pmo. Nesse sentido, quanto menos eu penso, mais eu avanço. A contagem importa menos que a resistência ao pensamento.

Tenho feito progressos mas não dá muito para descrever em palavras. Enquanto a palavra ou a ideia ou a imagem ou a mera menção me suscitar pensamentos, não me dou por satisfeito.

1 Like

Porque o gatilho é a palavra ou a menção à ideia. Conseguir cortar isso tem sido a minha prioridade. Na minha vida, existem pessoas que fazem menção a esse tipo de coisa, mesmo que elas mesmas não sintam o apelo desse tipo de coisa. E, portanto, se eu não cortar a palavra, vou ficar à mercê disso.

Existe uma coisa que noto é que se eu faço menção a esse tipo de coisa para outra pessoa, acabo sendo preso no que disse. É preciso ser um pouco indireto nas nossas conversas e posts.

E também, se faço menção que esse tipo de coisa acontece, fica mais suscetível de acontecer.

Estou vencendo na lógica e no sentimento, que é o primeiro passo. De resto, é preciso vencer o impulso.

Recomendo que tenham pensamentos bons ou, se são religiosos, façam preces pelas mulheres que estão passando por esse tipo de exposição, muitas não tiveram a oportunidade de encontrar alguém legal, que as orientassem e podem estar passando por momentos difíceis ou inclusive terem morrido, por algum excesso. Pmo não é brincadeira.

1 Like

Temos que começar a ser inteligentes e atacar a moral desse vício.

Porque ficar argumentando se é bom ou ruim, não adianta. Ninguém persuade um inimigo com palavras.

Atacar a moral, desmoralizar a pmo. Mas sem ofender, sem se desmoralizar no processo.

Bom, vou passar um tempo fora e vou pensar se continuo o diário, conforme os meus resultados.

2 Likes