Diário do Sugrillos

Eu não só vi por um tempo como também fiquei excitado com aquilo, e foram vários. Uma vantagem com essa atualização do whats, é que agr tem fotos de visualização única, e nudes geralmente mandam dessa forma. Se alguma mulher me mandar uma foto assim, já fico em alerta.

3 Likes

Sim cara, e ainda se a gente não chega a ter relações com ela, ficou só na imaginação e mexeu com a nossa líbido. Com essa minha ex foi bom que descobri que não estou com DE, mas ao mesmo tempo foi um tiro no pé.

Sim, nesse caso os bloqueadores ajudam muito contra gatilhos inesperados. Estou focado em ler a Bíblia esse ano, já estou 1 Samuel. Abraço brother.

3 Likes

Já que foi dessa forma, então na minha opinião resetar foi a melhor opção, resetei nesta madrugada por estar tentando achar algum bloqueador que funcionace no meu navegador de pc.

2 Likes

Dia 1

Hoje recebi uma notícia que me deixou ansioso, mas ao mesmo tempo empolgado. Vou viajar a trabalho para Brasília na quarta que vem, e será a primeira vez que viajo de avião e que viajo sozinho. Vai ser uma experiência e tanto. Espero dar conta do trampo e também conseguir aproveitar o lugar.

Estou lendo o livro Autocompaixão da Kristin Neff, e nele tem um exercício simples que consiste em você se abraçar. É estranho a princípio, mas coloquei em prática hoje e funcionou meio que instantaneamente. Eu estava estressado e ansioso, então me dei um abraço e os sentimentos ruins foram embora, semelhante as poucas vezes que pratiquei meditação. Minha pele arrepia e uma sensação de bem estar aparece rapidamente. Vale a pena tentarem.

4 Likes

Dia 2

Certos hábitos quando a gente investe mais tempo, podem se tornar prazerosos, mesmo que no começo sejam meio maçantes. Quando comecei ler a Bíblia no começo do ano, era uma leitura arrastada. Eu tinha o hábito de ver quantos versículos faltavam para terminar logo. Eu não sou um cara religioso, mas senti essa vontade de ler a Bíblia esse ano. Com o passar do tempo, a leitura começou a ficar mais fluída e interessante, principalmente quando comecei ler a versão NVI na internet, e isso me fez comprar uma Bíblia física nessa versão. Hoje é um hábito que tenho prazer. As vezes quando o trabalho está tranquilo, chego a ler 15, 20 capítulos por dia, e não só ler, mas como também absorver o que li e lembrar dos detalhes posterirormente.

5 Likes

Dia 3

Estou nessa crescente de praticar a autocompaixão, principalmente depois do meu reset. Temos o hábito de direcionar palavras duras contra nós mesmos, mas se pensarmos, nós não falamos assim com os nossos amigos. Todas as vezes que erro com alguma coisa, eu imagino como seria um amigo querido falando comigo, então, ao invés de me culpar e ser ríspido, penso em palavras de conforto. Não se trata de passar pano pras merdas que a gente faz, mas de ser compassivo com nós mesmos.

4 Likes

Dia 0

Outro reset que se originou devido a algo que vi e fiquei com dúvida se era motivo ou não para resetar. Apesar que dessa vez não foi algo tão explicito como da outra vez. A verdade é que isso tem me levado pra cilada de consumir P novamente. Não estou com aquela motivação enorme do começo do ano e sinto que tem um nó de emoções no meu peito. Estou com vontade de abraçar alguém e ficar chorando.

4 Likes

Sinto muito mano, eu te alertei sobre essa armadilha porque foi algo que já passei também, fique bem, a melhor maneira de voltar a motivação é ter um compremetimento forte consigo mesmo, tamo junto

3 Likes

Obrigado pela força brother. Eu já saquei que o que tem me derrubado não é a compulsão, mas a dúvida se eu tenho sido fiel ao processo. Essa semana vou viajar a trabalho, então as chances de um reset são bem poucas. Vou me ocupar a maior parte do tempo.

2 Likes

Dia 1

Ontem aconteceu um fato meio inusitado pra mim. Eu fui em uma festa do meu primo, e depois que fui embora fiquei sabendo que teve uma moça lá que ficou perguntando por mim, falando pro meu primo que ele devia ter me apresentado e tal rs. Não é o tipo de coisa que acontece comigo, mas fiquei pensando depois que se eu estivesse firme no meu reboot, eu iria associar com isso. Igual das histórias que já ouvi sobre quem conseguiu passar dos 100 dias, que esse tipo de coisa começa a acontecer. Eu não duvido disso, mas reconheço que preciso olhar pra mim com mais carinho. Como já comentei no meu diário, quando se trata de mulheres, eu me sinto um cara invisível, e quando acontece esse tipo de coisa, é lógico que da uma massageada no ego e me faz repensar a imagem que tenho sobre mim. Sei que estou longe de ser um modelo de cara desejado pela maioria das mulheres, mas pensar que sou invisível, é um tanto cruel para um cara cheio de qualidades igual eu.

4 Likes

Dia 2

Com a correria de se preparar pra viagem, acabei não postando.

O segundo dia foi bem tranquilo como de costume nos meus reboots. Achei interessante como eu fui ficando menos ansioso conforme o dia da viagem foi se aproximando. Antigamente eu estaria surtando. rs

2 Likes

Dia 3

Estou aqui em Brasília e tudo foi muito tranquilo. Desde o embarque, a chegada, o trabalho que desenvolvi hoje. Parece que eu já tinha viajado várias vezes assim, porque estou muito tranquilo e seguro. Apesar de ser uma viagem a trabalho, eu estou conseguindo aproveitar.

3 Likes

Estive meio sumido… Estou resetando a contagem aqui hoje a meia noite… Bora recomeçar @sugrillos :rocket::rocket:

3 Likes

Tamo junto Brother!!

1 Like

Dia 4

Dia foi corrido trabalhando, mas tudo muito tranquilo. Com essa viagem eu pude ver o quanto a ansiedade distorce as coisas e nos faz sofrer por antecedência. Nada daquilo que eu fiquei preocupado antes aconteceu. Uma forma boa de lidar com a ansiedade é se questionar, confrontar as paranoias com argumentos racionais, como se fosse um diálogo consigo mesmo. A ansiedade é uma distorção gerada pelo nosso sistema de defesa que é o medo, nesse caso, questione qual é a ameaça e se tem sentido estar tão preocupado.

2 Likes

Dia 5

Enfim em casa depois de uma semana bem corrida mas igualmente boa. Estive tão ocupado que no final do dia precisava olhar no contador de dias para lembrar minha streak. A uns anos atrás quando tentava o reboot, eu tinha muito tempo ocioso, e ficar assim é mal em muitos sentidos. Nos sentimos meio que inúteis, improdutivos, e tudo piorava quando eu desperdiçava meu tempo assistindo P.

2 Likes

Essa ansiedade que o vício tras é uma parada ferrada mesmo, principalmente pra mim que ainda estou na faculdade, eu estou sempre me questionando se eu estou no caminho certo, que eu podia estar usando meu tempo melhor, etc.
Mas eu sinto que a cada dia de nofap concluído ela diminui cada vez mais

2 Likes

Dia 6

Nesses últimos tempos eu tenho sentido a necessidade de reduzir o número de sessões que faço com a psicóloga. Faço semanalmente, queria reduzir para a cada 15 dias. Eu sei que não é o paciente que é a pessoa mais apta a tomar essas decisões, de quando parar ou reduzir, mas o que venho sentindo é que muitas vezes não tenho conteúdo novo pra expor, o que acaba tornando a terapia repetitiva e desnecessária com tanta frequência. Tem também a questão do valor, que aumentou em 2022 e também não quero criar uma dependência com a psicóloga. Eu reconheço os inúmeros benefícios que a terapia me trouxe e ainda tem trazido, mas preciso também reconhecer minha capacidade de auto cuidado e a força de segurar a onda nos momentos mais difíceis.

2 Likes

Dia 7

Estava refletindo em como eu posso lidar com essa necessidade de validação em relação as mulheres, e acho que uma das formas seria cortar o contato por um certo tempo, quem sabe durante esse período de reboot. Ao mesmo tempo, penso se isso não seria um tipo de fuga, me blindando de novas decepções, mas ao mesmo tempo de experiências boas. Eu queria me conhecer melhor, queria me testar, ver como me sinto sem nenhuma mulher na minha órbita me dando atenção. Eu sou um cara muito comunicativo, mas muitas vezes me sinto como se estivesse recebendo migalhas de atenção, e isso é muito ruim pra auto estima. Antes fosse mulheres com as quais tenho relações, no mínimo uma ficada, mas não, são amizades com as quais eu alimento minha carência. Não sou do tipo que só se aproxima de alguma mulher com segundas intenções, mas manter essas amizades talvez tem sido a cutucada na ferida que eu preciso fechar.

3 Likes

Dia 8

Hoje resolvi colocar em prática esse afastamento gradual das mulheres que as vezes mantenho contato, e não imaginava que isso iria mexer comigo dessa forma. Até meu pai perguntou se estava tudo ok, pela forma que tenho agido hoje. Não estou me tornando um mgtow rs. Se rolar uma química com alguma mulher e isso me levar a ter um relacionamento, eu estou aberto, a questão aqui é eu cortar esses laços que eu mesmo criei pra suprir minha carência, ou seja, amizades que eu sei que não há possibilidade alguma de evoluir pra algo mais. Preciso ser direto nas minhas intenções quando me interessar por alguma mulher, e caso não role, não ficar de papo furado me alimentando com migalhas de atenção.

5 Likes