Diário do Richardxx

Olá galera, estou ausente e não ando escrevendo muito por aqui… Tentarei fazer um diário para me estimular a estar ativo na comunidade e ganhar forças, confessar minhas lutas e tentações, afinal, tbm sofro com elas.

Estou no dia 125 da minha jornada hard mode. Sem sexo, pornografia, masturbação.
Hoje tive várias tentações durante minha rotina.
Sou um cara solitário, vivi e vivo a maior parte do meu tempo sozinho no quarto estudando, tenho todos os motivos para cair e me masturbar aliviando essa pressão, mas pra mim já deu dessa história… Sou cristão, sei como isso é pecado grave, sei os malefícios e estou convicto a me manter firme não importa a angústia que sinta. Não vou desistir.

Percebi dois gatilhos recentes. O primeiro foi que a faculdade me estressa demais (período de prova, os professores querem dar uma rasteira…), estudei aproximadamente 97 páginas de ginecologia (matéria que não é tão aconselhável para quem luta contra PMO) e 91 páginas de pneumologia em 5 dias, tbm fiz um artigo de urologia, logo estou extremamente nervoso devido as provas que farei, ainda não estou preparado e assim que terminar de redigir este texto, voltarei ao foco. Esta situação de stress me gera ansiedade, insônia, angústia e meu psiquê quer achar uma rota de fuga, e aí aparece a tentação, pois isso era um dos gatilhos que eu caía quando não tinha controle emocional suficiente para aguentar tanta pressão.

Outro gatilho é meu bloqueador (blocker X), ele está para vencer o contrato anual em setembro ou outubro, eu comprei ele pq não estava sendo capaz de me dominar sozinho com o fácil acesso a P na internet pelo celular. Com o vencimento próximo percebi que ele multiplicou o valor ficando 4x mais caro (60 reais antes, agr 240)… Logo perderei esse grande aliado e terei que lutar mais na raça. O fato de saber que a internet está menos restrita me tenta. (Eu mudei as configurações do app e diminuií a restrição, já que não vou pagar mais por ele daqui um tempo, preciso me acostumar com a nova realidade e responsabilidade que terei comigo…)

Me apoiarei nesta comunidade desabafando ocasionalmente minhas lutas. Se você leu até aqui, obrigado. (E não garanto que relatarei de quedas aqui, pq tenho fé que não ocorrerá nenhuma. E não me esqueço @Savagin da nossa disputa battle Royale)… A minha competitividade ajudará um pouco nessa hahah…

Deus abençoe vocês irmãos. Rumo a ser casca grossa!

8 Likes

Caramba cara ficar a maior parte do tempo estudando é pesado, um tempinho de atividade física é tipo básico, ia te ajudar muito, nao sei se vc já tem esse hábito. Mantenha-se nessa de estudar bastante, manter o foco isso vai te ajudando a construir coisas muito boas e deixar o vício, vc já sabe heheheh Em frente!!

4 Likes

Sim mano, vc tem razão, meus colegas dizem que sou o mais equilibrado dentre eles. Eles estudam mais que eu, são mais nerds… eu ainda vou a igreja, faço arte marcial, estudo sobre investimentos, saio com amigos da igreja as vezes 1x a cada mês ou dois meses, claro que não tenho tanto desempenho como eles… Eles são mais focados e melhores, se dedicam mais e realmente são mais inteligentes.

Mas digamos que é algo que foge do meu controle a minha rotina que está pra piorar, tento manter a sanidade e sobreviver.
Exercício físico apenas a arte marcial 1x semana, não consigo dedicar mais tempo no momento. Bem que eu queria…

4 Likes

Usa outros bloqueadores então , mas fica firme! Não é só o Blockerx que é bom , sim ele é ótimo , mas tem outros e continua a jornada !

3 Likes

Como esta estudando é bom fazer intervalos , acredito que já o faça , confia em Deus pois ele vai te ajudar a passar nessas provas , lembra de buscar o equilíbrio se dando intervalos de descanso breves

3 Likes

Olá Irmão ou diria meu “rival”. XD

Sei como é, querer aliviar o estresse a pressão. Mas continue firme. Você notou que fez coisas incríveis como estudar várias páginas de assuntos diferentes. Esse é um dos benefícios da Retenção Seminal, tente se lembrar se quando se masturbava tinha esse “gás” todo.


Irmão aconselho você a fazer o seguinte sobre os bloqueadores.

  • Baixe Detoxify

ㅤEsse aplicativo é grátis por 7 dias daí você decide se vai comprar ou não.

ㅤ Porém quando ele expirar você pode baixa-lo de novo e criar outro e-mail que não tenha usado nele e terá por mais 7 dias e assim consecutivamente ele é muito bom melhor até do que esse que você citou. Logo mais farei um vídeo no YouTube sobre ele e um tópico. Acredite ele é um braço muito forte contra PMO.

4 Likes

Parabéns pelos 125 dias. Eu recomendaria dar uma atenção maior a maneiras de como lidar com a ansiedade e o stress durante o período de provas. Os meus gatilhos aumentam muito quando estou com ansiedade, inclusive estou buscando ajuda profissional para resolver esse problema. O Dexotify que o @Savagin mencionou é excelente mesmo, oq mais me chamou a atenção foi o botão de Pânico do aplicativo que não permitia nem que reiniciasse o celular para driblar o bloqueio da tela. Vale a pena dar uma olhada.

5 Likes

Obrigado @EduardoIsraeli :pray:t2: o cérebro obriga a parar não tem como, aí que a tentação vem no período de staff, mas é só eu ser resiliente e passo tranquilo.

Sim @Savagin, retenção seminal seria exatamente o que? Pergunto pois penso na polução noturna, algo inconsciente que as vezes ocorre comigo.
Esse gás todo era um pouco menor apenas. Eu me obrigava a ter gás senão me dano na faculdade kkk. A maior diferença que notei foi autoestima, autoconfiança e maior desejo por mulheres. Tinha moças que achava feia, agora olho de novo e acho elas bonitas KKKKKKK… Como a masturbação faz mal oloco… Vou experimentar esse bloqueador, obrigado

@BamBamKam realmente man, eu tenho ansiedade generalizada mas é leve que não precisa de remédio, talvez seja um presente que o curso me deu. Uns 40% do meu curso tem depressão e 60% altos índices de stress conforme uma pesquisa que teve. Eu só fico estressado msm pela pilha, mas logo tudo passa, faz parte da vida e me ajuda a crescer mais, bola pra frente hahaha

3 Likes

Irmão um bom jeito de evitar poluções noturnas é fortalecendo o músculo PC (Músculo pubococcígeo) Ele é usada em suma para retardar a ejaculação, acredito que talvez você nem saiba que existe um músculo assim, foi o meu caso kkk.

Primeiro você precisa encontrar este músculo na hora em que for urinar tente segurar um pouco e ir soltando vagarosamente a urina. Caso não tenha entendido aconselho a pesquisar ou ver vídeos sobre.


Retenção Seminal

Nada mais é do que reter o sêmen e buscar transmutar a energia sexual em outras áreas da vida um dos homens mais brilhantes que pisou na terra fazia uso: Nikola Tesla. Ele permaneceu virgem sua vida inteira e usou a energia sexual para suas invenções dentre elas a Eletricidade.

Retirei o artigo acredito que possa servir de gatilho

4 Likes

Continuando o diário, estou firme 131 dias. Percebo que o PMO afetava grandemente no quesito escolher uma parceira. Isso foi uma das principais mudanças pra mim, antes achava todas as meninas feias ou desinteressantes num quadro absurdo, msm a moça sendo bonita não sentia nada, ninguém me atraia, porém ultimamente sinto desejo de encontrar uma namorada e até houve maior atração pelas mulheres.

Isso gera grande ansiedade, não quero namorar mas quero… Sem dinheiro, sem tempo pra isso, mas quero… Bah, gera um conflito interno significativo… Mas foi essa a vida que escolhi, vida de estudos diária para me tornar um profissional digno na medicina, entrar numa residência… E de fato ultimamente sem tempo, então postergo este desejo para daqui uns 2 ou 3 anos quando estiver formado. Aí sim terá sentido arranjar namorada tendo dinheiro e estabilidade financeira. Falo para mim mesmo que sou muito jovem, apenas 21, quase 22 anos… Dá pra querer arranjar alguém quando tiver uns 25-26. Sossega coração… Hahaha, esse é um novo obstáculo que enfrento sem o vício. Qualquer dica, conselho seria/será útil

5 Likes

Rapaz eu estou na mesma situação que vc , estou estabelecendo estabilidade financeira atraves do Trabalho e Estudo pra poder me engajar em um relacionamento serio e duradouro , agora se a pessoa aparecer no meu caminho antes , se Deus assim quiser , guarda o Caminho que Deus tem te orientado e na hora certa ele vai te mandar a mulher certa pra vc , sem pressa , vc é novo ainda , vire um Médico de sucesso e Temente a Deus em primeiro lugar que as coisas acontecerão e claro fique longe da Pmo pra sempre

5 Likes

Concordo muito com vc cara, sem dinheiro e sem tempo não dá pra namorar, é bobeira ir por esse caminho antes da hora, tbm tenho 21 e estou estudando, tbm vejo dessa forma

5 Likes

Meus parabéns por tantos dias sem essa praga meu irmão, você tem sido um grande exemplo para mim e para todos que estão ainda na jornada para chegar onde você está, continue firme meu irmão, estamos junto aqui para te apoiar.

4 Likes

Exatamente irmão, acabo renunciando tudo por não haver sentido em namorar. É um conflito interno devido a ansiedade querer e por comparar-me com os outros que estão namorando, noivando e casando, mas os outros não estão na msm situação que eu… É bom saber que tem alguém que pensa igual pois na minha realidade rotineira parece que estou sozinho. Acredito que toda espera vai valer a pena, antes de chegar a pessoa certa que eu esteja no tempo certo hahaha.

Muito obrigado por suas respostas @EduardoIsraeli, @Paulista79, @diegofriend. São muito significativas para mim :pray:t2:

6 Likes

Sobre se comparar :

4 Likes

Faz 160 dias que estou sem PMO, e estou com um problema rapazes, apesar de eu não querer namorar, existem muitas moças que estão a todo tempo investindo em mim e eu estou fugindo… (Os motivos já são claros para mim de fugir, ainda não é tempo disso…) Muitas moças belas aos olhos da maioria vêm até mim, porém não aos meus olhos e isso me incomoda. Por que me incomoda? Porque mesmo eu não estando no tempo para isso, eu sei que não as acho belas pq sou exigente demais nesta beleza passageira (pareço superficial) e considero que seja as muitas horas que perdi vendo vídeos sensuais e pornografia. A perder minha adolescência nesse vício maldito.

Exemplo: teve uma moça que está conseguindo me atrair, ela tem toda as qualidades que busco em uma mulher (caráter) e sua personalidade estou descobrindo aos poucos. É uma mulher virtuosa e piedosa, aquelas que são raras de encontrar (de provérbios 31)… Muitos rapazes dão em cima dela e não conseguem conquistá-la, porém ela veio até mim e parece disposta a me conquistar, já falei que não desejo me relacionar por um tempo e que nada prometo, que não é para ela se iludir comigo, porém ela ainda quer me esperar; todos a acham bonita (4 pessoas me disseram que é bonita sem eu dizer nada, e se eu perguntar falam que é bonita)… E o que eu acho da beleza dela? Eu a sempre acho bonita pessoalmente, mas em foto a acho feia ou apenas não me atrai. E como isso me incomoda… Chego a duvidar se realmente sou capaz no futuro de não me relacionar por colocar a aparência, sendo ainda por foto, num patamar tão elevado quanto personalidade e principalmente caráter de uma pessoa… Sim, eu sei que se eu fosse atrás de meninas apenas pela beleza que tolice eu faria pois um relacionamento é necessário mais do que aparência.
Sempre quando a vejo pessoalmente ponho a prova a beleza dela devido a este meu conflito interno, e até agr sempre conclui que é bonita, mas depois de concluir isso vou observar todas as inúmeras fotos para ver se mudo pensamento e não me atrai, a conclusão se torna oposta…

Complicado. Este é o problema, acho que o PMO deu esta sequela pra mim que preciso resolver. Talvez ficando longe de redes sociais e de alguma forma dar menos importância a aparência. Meu nível tá de querer guria 10/10, essas moças surreais de marketing ou Instagram… Guria bonita de internet, não pessoas reais…
Agora como resolver isso, bom, sem ideia.

1 Like

Se achar uma mulher virtuosa invista nisso irmão em um relacionamento abençoado por Deus , não tenha medo

1 Like

Seu desabafo é util acredito que muitos no fim tem uma realidade um pouco parecida… força irmão espero que consiga alcansar seus objetivos…

2 Likes

Achar a pessoa atraente pessoalmente é a coisa principal, as vezes a pessoa simplesmente não é fotogênica ou não manja de tirar uma boa foto e tals.
E no final, você não irá se relacionar com a foto dela rsrs.

2 Likes

Obrigado irmão, essa resposta apesar de ser óbvia, foi essencial para eu acordar pra realidade. Sempre é bom ouvir outras pessoas falando.

Eu vou continuar observando a moça mais vezes e focar mais pessoalmente do que por rede