Diário do Richardxx

Amigo vou lhe passar minhas impressões pessoais ao ler (as pessoas podem pensar q oq eu penso não importa, e é verdade, mas quem sabe para vc ouvir alguem de fora te ajude em algo).
Lendo tive a impressão ou de q vc está meio desinteressado em se relacionar e fica tentando achar algum defeito, ou alguma coisa q não te atraia pra ter uma boa desculpa pra não se envolver, tipo “já q é mal visto quem nao namora (ou por qualquer outro motivo q não faço ideia), vou arrumar uma justificativa para não me relacionar, tá então é a beleza”, ou q vc ta tipo mentindo pra si “se eu não me atrair, arrumar algum defeito na moça, então vai ser mais fácil resistir a esse momento q parece mais adequado ficar sozinho”… Não sei, mas pensei algo assim do q vc está dizendo.

Lendo esse publicação dá impressao q vc está dizendo “Eu só importo com a aparência mesmo, só que sei que isso não é legal, não me orgulho, mas não ficaria com alguém sem por em primeiro lugar a aparência nunca na vida; como eu decidi que namorar não é o mais adequado pra mim vou ficar vendo e avaliando a aparêcia mesmo, depois quando tiver q escolher eu faço diferente, escolho pelo interior da moça”

Sabe de uma coisa rapaz? Está nas tuas mãos um dia escolher uma moça só pela aparência ou não…

Espero q isso te acrescente algo; estou aproveitando do anonimato para falar abertamente, espero não ter incomodado. Parabens pelos 160 dias!

1 Like

Dificilmente me ofendo hahaha, obrigado pelo comentário. Muito bom ouvir impressões dos outros.

De fato me importo com a aparência e muito. E considero isso até consequência do pmo em eu ser criterioso. Tbm talvez pq haja bastante demanda e de fato pq não tô no tempo de namorar, além de que não preciso fazer esforço, sempre aparece moça, elas que chamam, mandam msg…

Realmente pode ser verdade algumas coisas, quando eu estiver no tempo certo, darei mais ênfase a pessoa do que a imagem de uma foto dela.

Talvez realmente busque desculpas para não namorar pois há responsabilidades que eu não quero assumir ainda. Enfim, o que me incomoda é que gostaria apenas de olhar pra foto da moça e me contentar hahaha… O que me dá esperança que as coisas mudarão é quando vejo que pessoalmente o pensamento muda, o medo é de que pessoalmente eu comece a achar ela feia ou me desinteresse como eu a vejo numa foto (minha ex perdi interesse e comecei a achar feia após um tempo, época que era viciado em pmo, deve ter sido essa a causa e tbm pela beleza começar a ficar irrelevante conforme se tem contato). E espero que conforme o tempo passe eu consiga diminuir esse olhar crítico sobre a focar tanto aparência que é passageira. Afinal, fica o questionamento a todos, escolheriam uma mulher que não tivesse uma aparência que os agradem? Não acham que pmo muta concepções de beleza em vcs?

Cara, se vc eu não estiver falando besteira, vc está pensando muito em como as pessoas ao seu redor vão enxergar sua possível ou pretensa namorada. É comprovado que, quanto mais nova a pessoa, mais é importante que a parceira seja bem vista pelo círculo social, isso vale pra homem e para mulher, é como se vc quisesse um namoro para exibir de troféu. Eu já passei por isso, conheci uma menina pessoalmente e meu nível de interesse era um, qnd vi o Instagram dela com fotos muito top, em que ela parecia muito, muito mais bonita, meu interesse aumentou muito. Acho que isso já é as redes sociais afetando nossas escolhas e impressão sobre as pessoas. Não estou julgando, só dizendo o que acontece. Mas serve de reflexão: por que queremos o que os outros querem ou o que acham que seria bom para nós? E o que realmente queremos?

1 Like

O exemplo que vc deu é o mesmo que o meu
mas invertido, muito bom saber disso, que não sou o único que é afetado. Tbm é fato que as redes sociais afetam nossas escolhas, este assunto me atrai, pois afinal, até empresas analisam rede sociais para contratar funcionários. É algo que preciso estudar.
Obrigado por compartilhar seu pensamento me fez refletir a respeito.

2 Likes