Diário do Paulista79

Kkkk tranquilo irmão, tamô junto!

1 Like

Opa kkkkk tmj irmão!

1 Like

20200813_200042

Gratidão, gratidão, obrigado meu Deus, obrigado meus irmãos!

2 Likes

Muito feliz por você. Não podemos desistir nunca.

1 Like

Amém minha irmã, obrigada pelo apoio, vamos vencer essa porcaria com a força de Deus, tamô junto sempre!

1 Like

@Paulista79

Acompanho você a um tempo e admiro sua persistência, algo muito nobre. Eu resolvi entrar no fórum hoje depois de muito tempo e escrevi um pouco sobre o que funcionou para mim chegar aos 45 dias! Caso tenha interesse, segue o post abaixo:

2 Likes

Primeiramente quero agradecer por me acompanhar meu irmão @Almirante é sempre bom poder saber que não estamos só nessa batalha que é tão árdua, segundo, minha maior libertação foi o de “não” ser extremista, enquanto eu não parei para pensar no quanto eu estava me sabotando com um excesso de cobrança, não conseguia passar de um ciclo de três dias sem PMO, quando entrei aqui no fórum estava num ciclo intermitente de três dias uma queda, três dias uma queda, 80% de toda minha vida nesse vício que começou na adolescência, nunca emplaquei tanto tempo sem esse vício, minha maior meta foi em 2005 quando consegui ficar 5 meses sem, também ainda não tinha internet rápida, celular e toda essa facilidade que temos hoje, foram 5 meses me cobrando excessivamente, vivia como um louco, nem queria falar com nenhuma mulher por medo de cair, quando tive uma internet rápida, um PC na minha casa, pronto, nunca mais me endireitei, as coisas pioraram por conta dessa cobrança exagerada, por que cada um, cada um, pra mim o excesso de cobrança só atrapalhou, hoje reconheço que estou longe em questão de quantidade de dias, mais em qualidade de vida estou muito melhor, pra mim nada presta, M, P, redes sociais principalmente (pra mim) não presta, enfim, como disse, cada um tem uma história diferente, uma estratégia diferente e desde que não dê legalidade para esse vício tomar conta, cada um siga em suas estratégias, mais tô com você meu irmão, vamos vencer essa praga!

1 Like

Também cansei de me cobrar, caiu caiu e foda-se, não sou perfeito e essa luta vai ser pro resto da vida

2 Likes

20200815_151705

Estava pensando… hoje andei dando uma olhada no meu diário desde o início e vi como esse ano de 2020 tive uma mudança drástica na minha luta contra PMO, fazendo um paralelo aos outros anos anteriores, dei um salto gigantesco depois que entrei aqui no fórum, tudo porque com a ajuda de todos aqui e lendo o relato dos vários diários que já li, (e continuo lendo) percebi o quanto cada um tem uma história diferente do outro, e consequentemente, cada um tem uma estratégia diferente do outro, aquele ditado que diz, “pau que bate em Chico, bate em Francisco” aqui na nossa luta não combina tanto assim, não adianta, cada um irá desenvolver uma forma específica para lidar com esse vício maldito, por exemplo, pra mim, desde o momento que fiquei 40 dias sem acessar redes sociais, foi a minha maior libertação que tive, por ser um homem que como já sabem, sou fissurado por fotos no Facebook/Instagram e não é fotos sensuais não, são fotos normais, não me perguntem do porque essa tara toda, nem eu consigo entender, outro fator importante é o de não me cobrar tanto assim, até o ano passado eu simplesmente me cobrava muito, queria uma marca que nunca conquistara, consequentemente, cada vez que atingia 3 dias sem PMO, ao invés de me alegrar com a conquista, me achava medíocre por comemorar tal feito, e isso é um problema sério, hoje, um dia vencido é motivo de grande alegria, outro fator predominante é o de fazer o meu diário ser assim, “lúdico”, talvez passe a impressão de o dono do diário não passar credibilidade, responsabilidade, que leve a sério a luta, por ser um fórum onde as pessoas estão ali lutando ferrenhamente para se livrarem desse vício, posso passar uma impressão de falta de compromisso com a minha batalha, porém, como já disse, só Deus sabe como fico feliz em criar “memes” quando tudo vai bem, mais em contrapartida, chego a chorar em ter que montar um “meme” depois de uma recaída, mais é isso, é uma forma de expressar minha batalha, e também uma estratégia de luta, ou seja, levando essa luta de uma forma mais descontraída sem perder a essência que é o compromisso com a sanidade/santidade, bom, como disse lá no início, era isso que “estava pensando…”

2 Likes

:joy: :joy: :joy:. Calma @rickgomes eu entendo a sua indignação, você sabe o quanto eu me cobrava tanto assim, mudei de estratégia e está dando certo, fica a dica meu amigo! Tamô junto sempre!

Galera eu acho o seguinte , tem que haver cobrança sim , pois ninguem e perfeito , mas temos que tentar ser , o que nao pode haver é dois extremos : um extremo é cair e se culpar demais , se achar indigno da vida caindo em depressão , o que acarretaria se afundar ainda mais no Vício , o outro extremo é não se culpar nenhum pouco , não tomar atitude na vida , se vitimizando e não lutando contra o vício , não aplicando as ferramentas que aprendeu e mentindo pra si mesmo , tem que achar o equilíbrio nisso , lutaremos contra o Vício durante muito tempo , mas isso não quer dizer que não pode se livrar dele pra sempre ( é claro que tem que fazer cercas eternas depois do Reboot) , agora se cair levanta e começa de onde parou , não deixa um tijolo derrubar o prédio que construiu

4 Likes

É isso aí irmão @EduardoIsraeli concordo essa é a chave “o equilíbrio” perfeito :clap:t5: :clap:t5: :clap:t5: obrigado pela contribuição!

3 Likes

Você é um dos caras mais inspiradores aqui do fórum, sempre enxerguei seus memes como sua estratégia para lidar com tudo isso. Mantenha em mente que um dia você vai está aqui no fórum só ajudando os outros e contando sua história de sucesso. Quando esse momento chegar, seu senso para lidar com a situação e seus memes vão ajudar muita gente a continuar em frente e não se lamentar, mas tomar como uma lição. É isso mano, você só precisa decidir se esse dia será daqui a um ano ou cinco, dez, vinte! Quanto mais cedo parar, mais cedo será!

2 Likes

Já me ocorreu kkkkk, mas é uma fase e vou te dizer mais, depois que eu passei por isso, foi e está sendo o meu maior período longe da p…

Libera esse potencial ai!

2 Likes

Nossa meu companheiro @Almirante muito obrigado pelas palavras meu amigo, me emociona quando vejo que de certa forma posso ser uma inspiração para outras pessoas, pois como falei aqui um dia, me preocupa porque, nossa, aqui eu sou encorajado demais, são tantas palavras de apoio que recebo, que o resultado é esse, o de não querer desperdiçar dias seguidos nessa praga, como fazia antes de entrar aqui no fórum, aí espero que dê certa forma eu possa levar ainda que pouco, inspiração para aqueles que assim como eu luta ferrenhamente contra esse vício maldito, obrigado de coração meu amigo, cara, tamô junto sempre!

2 Likes

Leonardo DiCaprio Laughing 17082020114021_resize_67

Então vamos lá, para mais uma semana, sem essa de fraquejar, vamos com tudo pra cima!

4 Likes

Guarde seus olhos !E que o seu dia seja programado! Nada de navegar a esmo!

1 Like

É isso aí meu irmão, vamos vencer mais uma semana, Deus é conosco!

1 Like

Força em frente amigo, vc tem muita capacidade, muita informação, já é experiente no fórum pelo que vejo… Tenha vida de oração, tenha fé , se esforce q vc vai ver esse capitulo PMO ficar para trás!

1 Like

Amém meu irmão, eu acredito que irei ser um homem melhor, vocês aqui do fórum me provam isso com o dia a dia de vocês de que é possível sim, obrigado pelo apoio, tamô junto!

1 Like