Diário do Dragonborn

Bom galera, resolvi criar um diário porque vi que isso é uma boa forma de colocar pra fora aquilo que vai corroendo a gente. Meu nome é Leandro, convivo com PMO desde os 10 anos, muitas vezes já tentei parar, mas sem sucesso , consegui ficar no máximo 2 meses aproximadamente, mas sem grandes vitórias. Quando descobri esse app, vi que muitas pessoas sofriam como eu por conta desse mal que é a pornografia, senti que não estava mais sozinho na caminhada e com isso me fez ficar motivado a continuar tentando parar com essa porcaria. Vi em um outro diário que agora não me recordo, mas que concordei com a fala do rapaz, será que nos não conseguimos avançar no reboot porque sabemos que teremos outra chance amanhã ?. Após ler essas palavras eu comecei a pensar muito sobre isso e me fez concordar, nossa mente é astuta e enganosa que com a tentação nos faz cair facilmente destruindo um pouco mais do que somos a cada vez mais. Mas sem muitas delongas, vou só explicar um pouco sobre meu Nick. Dragonborn é o protagonista de the Elder Scrolls V, como o nome diz, ele é o nascido do dragão, que no jogo mata diversos dragões até lutar contra o mais forte, Alduin é o nome dele. Escolhi esse nome porque assim como ele, também quero matar os meus dragões e viver livre dessa maldição

11 Likes

Dia 0
Recaí agora a pouco, mas também recaí ontem. Estou com uma sensação de que eu estou sujo, meu coração está sujo, minha mente está suja. Eu acordei hoje com nojo de mim, me perguntando quando eu iria parar com isso. Hoje eu fui para a igreja e senti a mensagem diretamente para mim, mas mesmo assim ainda me sentia sujo. Com o passar do dia, essa sensação sumiu e eu fui reencontrar uns amigos, e cara, que nojo de mim, eu estava com uma luta intensa para não objetificar minhas amigas, foi muito difícil cara, até consegui passar por isso. Quando cheguei em casa estava sozinho e então resolvi ficar nas redes sociais, até aí beleza. Entrei no quarto para dormir e acabei jogando no celular, entretanto, por algum motivo minha mente começou a pedir por P, e eu tentando negociar comigo mesmo me fez recair. Não havia desejo, não havia gatilho, não havia nada, minha mente só me enganou e eu sabia o fim disso, porém eu ainda assim resolvi continuar. Estou com a mesma sensação de quando acordei, sem vontade de continuar porque parece que não sou capaz de me livrar de um vício que está destruindo minha vida e mesmo assim continuo com isso. A PMO é como um copo com veneno, que vamos ingerindo aos poucos e vai nos matando aos poucos, mas mesmo assim ainda bebemos.

7 Likes

Eu também penso assim, é como se fosse uma coisa automática, como se não tivéssemos como escapar.
Mas isso é o vício tentando nos enganar, querendo nos fazer ser o que não queremos e odiamos.

Por isso é tão importante não desistir de lutar mesmo se falhar. Se não continuamos na luta, já perdemos, se continuamos tentando um dia com certeza venceremos.

Quando caímos, ficamos nos sentindo um lixo, isso é ainda mais motivo para não desistir. Nós não vamos continuar nisso o resto da vida, pois estamos na luta.

Não desista! Faça isso por você mesmo, por todos os que você ama, por nós aqui da comunidade. Eu também vou fazer o mesmo! Estamos juntos nessa!

4 Likes

Faça isso por você e por nós. Você não pode perder, varios aqui podem encontrar uma motivação em seu diário, não os decepcione.
Você ainda tem controle sobre seu corpo, mesmo que você grite de agonia, fique sem dormir por vários dias, você não irá sucumbir ao PMO.
Você ja ficou 2 meses sem PMO, isso ja é uma vitoria. Se você conseguiu antes, você consegue o dobro. Não perca tempo, os dias no contador não voltam. Comece agora.

4 Likes

Dia 1
Hoje o dia foi bem tranquilo, passei a maior parte do dia em casa, assim que acordei tomei um banho pra dar uma clareada nas idéias. Acordei me sentindo “menos pior”, como acordei bem tarde fui ajudar com o almoço. Na parte da tarde eu fui pintar o cabelo da minha mãe e da minha vó, me mantive ocupado durante a tarde inteira, na parte da noite consegui me manter ocupado jogando video game na casa do meu primo. Hoje eu não tive nenhum gatilho ou se quer qualquer coisa que me remetesse a P, pude manter minha mente um pouco mais clara sem esses lixos. Pra finalizar eu gostaria de dizer que hoje eu falei com a primeira pessoa que é próxima a mim sobre a PMO e que eu passo por ela, me senti mais leve por compartilhar com alguém que me conhece pessoalmente, porque aqui no fórum nos compartilhamos nossas experiências mas não é a mesma coisa de quando você conhece alguém, se você tem alguém de confiança conte pra ela seu problema que ela vai te ajudar.

@Kaiito @sadraw , desculpem não responder antes, mas é que vou responder todas as vezes que for escrever no diário, então pode deixar que responderei sim. Obrigado pelo apoio de vocês, me senti mais forte pra seguir, quero servir de inspiração para outros, assim como outros me servem de inspiração também, vou lutar porque me recuso a ser escravo de algo que eu posso ter controle

3 Likes

Dia 2
Hoje foi um dia em que nada de especial aconteceu, acordei não muito cedo e fiquei jogando no celular, depois fui fazer um bico pra ganhar um dinheirinho pra ir no cinema quarta. Hoje eu também fui na casa da minha namorada, fazia quase um mês que eu não a via, a correria do trabalho me deixa de mãos atadas. Eu li coisas bem interessantes no fórum hoje, vi uma citação muito interessante no diário do SemPMO e acho que vale a pena vocês verem, ele faz a citação de um outro usuário, Broda se não me engano, leiam com um tempo livre. Percebi que eu sempre estou querendo me livrar da culpa das minhas recaídas e querendo culpar outra coisa, quando na verdade eu sou inteiramente culpado, eu cheguei a conclusão que eu preciso mandar no meu corpo e Não o “instinto” me dominar.

4 Likes

Dia 3
Opa galerinha do bem, hoje o relato vai ser curtinho, mas mesmo assim quero deixar registrado. Bom, hoje eu tive um dia bem corrido, trabalhei o dia inteiro em pleno dia do trabalho shuashuashua, de certa forma foi bom pra manter a mente ocupada sabe, ainda mais no início que todos sabemos que é mais complicado. Cheguei em casa e não parei, fui ajudar o pessoal de casa com o cabelo, cortei o do meu primo e pintei o da minha tia, aproveitei também pra jogar vídeo game. Bom , só queria deixar um adendo porque pensei sobre isso hoje e quero alertar vocês também, nunca substitua um vício por outro, até porque se fosse bom não seria chamado de vício.

Eu que agradeço @795224890578427907125 por estar acompanhando meu diário também, e a propósito, achei muito interessante o que nosso amigo Broda falou, infelizmente não tive tempo para ler mais sobre o que ele disse.

6 Likes

Dia 4
Eu não postei o dia de ontem, porque quando cheguei em casa pra postar, estava muito cansado e como costumo postar de madrugada, eu acabei dormindo. Ontem eu não fui trabalhar e iria ficar em casa, mas fui assistir guerra infinita (que a propósito é muito bom, assistam) com um amigo. Ontem passei por uma dificuldade da objetificação e mano do céu, foi bem difícil me policiar e mudar o foco, mas percebo que estou objetificando menos, isso é bom pois vejo que algum progresso está rolando. Ainda estou no começo, mas quero completar no mínimo o desafio do mês de maio.

Agora estou indo para o trampo, antes de dormir eu posto de completei o dia 5 ou não

6 Likes

Dia 5 & 6
Fala companheiros de caminhada, hoje e ontem foi extremamente corrido, cheguei no trabalho ontem e ao fui chegar em casa às 22:30. Hoje tive que sair super cedo e cheguei quase o mesmo horário de ontem, então estou super cansado, por isso não publiquei nada. Nesses dois dias eu percebi que meu problema com a objetificação é bem difícil cara, eu realmente estou me esforçando, mas sempre acabo desviando olhar e começo a olhar do pescoço para baixo, isso me faz me sentir culpado. Em 6 dias nenhum gatilho me veio, estou firme, mas senti um leve desejo na quarta. Sei que minha Contagem de dias ainda é baixíssima, mas a cada dia que passa, me sinto mais confiante pra seguir mais um dia. Amanhã será um dia um pouco mais complicado pois terei tempo ocioso, então vou estar bem alerta pra dizer não e seguir minha jornada a passos largos e firmes

5 Likes

Dia 7
Mano, hoje o dia foi complicado, cara que bosta de cabeça viu, estou com um problema, objetificação é o nome. Cara, eu estou me esforçando muito, mas olha, a objetificação tá me perseguindo, hoje não foi diferente enquanto estava na IGREJA, MANO, SERIO MESMO ?? NA IGREJA. Eu vejo que estou tendo um pouco mais de controle sobre meu corpo, mas vejo que minha mente está bem danificada por esse merda. Percebi isso enquanto estava no Facebook e do nada plau ~foto de mulher pelada~ e mano, eu simplesmente falei “não” desci o feed como se nada tivesse acontecido. A sensação de evitar um gatilho dessa forma foi muito recompensador, espero continuar progredindo dessa forma. Sigam firmes meus companheiros, vamos conseguir sair desse buraco juntos.

Obs.: Galera, desculpe por não escrever coisas maiores, mas eu considero minha escrita horrível e também não tenho esse dom pra escrever igual aos nossos amigos como o @795224890578427907125 por exemplo, mas vou tentar escrever um pouco mais nos relatos

5 Likes

Tô acompanhando aqui, torcendo por vc. Aqui é tipo o AA só que do PMO, a gente troca experiências e fica mais forte

2 Likes

Dia 7
Fala galerinha, sobre o dia de hoje, foi tenso viu, minha nossa senhora. Hoje fui em uma festa de aniversário de uma amiga minha, durante o caminho todo eu estava sempre me repetindo “pescoço pra cima, pescoço pra cima”, está a funcionando até que eu cheguei no aniversário. Minha amiga tem uma irmã, e sabe, sempre achei ela muito bonita, mas ela era 2 dois anos mais velha então sempre foi aquela irmã da sua amiga se é que vocês me entendem, e cara, lá foi muito difícil, eu me esforcei ao máximo pra não olhar nem pra ela porque eu sabia que se olhasse, eu iria imaginar coisas, fiquei o tempo que consegui assim, mas cara foi extremamente difícil. Após isso, quando cheguei em casa, eu estava no meu Facebook e tal e mano, minha mente queria muito me trolar porque apareceu o famoso link (acho que todos devem saber do que estou falando) e foi muito difícil cara não acessar, eu quase tentei negociar mas eu sabia como iria acabar então eu simplesmente fechei o Facebook e fui fazer outras coisas. Eu estou chegando na parte complicada do meu Reboot, como eu não tenho visto mais nada relacionado a P e nem praticado M, meu corpo e minha mente estão estranhando a nova rotina e começa a procurar qualquer válvula de escape pra acessar P. Hoje foi um dia bem difícil pra mim e amanhã será pior porque é minha folga e estarei sozinho em casa, então amanhã é o dia de ficar o máximo te tempo ativo e o mínimo ocioso.

Estou curtindo muito sei diário @795224890578427907125, ele está trazendo muitos problemas semelhantes ao que estou passando também, parece até aquele ditado “família é tudo igual, só muda de endereço”, força Brô.

@pedroooliveira valeu por acompanhar sinta-se a vontade para comentar aqui também, força pra nós

3 Likes

Dia 8

Ontem foi o dia mais difícil até agora, lutei muito mesmo, tipo muito mesmo, fui alvo de diversos gatilhos por toda a parte, parece que eu até estava procurando por gatilhos. Fiquei firme, sabia que se recaisse ali, sempre iria recair quando fosse exposto a qualquer tipo de gatilho. Isso até me levou a conversar com uma amiga sobre algo que alguns de nós fazemos, mas que não concordo muito, é algo um pouco perigoso, mas só assim você tem o autocontrole. Alguns de nós utilizam muitos apps pra bloquear aplicativos e tal, eu não concordo com isso porque assim, nos constantemente estamos expostos a gatilhos, mesmo que não fosse procurar, somos expostos a gatilhos, seguindo essa linha, bloqueando todo e qualquer gatilho, quando um deles passasse pelo bloqueio e chegasse até você só seria um bom motivo pra praticar M “eu estou livre de todos os gatilhos, mas esse apareceu e não vou conseguir evitar”. Cara, fazer isso é se privar da sua liberdade de usar seu celular, você tem que ter autocontrole, por muitas vezes ontem fui exposto para diversos gatilhos, e alguns bem pesados, mas mesmo assim eu resisti porque chega a um ponto que não temos controle de certas coisas, podemos controlar alguns gatilhos mas nem todos. Então meu amigos, lembrem-se, vocês são mais fortes que esse vício, vocês precisam lutar, mas tenham consciência, também não vá se testar, por esse motivo eu disse que meu pensamento é um pouco perigoso pois se trata de uma linha tênue entre se testar e resistir ao que eventualmente pode aparecer. Isso foi o diário de ontem, mas hoje eu falo o que acontecerá durante o meu dia.

@795224890578427907125 ontem eu até que não tive problemas com a objetificação, até porque fiquei em casa, hoje eu vou evitar olhar pra qualquer coisa que não seja do pescoço pra cima. valeu por acompanhar o diário, siga firme meu jovem.

3 Likes

Com respeito a bloqueadores de P, vi que o mais eficiente é a própria mente mesmo. Já tentei usar vários aplicativos e métodos, mas sempre burlava eles ou removia direto mesmo.

No meu caso, eles nunca ajudavam pois raramente vejo sites como Facebook ou YouTube, e o que eu uso na Internet normalmente não são sites em que aparecem muitos triggers.

Praticamente todas as vezes que vejo um trigger na internet é porque já estou procurando por eles, infelizmente.

O que me ajuda a evitar os triggers acidentais são os adblockers, principalmente em sites que gostam de colocar uma tonelada de propaganda de todo tipo.

Hoje considero o meu vício em P bem mais fraco do que antes, eu só vejo se decidir acessar. Consigo usar o celular e notebook de boa em qualquer hora do dia.

O problema é que quando estamos com o vício forte, principalmente depois de uma recaída, temos que ficar um tempo longe desses aparelhos e da internet mesmo, ou só usar o mínimo possível nos momentos mais seguros possíveis, de dia e perto de outras pessoas. Foi assim que consegui aos poucos me controlar e não ver mais P por mais de 3 meses.

Agora o meu problema maior são triggers que eu mesmo tenho para a M e que infelizmente me fizeram cair na P duas vezes nos últimos 30 dias.

Mas não vou desistir e estou torcendo para todos os amigos também para que nunca desistam!

Força pessoal e estamos juntos nessa! :slight_smile::muscle:

4 Likes

É… cada um tem uma opinião. Guardarei as minhas.

2 Likes

@sadraw eu concordo com o que você disse, que o melhor bloqueador é a mente, quando você bloqueia a mente, você só vai se você quiser, é exatamente isso o que estou tentando fazer com minha mente, porque nem sempre o bloqueador será 100% efetivo (eu acho pelo menos, pois nunca usei para saber).

Por favor @Chucks , eu gostaria de ouvir sua opinião, estou aberto para saber o que você pensa mais detalhadamente sobre os bloqueadores, eu concordo com você de que ele ajuda, mas creio que chega num ponto em que você fica dependente do bloqueador é qualquer gatilho que aparecer, se torne um motivo pra recair, mas isso é o que eu penso.

2 Likes

De boa pessoal??
Comecei a acompanhar o seu diário @Thedragonborn,boa sorte companheiro.
Em relação aos bloqueadores, tambem não uso,sempre acabava burlando mesmo e percebi que sempre deixava tudo disponivel era bem a época que meus streaks/dias sem PMO eram maiores do que quando ficava ao maximo tentando desviar de qualquer gatilho.

2 Likes

Eu os uso(bloqueadores), eu sei muito bem burla-los, é complicado, mas possível. Em resumo, só vc pode fazer o seu trabalho. É duríssimo o nofap, mas é possível. Eu sou adicto e tenho certeza que o uso desenfreado de pornô aliado a fatores genéticos e pessoais são a chave dos problema físicos e psicológicos que eu sofro. Os bloqueadores eu uso pra fortalecer mais a minha mente(aquele famoso “pense duas vezes”) caso eu queira recair

2 Likes

Também sei bular de maneira “fácil” os meus bloqueadores, mas como você, eles servem mais como lembrete pra se afastar do mal, como se fosse um alerta que estou saindo da minha rota saudável, um lembrete de consciência.

2 Likes

Dia 9 & 10

Hoje vai ser um resumo dos dois dias, porque ontem cheguei muito cansado em casa e acabei nem fazendo o relato do dia. Ontem fui trabalhar um pouco mais tarde do que o habitual, durante o caminho até lá que eu tenho a dificuldade da objetificação, mas ontem eu consegui um resultado muito bom, se colocasse em porcentagem, teria caído pra menos da metade (acho que deu pra entender). Eu trabalho em um salão, a princípio eu só queria ser barbeiro, mas agora eu também estou no ramo de cabeleireiro e no salão onde estou só temos clientes mulher, mas mesmo assim é extremamente difícil a objetificação delas. Ultimamente seguindo a dica do @795224890578427907125 de olhar do pescoço pra cima e focar nisso tem me ajudado bastante, pois eu condiciono minha mente a aceitar que elas não são objetos. Hoje o dia foi bem mais tranquilo, mas em relação a objetificação foi um pouco mais complicado mas mesmo assim eu me esforcei pra focar do pescoço pra cima. Em geral os dois dias foram isso, e a vontade de ver P foi mais intensa só na segunda mesmo, nesses dias em que estou bem ocupado, não sinto desejo nenhum.

Sobre os bloqueadores, eu os vejo como um auxiliador, mas ele auxiliar e atrapalhar segue uma linha tênue (acho que já falei algo do tipo), então caras, do meu ponto de vista devemos condicionar nossa mente e não ficar na dependência deles (bloqueadores). Se vocês tiverem mais coisas a acrescentar, sintam-se a vontade, o diário também é de vocês.

5 Likes