Diario de um lutador viciado (cod. dfb1df)

@795224890578427907125 vc poderia responder essa dúvida do @JusticeandLove? Obg.

4 Likes

Dia 04 - Dentro do Círculo de fogo

Estou sozinho e viajando a trabalho durante toda essa semana… Tenho um certo tempo livre que estou tentando preencher ao máximo com atividades relacionadas ao trabalho e um pouco de lazer para não me tornar vítima de mim mesmo(estresse como fuga)! Nesses momentos nós entendemos melhor o significado que diz que “disciplina é liberdade”. Desviar de gatilhos e manter a mente sã e “não se sujar fumando apenas um cigarro”, mesmo diante da vulnerabilidade que as ultimas quedas me causaram…esse é o meu desafio pessoal durante toda essa semana e vou relatar aqui, com ajuda de vcs, para assim, poder reconstruir, aos poucos, pedra sobre pedra, a fortaleza protetora contra a pmo…um dia de cada vez! Avante!

9 Likes

Imagino que não deve ser fácil, viajar sozinho pode ter muitas armadilhas, mas com foco 3 planejamento do tempo você conseguirá! Eu acredito em você! Todos temos aprendido uns com os outros, e vamos juntos todos vencer esse vício.
Jesus te abençoe meu querido irmão de batalha!

6 Likes

Dia 5 - Prova de resistência

Conforme dito, estou viajando e me encontro em uma situação desconfortável para quem tem essa doença como a nossa! A “liberdade” é um perigo pra gente e se usada sem disciplina é um convite para o vicio…Parece que o cérebro começa a tentar negociar e te mostrar uma série de “justificativas” para te levar a praticar a pmo…Cansaço, estresse, distração, diversão ou sei lá o que mais, se tornam argumentos capiciosos! Ele tenta de toda forma induzir a isso e vc pensa consigo, mas eu posso fazer isso só mais uma vez, ninguém vai saber! Engano! Profundo Engano! Vc vai trair a si próprio e se sentir, no mínimo, umas dez vezes pior do que a “dor” de resistir ao vicio e mandar essa voz calar, mostrando que quem assumiu o controle, foi vc! Não sei se consegui sair do ciclo que havia entrado, mas posso dizer que, por hj, eu estou no controle, como diz o famoso poema “sou senhor do meu destino e capitão da minha alma”. Um bom dia para todos! Avante!

8 Likes

Excelente análise a liberdade é um perigo para esse vício sei o que vc quer dizer. Admiro seu auto controle e sei vc vai chegar no alvo novamente, você não está sozinho. Lute aí meu irmão vou estar lutando aqui tbm tmj.

5 Likes

Dia 6 - Empirismo

Acordei exausto pelo ritmo pesado de trabalho dos últimos dias, o qual tenho me proposto como forma de manter a disciplina e ficar longe da pmo…ocorre que hj pela manhã, com o cansaço físico e mental, meu corpo quis dopamina fácil, mas não conseguiu! Explico. A experiência prática me levou a entender que estou a véspera do sétimo dia(dia de queda do meu ciclo), estou sozinho(certa carência afetiva), o cérebro cansado ( nivel alto de cortisol) e o hábito do ciclo da pmo(manifestação do vicio devido minhas recentes quedas) formaram um poderoso frasco de veneno em uma convidativa embalagem…mas não bebi! Procurei um antídodo para contra-atacar e encontrei um simples banho gelado, um café forte e voltar ao trabalho (uso a tecnica pomodoro) como as armas que me salvaram no dia de hj! Agora estou com zero vontade de pmo! Método e disciplina, muitas vezes são aprendidas com a prática, por isso, cada um deve conhecer a si mesmo, saber quais os pontos fracos e as suas próprias situações de vulnerabilidade! Não espere ajuda! Ninguém virá! Vc tem que fazer isso por si! Só assim, temos alguma chance contra esse vicio! Avante!

9 Likes

Disciplina é isso que me falta mas vamos continuar na luta.

6 Likes

Dia 0 - O incrível poder do desconforto
Can’t hurt me

https://m.youtube.com/watch?v=evT-8x30YiY

5 Likes

Dia 1 - “Anjos Caidos”

A luta contra esse vicio nos leva aos mais diversos lugares. Em uma hora nós somos fortes, seguros e nos sentimos sob controle e quase invencíveis! No momento seguinte estamos no fundo do poço, controlados, tentando, desesperadamente, subir pela corda que deslisa muito e a gente sobe 2 metros e cai 1, o cansaço é evidente. O desânimo bate e perdemos toda aquela confiança em superar o vicio que um dia já tivemos…Somos como “anjos caídos” que tentam subir ao céu, mas a escalada não é fácil! Ficamos amargurados. Esse ano consegui chegar ao Reboot e depois cai em queda livre! Cheguei a receber muitos elogios aqui no fórum por conseguir isso quase de primeira, fui tido como exemplo por muitos, mas aos poucos tudo isso foi sumindo e eu mesmo näo me reconheço mais…sou apenas mais um viciado que agora decidiu travar a maior guerra de todas contra esse maldito vicio! Começando de novo, no final da fila, mas junto de grandes companheiros e guerreiros! Avante!

7 Likes

Vc ainda é um grande exemplo. Tenha orgulho da sua jornada, só vc sabe o tanto que sofreu pra chegar até aqui. Somos todos iguais, somos todos viciados lutando contra esse maldito vício.

5 Likes

Digo que o processo é esse mesmo meu amigo, por experiência própria. Já completei o Reboot e já voltei pro poço várias vezes. Nessa caminhada vamos aprendendo cada vez mais, é um processo de autoconhecimento continuo. Como dica, te digo pra focar na disciplina.

Crie alguma disciplina diária, pode ser qualquer uma, tipo arrumar a casa todos dias tal hora ou acordar tal hora todos os dias independente do dia da semana, banho gelado, meditar etc.

Digo isso porque quando você tem disciplina em qualquer área da vida facilita muito criar novas disciplinas e elas se fortalecem entre si.

No meu caso por exemplo, já fazem 10 meses que eu tomo banho frio, não falhei nenhum dia e olha que é desconfortavel pra mim. Tente criar algo parecido. Que isso fortalecerá seu Reboot paralelamente.

7 Likes

Eu, particularmente, só gosto de tomar banho gelado. Acho banho quente ruim.
Enfim, mas é uma boa forma de penitência.

5 Likes

Citei o banho gelado só como exemplo mesmo, mas a essência é a disciplina.

Quando falta disciplina na nossa vida falta ordem, a falta de ordem trás insatisfação, com o excesso de insatisfação na nossa vida, tendemos a procurar prazeres rápidos pra aliviar toda essa insatisfação, logo vem a PMO. E o ciclo não para.

O segredo é está com a vida em ordem e o que gera bastante ordem na nossa vida é a disciplina.

6 Likes

Falou e disse.

Uma forma de disciplina, para mim, é evitar assistir TV ou mexer no computador até tarde, depois do meu horário de dormir (geralmente 11h/11h 30min).

4 Likes

Obrigado @ElliotAlderson! Gostei da sua sugestão…vou aplicar essa técnica do banho frio! Sou um cara disciplinado, mas esse vicio tá acabando com minhas qualidades…Muito obrigado!

4 Likes

@ElliotAlderson gostaria de aprender a meditar, mas nem sei por onde começar…

3 Likes

Até daria algumas dicas mas tenho um certo receio por não ser uma mestre nem nada. Mas te recomendo a leitura desse livro

É uma introdução a meditação de forma bem humorada e simples, recomendo.

4 Likes

@ElliotAlderson muito obrigado, meu amigo! Vou começar a ler hoje mesmo! Já tomei meu banho gelado logo cedo…rss abraços!

3 Likes

Dia 12 - Para os casados

Meus amigos que já são casados, tenham muito cuidado com o efeito caçador, pois ele surge sempre que temos um orgasmo(geralmente, em até 3 dias) e isso não acontece apenas quando praticamos m. o proprio sexo normal com a esposa pode desencandear esse tal efeito e isso pode nos atrapalhar demais na reinicialização! Isso já aconteceu diversas vezes comigo( principalmente no último mês) e me levou a cair por incontaveis vezes, até perceber o que acontecia…Estou passando novamente por esse efeito e é incrivel como a vontade de cair no ciclo da pmo se torna imensa, é como se uma névoa nos impedisse de enxergar com clareza e já sei muito bem como isso termina…decepção e contador zerado! Dessa vez será diferente! Mesmo sentindo, de maneira forte esse temido efeito, vou resistir…tomarei 50 banhos gelados, se for preciso, até sairei de casa, faço qualquer coisa, mas não vou ser idiota de cair nisso novamente…Vou lutar! Avante, guerreiros!

8 Likes

Isso aí!
Fazer flexões tbm ajuda bastante, e determinar um objetivo novo na sua vida, como um hobby mesmo… Programação, artesanato, estudo, livros…o que ocupar a sua mente.

Essa névoa pós relação é tensa, pq nesse momento sempre estamos super confiantes. Preparar a mente com antecedência é o caminho.

Abraços amigos!

6 Likes