Diário de um arrependido

Estava a 25 dias sem recair, ontem vieram pensamentos inapropriados em minha mente, em conluio com um estresse sobre meu corpo e também sobre os fatos que aconteceram em minha semana. Acabei recaindo duas vezes ontem a noite e uma agora de manhã. Estou me sentindo péssimo.
Toda vez é assim, estou com muitos dias, quase um mês e aí recaio, e quando recaio demoro muito para voltar ao nofap, antes de recair minha mente me induz a pensar que vai ser só uma vez e que logo depois você vai retomar a meta. Mas na verdade você se afunda cada vez mais forte quando recai depois de longas streaks. :disappointed_relieved:

6 Likes

Olá. Isso também me aconteceu ao fim de 33 dias. A solução é não ter nenhuma meta. Apenas fazer e não olhar para números.

1 Like

Verdade pessoal. Trilhar a jornada da liberdade focando em quantos dias já se passaram só faz dar uma ansiedade na pessoa. Ficar pensando sobre a meta que você tinha antes e não focar em consertar aquilo que lhe faz cair é receita para o fracasso.

A situação do colega acima é parecida com a minha quando recaio, você fica pensando que é a última vez, só mais uma dose, e no fim você consegui passar umas 2 semanas sem e depois esses números vão ficando menores por que você começa a achar que nem vale mais a pena lutar contra isso. Mas vale. Vale muito a pena você deixar um hábito que não acrescenta em nada e de quebra ainda lhe prejudica.

1 Like

Se tem uma dica que posso dar é, avalie o que ajudou você a cair (sim, quem cai é você mas se for parar pra pensar tem coisas que ajudam nisso sim, coisas do seu dia a dia, pensamentos, produtos audiovisuais de quaisquer natureza). Não tenha medo de se possível retirar tudo isso da sua vida de uma vez por todas. Substituía por hábitos mais saudáveis e produtivos no lugar se preferir. E por fim, faça como o outro colega disse. Não foque em quantidade de dias, meta pra que se o objetivo final é você não cair nunca mais??? Nao seria problema abdicar de todas essas coisas que lhe atrapalham se o objetivo é parar de vez certo? Então mude o foco para o sempre!!! Se cair no meio do caminho reavalie os pontos já mensionados e continua de novo, porém amadureça, seja maduro na volta e decidido a ser livre de uma vez por todas. Seja feliz mano.

Espero ter ajudado. Abraço a todos e boas festas de fim de ano. Que o próximo seja muito melhor do que este que foi deveras difícil, amém.

1 Like

Sim. Existe sempre algo que nos faz recair. A pergunta é : Como cheguei até aqui? Nisto do No Fap, como também noutras situações. Bom Ano! Obrigado pela partilha. Bendições.

1 Like

Acordei agora, parece que quando o cara tá focado a tentação te prrsegue
Ontem eu tinha tido um sonho erótico mas não quebrei pq tô aprendendo a lidar com isso, e hj de noite eu sonhei de novo coisa sexual… qual a chance véi, duas vezes seguidas… Resultado: tive uma polução noturna
Mas agora eu não tenho aquela mentalidade de antes de ter que quebrar pra reiniciar a streak, na verdade eu nem tô ligando pra streak e sim pra minha libertação desse vício maldito e entendo que isso é uma forma de eliminar o excesso de sêmen do corpo
E detalhe, ontem e hj eu estava deitado de barriga pra cima ouvindo música e com os olhos fechados e acho que dormi assim, então provavelmente isso tenha sido um fator para os sonhos

2 Likes

Recomendo a todos 2 coisas : Se ocupem sempre com coisas construtivas e guardem seus olhos e lêem o livro desse tópico :

Mais uma coisa , sobre contar os dias , não foquem em numeros , ou em streaks dos outros , façam o que acharem melhor pra vcs , no meu primeiro reboot eu tinha metas de streaks e consegui que foram 1,3,7,14,30,50,70,90,180,365,700 daí pra frente e funcionou na época , mas pra mim hoje tenho tentado não focar em numeros e sim em me libertar pra sempre e sempre , olho o streak raras vezes só pra me ter uma ideia e não me comparo com outros , a meta é pra sempre

1 Like