🇧🇷 Desafio dos 90 - 180 - 365 dias BR (Inscrições Abertas)

Dia_02 :white_check_mark:
SIGAMOS EM FRENTE GUERREIROS E GUERREIRAS!
sigo lendo o livro “Tudo o que importa - de Joshua Millburn Fields, Ryan Nicodemus”
Percebo que a leitura me faz muito bem, me acalma, direciona meus pensamentos para aqueles desejáveis e me faz refletir e agir para a vida.
Passei o dia bem, vamos para mais um.
Paz e bençãos para vocês!

Dia_03 :white_check_mark:
vamos em frente!
Hoje foi mais um dia normal,
cumpri minha rotina, lí 30 minutos e por mais 30 procurei aplicar o que aprendi.
Venho fazendo um exercício de desapego, obejtivando eliminar/desapegar de muitos objetos que insisto manter por perto. Hoje doei um notebook antigo que já não me serve mais, disponho de outro melhor, dei de presente pra um amigo que não tinha, sei que vai fazer um uso melhor que eu.
Esse exercício de desapego e a leitura diária tem me feito muito bem, me sinto calmo, dormi bem, minha atenção está focada. Não vou me empolgar de querer fazer muitas coisas ao mesmo tempo, essa semana, seguirei esse ritmo.
Um final de semana abençoado pra tod@s!

1 Like

Dia_04_05_06 :white_check_mark:
Sigo firme!
Passei dois dias bem intensos cheios de trabalho, não tive tempo de marcar presença por aqui, mas acalmou mais por enquanto.
Sigo mantendo minha rotina de leitura e o exercicio de desapego, descartando objetos que não possuem nenhum valor a mim, farei isso por um mês, sei que tenho bastante tralha pra abrir mão.

1 Like

Dia 07 :white_check_mark:
Completo hoje uma semana sem pmo,
o desafio e exercício de desapego e a leitura diária, vem surtindo bem em mim,
irei continuar me desafiando pra melhorar em outros pontos/áreas nos próximos dias.
Vamos em frente.

3 Likes

30 Dias.

Consegui completar os 30 dias depois de meses recaindo direto. Agora rumo a 60 dias

3 Likes

Dia_13 :white_check_mark:
Estou bem, um pouco ansioso, uma vontade de querer fazer mais coisas do que posso e devo, mas tenho me controlado. Vez ou outra nessa altura dos dias sem pmo bate esse sentimento de ansiedade, de querer aprender assuntos diversos (estudar outro idioma, fazer cursos, pesquisar como outras pessoas se organizam e são mais produtivas) e acabar me desviando do que realmente é importante no médio prazo. Mas essa é uma questão que parece clichê mas muito oportuna, é que eu sei o que é preciso fazer, mas fico hesitando (permitindo surgimento de dúvidas, inseguranças, medos) é preciso fazer, errar, fazer de novo, experimentar.

1 Like

Day 0

As vezes, pensando bem lá no fundo, eu acho que não desejo assim tanto essa mudança. Digo isso porque eu continuo recaindo e fico a fazer várias promessas para mim mesmo de que vai ser a última vez,pensar nos meus objetivos, etc, e no fim acabo fazendo a mesma coisa, a mesma decisão errada.

Acho que preciso entender mais sobre o que é ser um viciado em algo prejudicial para ver se encontro forças para melhorar as minhas decisões.

Day 1 :white_check_mark:

Mais um dia…

Dia_14 :white_check_mark:
Um dia tranquilo, dormi bem, algo apenas que tem me deixado inquieto é uma vontade de querer se distrair com cursos diversos, acho que também é um efeito de ficar todos esses dias sem pmo, a mente tá procurando se entreter com outras coisas.

Dia 15 :white_check_mark:
Hoje lí alguns relatos de meu própio diário do fórum, é uma terapia muito boa, é muito bom ver a evoluçao de nossas percepções e inquietações.
SIgo bem, hoje dormi pouco, ando um pouco ansioso (mas nada preocupante) apenas aguardando um resultado de uma selação de trabalho sair.
Sobre pmo, as lembranças de imagens são muito vívidas, mas o perigo real consiste em ficar pensando em algumas garotas que tenho atração, tenho consciência disso, é algo que venho tendo cuidado, praticando meditação pra me desapegar desses pensamentos.
Vamos pra mais um dia sem p.

1 Like

Dia 01 :white_check_mark:
Recaí ontem tarde da noite, estava muito ansioso por um resultado de seleção de trabalho, prorrogaram a data do resultado, fiquei bastante revoltado, me descontrolei irritado por ter que esperar mais uma semana, caí numa espiral de ira e ao mesmo tempo de apatia, acabei jogando tudo pro alto.
Mas enfim, vida que segue, fica o arendizado pra não repetir essa situação.

Dia 02 :white_check_mark:
Uma dia tranquilo,
alguns momentos com algumas varições de humor que me fizeram pensar e ter algumas percepções interessantes.
Vamos em frente.

Dia 03 :white_check_mark:
Vamos em frente guerreir@s!

Dia 05 :white_check_mark:
Esses dias tem sido vagos, vazios, apesar do trabalho, o remédio tem se me ocupar, ocupar a mente e corpo, organizar minha minha mesa, mudá-la de lugar, organizar meus itens de higiene, minhas roupas, meus calçados, continuar o exercício de desapegar daquilo que não mais acrescenta valor em minha vida, não perder de vista meus objetivos, fazer pequenas atividades diárias que permitam isso virar realidade (estudar, meditar, exercícios físicos) e o mais desafiador, saber dizer não, não fugir dos compromissos.
Vamos em frente.

dia 09 :white_check_mark:
caramba! passou 4 dias sem postar e marcar presença no fórum.
Não recaí, tive dias exaustivos, algumas decisões importantes que me permitirão mudar de trabalho nas próximas semanas.
No geral estou bem, só mereço ter um pouco de mais de cuidado quando olhar pra mulheres na rua, é difícil desviar o olhar na rua.
Vamos em frente pra mais um dia.

1 Like

Recomeçando… Dia 4. Tentando focar.

1 Like

Dia 10 :white_check_mark:
Cada procurando melhorar um pouco, a ideia é ser melhor que ontem. Esse é um sentimento importante e verdadeiro, de ser honesto consigo mesmo, dar pequenos passos diariamente e saber que estamos no caminho certo. Não se cobrar demais, mas avançar diariamente ou semanalmente, hoje mesmo o patrão “reclamou” no bom sentido, o homem sumiu das redes sociais, a gente manda um vídeo, não vê mais. Desinstalei o App de todos meus dispositivos, é dificultoso acessar o Instagram agora, tem que inserir senha e colocar o código de verificação. Além do mais tenho evitado olhar pra mulheres seminuas e nuas literalmente nas redes sociais. Pequenos avanços, mas significam grandes passos rumo a recuperação do vício.
Sigamos a jornada.

Dia 12
Um dia tranquilo, me esforçando pra me manter na linha, hoje por alguns momentos bateu uma tentação da só uma olhadinha, mas me controlei, foi muito tentador, consegui evitar.
Vamos em frente!

1 Like

51 Dias

9 dias para completar 2 messes, estou bem, até agora está tudo tranquilo graças a Deus, vamos seguir nessa caminhada, não podemos desanimar nunca, não vamos deixar um vício maldito nos dominar, vamos em frente rumo a 60 dias.

3 Likes

Dia 01
Recaí a alguns dias, mas resolvi começar hoje a registrar o início.
Vamos em frente, enquanto houver esperança seguirei tentando.

3 Likes