🇧🇷 Desafio dos 90 - 180 - 365 dias BR (Inscrições Abertas)

minha avó gostava muito desse hino

Dia 0/7
Reassumindo o compromisso
2024-03-12T15:12:00Z

Dia 13 :latin_cross:

Hoje foi dia de Santa Ceia, momento no qual nos lembramos da morte de Cristo Jesus, quando ele se entregou por amor de nós, humanos e miseráveis pecadores, para que pudéssemos alcançar misericórdia através dele, para que pudéssemos nos arrepender dos nossos pecados. Ele se entregou por amor de nós. O que temos para dar a ele de volta? Nada. Dinheiro nenhum, nem nada nessa terra, pode pagar essa entrega que Cristo Jesus fez por nós.

Esta afirmação é fiel e digna de toda aceitação: Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o pior." - 1 Timóteo 1:15

Dia 1/7

“Não posso provar Deus melhor que Cristo, e não há nada mais acadêmico do que a Cruz.”
2024-03-13T15:37:00Z

2 Likes

Dia 0
Após recair varias vezes, fico duvidando de minha capacidade de sair do vício PMO, porém, sei que minha forma de pensar e agir, nada mais são que hábitos, não são fáceis de substituir, mas são possíveis. Nesse dia de hj, primeira atividade necessária, instalar o app de bloqueio conteudo x no tablet.
Vamos em frente.

1 Like

Dia 14 :latin_cross:

Eu só tenho a agradecer a Deus por esses dias. Obrigado, Senhor, por tudo. Só em Deus eu encontro paz. Só nele há o verdadeiro descanso. Não devo me preocupar com o amanhã. Não devo ficar ansioso. Apenas devo descansar em Cristo Jesus. Só nele a paz.

²⁹ Não pergunteis, pois, que haveis de comer, ou que haveis de beber, e não andeis inquietos.

Lucas 12:29

1 Like

Dia 01
Feito o dever de casa, instalar apps de bloqueio de conteúdo X, além do trabalho, passei o dia refletindo sobre uma leitura que fiz logo cedo, do livro “Nunca é hora de para - David Goggins” uma leitura muito conveniente, que entre outras coisas, tem muitas sacadas sobre superação pessoal, isso embasado na ciência.
Me sinto bem, apesar de meu sono estar desregulado e vir durmindo pouco ultimamente. Há algo que percebo em mim, um mal hábito de encarar garotas na rua, que faz disparar muitos pensamentos e desejos, tenho que me controlar, já recaí muitas vezes por causa disso.

2 Likes

Dia 07

Primeira semana foi bem tranquila e chego a esse final de semana sem alguma tentação forte. Atualmente tenho treinado 25 minutos no rolo de bike e pretendo chegar a marca de 45 minutos, o que simula o tempo que eu gastava quando ia de bike para o trabalho.

As vezes recebo algumas críticas ao meu método autopunitivo para seguir firme na jornada, mas é o que tem funcionado pra mim. Não é um método perfeito, mas é o que me fez alcançar 6 meses nos últimos tempos.

3 Likes

Dia 15 :latin_cross:

Foi um dia no qual eu pensei e refleti sobre o amor de Cristo por mim. Meus olhos se encheram de lágrimas. Todos os dias, eu devo pensar nesse amor, porque é esse amor que me renova todos os dias. Meu homem exterior pode ser consumido pelo tempo com a velhice, mas o meu interior, o meu espírito, é renovado pelo amor de Cristo a cada manhã.

Glória ao Senhor Jesus Cristo :heart_on_fire:

1 Like

Dia 02
Dia relativamente tranquilo,
hoje identifiquei um padrão de pensamento, algo que tem me feito sentir muito mal,
é uma carência que bate regulamente, uma garota que de vez quando cruzo na rua e troco olhares, começou conversar com um colega de trabalho pelo jeito objetivando se relacionar com ele, não sei se por medo, ansiedade ou simplesmente meu cérebro criando as justificativas mais convincentes pra não ingressar em aventuras amorosas, tinho iguinorada essa garota, em meus pensamentos, tenho que nesse momento, meu foco de vida é conseguir uma vaga no serviço público por meio de estudo pra concursos, desse modo, se relacionar nesse momento, só consumiria mais tempo, dificultando meu tempo de estudo, de modo geral, penso que devo primeiro me resolver, conseguir uma estabilidade financeira, me recuperar do vício pmo e em seguida, ingressar de forma integral num relacionamento.
Uma salve pra todos, vamos em frente guerreiros!

1 Like

Dia 16 :latin_cross:

Estou de folga do trabalho. Aproveitei o dia para ler a Bíblia e orar ao nosso Senhor Jesus Cristo. Essa é a melhor escolha: dedicar nossa vida por completo a Cristo Jesus. Ele é a minha maior riqueza; nele está minha segurança e paz. Ainda tenho muito a melhorar; o poder dele se aperfeiçoa na minha fraqueza. Ele começou a obra na minha vida; ele vai terminar. :dove:

1 Like

Dia 03
durante esta noite pensamentos tentadores tem me vindo a cabeça tentando me convencer assistir P#, respirei fundo, orei e saí deixando o que eu estava fazendo e fui fazer qualquer serviço manual, notei um certo tédio, uma imapaciência em procurar as ferramentas que necessitei, mas deu certo, fiz a tarefa e depois fui tomar um banho, o que me acalmou e trouxe novamente a um estado de tranquilidade.
Um bom final de semana pra todos e vamos pra mais um dia guerreiros!

Dia 17 :latin_cross:

³ Quem subirá ao monte do Senhor, ou quem estará no seu lugar santo?
⁴ Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente.
⁵ Este receberá a bênção do Senhor e a justiça do Deus da sua salvação.

Salmos 24:3-5

Oro a Deus para que me dê um coração puro e temente ao Senhor. Que todo o pecado que lá esteja seja expulso, para que eu seja totalmente entregue ao Senhor de corpo e alma. Que eu busque praticar a palavra do Senhor Jesus Cristo, que eu seja purificado, para que um dia eu possa subir o santo monte do Deus da minha salvação. Não falo isso para minha glória, não, mas sim para a glória do Deus da minha alma.

0 :no_entry_sign:

Infelizmente, cometi um erro fatal que custou minha streak. Agora, é continuar buscando a Cristo para que ele continue me libertando. Infelizmente, a culpa foi minha; errei mais uma vez. Não posso falhar novamente.:sob:

Dia 04
mais um dia, apenas venho inconformado com meu desempenho dos estudos, acho que deveria esta mais rápido, mas venho devagar. De qualquer forma, noto que muitas coisas que faço ainda executo pela metade, deixando a desejar, preciso melhorar nisso.

Dia 2/7
2024-03-18T17:41:00Z

Dia 05
hoje foi um dia que minhas emoções oscilaram muito.
uma garota que soube que tava afim de mim começou sair com um colega de trabalho, mesmo eu não querendo nada como ela, minha mente ficou com muitos pensamentos repetitivos e devaneios criando situações fantasiosas, acho que isso é um dos principais obstáculos que tenho que superar na minha mente, isso acaba me distraindo muito dos meus estudos, que sim, esse é meu principal objetivo do momento.
Tenho praticado algumas técnicas pra acalmar a mente, como respiração diafragmática, ouvir sons ao meu redor, questionar meus pensamentos e praticado me desapegar dos pensamentos, pois afinal, pensamentos são só uma espécie de ruído da mente, uma recordação, lembranças, isso não nos define e sendo um pouco extremo, acredito que sim, a atração desperta a programação dos nosso genes, nosso lado animal, mas os pensamentos se não alimentados, revisados (assim como nos estudos) acaba no esquecimento.
Vamos pra mais um dia, força pra todos

Dia 1 :latin_cross:

Ao ver morrer na rude cruz
Em dor e angústia meu Jesus
Compreendo ser um pecador
E meu orgulho sem valor

As mãos, os pés e a fronte em dor
Derramam sangue por amor
Oh! Santa mão! Ferida mão!
Deseja dar-me salvação

Dou graças mil a meu Jesus
O amor provado sobre a cruz
Irá suster e conduzir
A minha vida no porvir :heart_on_fire::latin_cross:

Dia 06
Foi um dia mais calmo, a ansiedade ou carência emocional se foi, estou mais focado nas minhas tarefas. Os pensamentos são como ondas no mar, há dias de agitação, porém em outros dias, é mais tranquilo, em meio a tudo isso, o importante é nunca esquecer sua identidede, seus sonhos/objetivos, frequentemente tá sempre revisando isso.

Dia 0 :sob:

Não há como minha alma ficar em paz, sendo que estou pecando contra Deus. Isso me incomoda. Eu não temo esse vício; eu temo ao Todo-Poderoso. Me incomoda saber que estou pecando contra um Deus santo e justo acima dos céus, vendo-me desobedecendo os seus mandamentos. Eu sei que ele pode me perdoar, mas viver na prática desse pecado me incomoda. Eu quero ser livre para viver em paz com o Senhor Deus.

Jó 23:15-17

Por isso, fico apavorado diante dele; pensar nisso me enche de medo. Deus fez desmaiar o meu coração; o Todo-Poderoso causou-me pavor. Contudo, não fui silenciado pela escuridão, pelas densas trevas que cobrem o meu rosto.

Deus é santo, por isso, devo buscar estar purificado diante dele. O pecado nos torna inimigos de Deus. Viver com esse vício me torna inimigo de Deus. Por isso, devo lutar para me livrar dele o mais rápido possível.

¹ No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi também ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono; e a cauda do seu manto enchia o templo. ² Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas; com duas cobriam os seus rostos, e com duas cobriam os seus pés, e com duas voavam. ³ E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória. ⁴ E os umbrais das portas se moveram à voz do que clamava, e a casa se encheu de fumaça. ⁵ Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos.

Isaías 6:1-5

Que eu seja purificado dos meus pecados, pois não sou digno de ver a sua glória.

2 Likes