🇧🇷 Desafio dos 90 - 180 - 365 dias BR (Inscrições Abertas)

14 Dias

eu recai no dia 23 não quis comentar nada, dessa vez recai mesmo não foi so p, depois dessa recaida eu refleti muito e decidi que eu tinha que mudar, então no 22 eu deixei a Internet de lado por 24h não foi foi difícil, e desse dia até aqui eu trabalhei o dia todo sem acessar Internet sem nada, so durante a noite quando não estava fazendo nada eu assisti um pouco de tv, depois disso ia dormir acordava as 5:30 da manhã e começava a trabalhar de novo. cara esses dias sem Internet foram sensasionais, foque primeiro no que importa e deixe a Internet para depois.

1 Like

Dia 8 :white_check_mark:

Certamente, a busca constante para superar a si mesmo é uma jornada que reflete a nossa capacidade de evoluir e crescer. Cada amanhecer é como uma tela em branco, e nós somos os artistas que moldam nossa própria obra de arte da vida. À medida que enfrentamos desafios, aprendemos lições e descobrimos nossas forças e fraquezas, estamos esculpindo a nossa identidade.
Nesse processo, é importante lembrar que não estamos competindo com ninguém além de nós mesmos. A superação pessoal não se trata de ser melhor do que outra pessoa, mas sim de ser a melhor versão de nós mesmos. É um lembrete de que o sucesso não deve ser medido apenas em realizações tangíveis, mas também na nossa capacidade de cultivar empatia, compaixão e resiliência.
Cada dia é uma oportunidade para refletir sobre quem somos, quem queremos ser e como podemos alcançar nossos objetivos. E, à medida que avançamos nessa jornada, percebemos que a superação pessoal não tem um ponto final; é um processo contínuo de autodescoberta e autotransformação. Portanto, abracemos cada novo amanhecer como uma chance de nos tornarmos uma versão ainda melhor de nós mesmos, sabendo que o maior desafio e a maior recompensa estão dentro de nós.

Lordes.
Código: vuzefw
Streak atual: 0 dias.

Infelizmente recaí, agora voltar a luta, e seguir firme.

vamos todos juntos em busca da liberdade.

1 Like

Dia 9 :white_check_mark:

Decidi que é hora de tomar as rédeas da minha vida. Chega de permitir que o que me faz mal e me conduz ao fracasso tome o controle. Hoje, estou construindo uma muralha inquebrável em torno da minha mente. Não se trata de me fechar para o mundo, mas sim de proteger-me das influências prejudiciais.
Às vezes, são nossos próprios hábitos, medos ou relações tóxicas que minam nossos sonhos e objetivos. Livrar-me disso não é tarefa fácil, requer autoconhecimento e coragem para fazer escolhas difíceis. Mas sei que é o caminho para o sucesso e a felicidade genuína.
À medida que me desfaço do que me prejudica, crio espaço para crescer, para realizar meus sonhos e construir relacionamentos mais saudáveis. Entendo que o sucesso vai além de conquistas materiais; envolve minha saúde mental e bem-estar. Esta jornada é um compromisso comigo mesmo, um caminho em direção à transformação e ao florescimento.
Acredito que o sucesso começa dentro de mim, na minha mente e no meu coração. Estou determinado a proteger minha mente e meu espírito contra influências destrutivas, permitindo-me prosperar. Portanto, vou continuar a destruir o que me faz mal e a fortalecer minha mente. É assim que eu escolhi viver a minha vida.

Dia 10 :white_check_mark:

Mantendo uma certa constância em meus esforços, sinto-me grato pelo progresso que tenho alcançado até agora. É notável perceber que estou mantendo um compromisso com meus objetivos e trabalhando de forma consistente para alcançá-los. No entanto, mesmo com esse sucesso, é importante lembrar que a perfeição é um ideal ilusório. Em minha jornada, percebi que a busca pela perfeição pode ser exaustiva e, muitas vezes, frustrante.
Em vez de perseguir a perfeição, tenho aprendido a valorizar o processo de crescimento e aprendizado contínuo. Cada desafio superado, cada erro cometido e cada lição aprendida contribuem para o meu desenvolvimento. A constância é uma aliada nessa jornada, pois me permite manter o ritmo e a disciplina necessários para progredir.
Acredito que a verdadeira excelência reside na capacidade de se adaptar, aprender com os obstáculos e continuar avançando. Em vez de ser obcecado com a ideia de atingir a perfeição, estou focado em maximizar meu potencial e me tornar a melhor versão de mim mesmo. Isso envolve estabelecer metas realistas, celebrar as pequenas vitórias ao longo do caminho e lembrar que o crescimento é um processo gradual.
Portanto, manter a constância em meus esforços é, sem dúvida, uma virtude, mas a busca pela perfeição deve ser substituída pela busca da excelência e do autodesenvolvimento contínuo. Cada passo que dou, por menor que seja, me aproxima mais dos meus objetivos e me ajuda a construir um caminho sólido em direção ao sucesso.

Dia 01
Me ponho novamente a jornada, recaí essa semana, vejo que gatilhos relacionados a desejos sexuais não tem sido o motivo ou causa, mas uma insegurança em tomar decisões importantes que podem afetar o rumo de minha vida. Vejo que preciso conhecer mais meu lado emocional, tendo a me se sentir mal (ansioso) quando fico diante de duas ou mais possibilidades de escolhas.
De qualquer forma, o entendimento sobre mim mesmo que estou desenvolvendo tem sido muito importante para me autoconhecer, vamos em frente.

2 Likes

Dia 11 :white_check_mark:

Hoje eu perdi totalmente a paciência com minha mãe, coloquei tudo para fora. Falei muitas coisas, até xinguei. Ela perdi a cabeça, mais de 1 ano segurando a barra, tentando me controlar, sempre me contendo. Mas não teve jeito, eu falei tudo que eu pensava. Dei um basta em algumas coisas. Hoje já chega de ser pisado e ficar calado. Ninguém merece isso, independente de quem seja. Tomei decisões importantes hoje. Não queria que as coisas fossem assim, mas aconteceu. Não aguentei mais ficar calado. Uma pessoa que era pra te apoiar, te amar, ser uma ‘mãe’, na verdade, se tornou um pedra, um fardo no meu caminho. Mas vou superar isso. Vou vencer tudo que se colocar na minha frente. Contra mim, eu sou forte. Vou vencer, irei vencer sozinho, do meu jeito. Vou provar o meu valor. Nunca precisei dela para nada, nunca! Vou seguir fazendo o que já estava fazendo.

Vamos lá, sou o campeão :fire:

Dia 12 :white_check_mark:

A vida, em sua essência, é uma sinfonia de experiências: algumas suaves como um toque suave, outras intensas como um estrondo. Em meio a essa vasta gama de emoções, surge a gratidão, uma luz que permeia até mesmo os momentos mais escuros. Encontrar apreço pela própria existência, independentemente das tristezas e frustrações, é como cultivar um jardim em terreno acidentado. Cada adversidade é uma oportunidade de crescimento, cada desafio, um convite para evoluir. Agradecer pela vida, com toda a sua complexidade, nos permite perceber a beleza na imperfeição e a força na fragilidade. Essa gratidão, como um escudo reluzente, nos encoraja a seguir em frente, encontrando significado nas pequenas coisas e no próprio ato de estar vivo.

Dia 13 :white_check_mark:

Cada dia na academia me ensina mais do que simplesmente levantar pesos. É como se cada repetição fosse um lembrete de que a jornada para alcançar meus objetivos é muito mais do que um processo físico. É sobre cultivar a disciplina e a força mental necessárias para superar os desafios que vão além dos halteres e das esteiras. Cada gota de suor, para mim, se transforma em um símbolo de dedicação, resistência e autoaperfeiçoamento. O treino se tornou um espelho da minha jornada pessoal, onde vejo não apenas músculos crescendo, mas uma versão mais resiliente, confiante e disciplinada de mim mesmo se formando a cada dia. É um compromisso com o meu próprio crescimento, tanto físico quanto mental, que se reflete não apenas no espelho, mas em cada aspecto da minha vida.

1 Like

Dia 14 :white_check_mark:

Hoje, percebi como a ida à igreja tem um impacto incrível na minha vida, especialmente nos dias difíceis. Senti-me tão pra baixo, com pensamentos que simplesmente não me largavam. Mas, ao estar lá, algo mágico aconteceu. A graça de Cristo simplesmente me envolveu, e, aos poucos, todos esses pensamentos intrusivos se dissiparam. Foi como se cada palavra, cada música, cada oração fossem um abraço reconfortante, afastando as nuvens da minha mente. Fiquei maravilhado com a força que a fé pode trazer nos momentos mais desafiadores. É como se, de repente, tudo fizesse sentido novamente, e sinto que posso enfrentar o que quer que venha pela frente.

Voltei novamente, há 3 dias sem pmo
Me ponho novamente a jornada, recaí esses dias, vejo que gatilhos relacionados a desejos sexuais não tem sido o motivo ou causa, mas uma insegurança em tomar decisões importantes que podem afetar o rumo de minha vida. Vejo que preciso conhecer mais meu lado emocional e como reajo diante situações que exigem tomada de decisão e principalmente dizer não. Isso me deixa muito ansioso e disperso.
De qualquer forma, o entendimento sobre si mesmos que vamos desenvolvendo tem sido muito importante para esse processo de autoconhecimento.
Uma boa semana pra todos.

1 Like

Dia 15 :white_check_mark:

Hoje, me deparei com uma encruzilhada interna, onde a tentação parecia forte demais. No entanto, decidi não ceder. E é engraçado como esses momentos nos mostram a força que, por vezes, subestimamos em nós mesmos. Cada vez que resisto, percebo que estou construindo uma versão mais resiliente de mim. A vida é essa jornada de altos e baixos, onde, no fundo, o verdadeiro sucesso reside na coragem de persistir, aprender com os fracassos e seguir em frente. É nesses momentos de resistência que descubro mais sobre quem sou e o que posso alcançar. Cada pequena vitória sobre a tentação é, na verdade, um passo significativo rumo à minha melhor versão.

1 Like

Dia 16 :white_check_mark:

Às vezes, me pego perdido em pensamentos que parecem distantes do que realmente desejo para o meu futuro. É como se minha mente fosse um labirinto, e eu precisasse encontrar a saída para alcançar meus objetivos. Nesses momentos, paro e me pergunto: o que é verdadeiramente importante para mim? O que me traz felicidade genuína a longo prazo? Refletir sobre meus valores e sonhos me ajuda a reorientar meus pensamentos e encontrar o caminho de volta para aquilo que realmente importa. Essa jornada de autoconhecimento e reflexão é crucial para alinhar meus pensamentos com meus verdadeiros objetivos.

Estou com o celular de volta agora posso digitar bem rápido. Acabei recaindo de novo eu sinto que não estou levando o nofap a sério eu tento acabar com esse vício mais sempre aparece uma tentação pode ser qualquer coisinha já faz um grande estrago.
Acho que está na hora de dar uma pausa e pensar mais, bolar estratégias, identificar os dias que fico mais frágil, o quê me faz recair e etc.

eu pensei comigo mesmo, quando um soldado vai para uma guerra ele se prepara primeiro, quando um aluno vai fazer uma prova ele se prepara primeiro menos quando é prova surpresa, então eu estou querendo dizer quê eu vou me preparar primeiro para voltar ao desafio e quando eu voltar eu vou voltar com só um pensamento, destruir esse vício maldito.

1 Like

Dia 17 :white_check_mark:

Às vezes, eu me pego perdendo nas minhas próprias ideias, imaginando cenários perfeitos que parecem tão distantes da minha realidade. A imaginação me acolhe como um refúgio, oferecendo um escape tentador das responsabilidades e desafios diários.
No entanto, percebo que a verdadeira força está em encarar de frente o que a vida me apresenta. Cada obstáculo, por mais assustador que pareça, é uma oportunidade de crescimento. A imaginação pode ser um guia, mas é na realidade que construo as bases do meu próprio caminho.
Ao equilibrar sonhos com ações concretas, descubro que a magia não está apenas nos devaneios, mas na capacidade de transformar pensamentos em passos tangíveis. A jornada é uma dança complexa entre o que posso visualizar na mente e o que posso tocar com as mãos.
Então, deixo a imaginação colorir meus dias, mas sempre com os pés firmes no chão da realidade. A vitória não está em fugir para um mundo idealizado, mas em encontrar a beleza e a realização no aqui e agora, construindo meu próprio conto de superação e crescimento.

Dia 06
Sigo em frente, tenho passando alguns dias ausente do fórum, mas refletindo e procurando melhor um pouco a cada dia.
Ando com muita falta de atenção no meu dia-a-dia, acho que deve ser um pouco de ansidade ocasiada pelo vício, ontem perdi um evento muito importante que envolvia minha participação, acabei desapontando meus amigos. Admiti a falta de atenção a eles, justifiquei se a distância e tempo permitisse ia correndo de carro ou moto me juntar a eles, acho que falar honestamente a verdade me tranquilizou, não me senti a pior pessoa do mundo, apesar de um pouco de culpa. Devido esse incidente, adquiri um curso que já estava na minha lista sobre autodenvolvimento, organização, autoestima, apesar de parecer autoajuda, estou gostando pois o curso envolve um aplicativo Notion (uma baita ferramenta que eu desejo usar no meu cotidiano) e principalmente quero juntar todas minhas informações sobre mim num só lugar.
Vamos em frente!

Dia 18 :white_check_mark:

Nessa jornada de construir meu império, cada dia é uma batalha, e sei que não está sendo fácil. Mas acredito firmemente que vale a pena. Não quero uma vida comum; busco algo fora do padrão. Cada desafio que enfrento é uma oportunidade de crescimento, uma chance de me fortalecer. Às vezes, sinto o peso da pressão, mas lembro que os diamantes são formados sob pressão.
Cada passo que dou é uma escolha consciente de não desistir, de persistir nos meus sonhos. Acredito que a verdadeira grandeza está na resiliência diante das adversidades. É como se estivesse esculpindo minha própria trajetória, moldando meu caminho para algo que vai além das expectativas convencionais.
Enquanto luto, entendo que a jornada é tão valiosa quanto o destino. Aprendo com cada revés, ajusto minha rota diante das mudanças e mantenho viva a chama da paixão que me impulsiona. Cada pequeno progresso é um bloco sólido no edifício do império que estou construindo.
Não quero apenas estar fora do padrão; quero criar um legado que inspire outros a desafiarem seus próprios limites. Não é apenas sobre a minha jornada; é sobre como ela pode impactar positivamente aqueles que cruzam meu caminho. Então, vou continuar lutando, persistindo e buscando algo extraordinário, sabendo que cada desafio é uma oportunidade de me tornar a melhor versão de mim mesmo.

Dia 19 :white_check_mark:

Às vezes, me pego pensando naquilo que realmente quero na vida. Almejo títulos, vitórias, o reconhecimento, mas será que estou me dedicando o suficiente? É uma reflexão honesta que preciso fazer. Será que meus esforços condizem com os objetivos que tanto almejo?
É fácil se deixar levar pelas demandas diárias, pelo conforto da rotina, mas será que estou verdadeiramente me desafiando? Às vezes, me pergunto se estou disposto a sacrificar mais, a ir além do que é confortável. A verdadeira busca pela excelência requer mais do que simples aspirações; exige uma entrega profunda, um comprometimento autêntico.
É preciso encarar a realidade de que os resultados que desejo estão diretamente ligados à qualidade do meu esforço. Estou genuinamente disposto a enfrentar os obstáculos, a superar minhas limitações? É fácil se contentar com o mínimo necessário, mas será que isso é suficiente para alcançar o que realmente desejo?
Refletir sobre a autenticidade do meu sacrifício é encarar a honestidade das minhas intenções. Às vezes, é difícil admitir que talvez eu não esteja dando o meu melhor. A jornada para ser melhor não é apenas uma batalha externa, mas uma exploração interna profunda. Estou disposto a me transformar, a enfrentar as desconfortáveis verdades sobre mim mesmo em busca da verdadeira grandeza?
Que esta reflexão me inspire a ir além, a me comprometer de maneira mais profunda. Pois é nesse comprometimento genuíno que reside a verdadeira busca pela realização pessoal e pelos objetivos que tanto almejo alcançar.

Dia 6

Não transforme seus problemas num filho mimado.

É difícil ignorar as nossas falhas quando estamos honestamente buscando algo maior. Mas, ainda que a busca seja genuína, ficar preso, estagnado, pensando nos erros cometidos não nos tira do lugar. Tal qual afirma o ditado popular “não adianta chorar pelo leite derramado” (percebe-se até um pouco de ironia).
Quando nos concentramos apenas nos erros tendemos a acreditar que somos inúteis e isso está longe de ser verdade. Ainda que isso não seja notado pelas pessoas, cumprimos um papel único nesse mundo e protagonizamos momentos que fizeram toda a diferença na vida de alguém: um sorriso, uma palavra de conforto, um abraço.
Como resposta a esse sentimento, além de ignorá-los e não ficar “mimando” esse filho, recomenda-se o serviço às outras pessoas. Quantas mães que perderam seus filhos para as drogas não transformaram esse sofrimento em um serviço comunitário e iniciaram programas sociais de conscientização? Quantas pessoas que eram obesas não mudaram de vida indo a academia e incentivando outros a fazerem o mesmo? De forma geral, quantas pessoas não transformaram seu sofrimento em propósito? E isso não precisa ser grande, muitas pessoas se travam de fazer uma pequena diferença porque acham que não será relevante o suficiente. Entrentanto, toda grande missão começa com um pequeno passo. Seja útil em casa, no trabalho, na vizinhança. As vezes, um simples bom-dia muda o dia de alguém.

1 Like

Dia 20 :white_check_mark:

Em meio ao tumulto da vida, tenho percebido a chegada de diversas oportunidades de relacionamento. É como se o universo estivesse me apresentando diferentes caminhos, cada um carregando consigo a promessa de conexões significativas. Contudo, neste momento da minha jornada, optei por fazer uma pausa e direcionar meu foco para o meu próprio crescimento.
Não é uma rejeição às relações, mas sim um reconhecimento de que, por vezes, é necessário recuar para poder avançar de maneira mais sólida. Estou em um estágio de autodescobrimento, uma fase em que mergulho profundamente em quem eu sou e no que realmente desejo. É como se eu estivesse construindo a fundação para o meu futuro eu.
Ao escolher investir tempo e energia em mim mesmo, não estou sendo egoísta, mas sim consciente das minhas necessidades internas. Este é um capítulo em que me tornei o principal autor da minha história, explorando as páginas do autoconhecimento e permitindo que as palavras da autenticidade fluam livremente.
Em um mundo cheio de opções e possibilidades de conexão, minha decisão de focar no crescimento pessoal é como podar algumas folhas para permitir que o verdadeiro eu floresça. É uma jornada solitária, sim, mas é também um caminho de empoderamento e fortalecimento interior.
A autenticidade se tornou minha bússola nessa jornada. Ao encarar minhas próprias sombras e luzes, descubro uma melodia única dentro de mim, uma canção que só pode ser ouvida quando presto atenção ao meu próprio ritmo. Essa autoconsciência não apenas me fortalece, mas também cria as bases para relacionamentos futuros mais profundos e genuínos.
Portanto, nesse momento em que o mundo oferece danças sociais tentadoras, escolho ouvir a suave melodia da minha própria existência.