🇧🇷 Desafio dos 90 - 180 - 365 dias BR (Inscrições Abertas)

Dia 3 :white_check_mark:

Ultimamente, vem sendo bem difícil para mim. Ando bastante triste, desanimado em um ambiente de estresse insuportável, e o pior de tudo é ter que ficar guardando isso no peito. As quedas ultimamente me machucaram bastante, foi como vários socos na cara, me esmagando. Sentimento de tristeza, de decepção, quando as coisas fogem do planejamento, machucam demais. Logo, quando eu estava me sentindo mais humano, tendo dias melhores, tudo estava melhorando. Achei que tinha construído uma muralha de aço, mas na verdade era uma muralha de cartas; o vento soprou e tudo desmoronou.

1 Like

tente conversar com as pessoas do seu ambiente, a familia tem está unida, mesmo que seja pessoas dificeis de lidar, mais com uma boa conversa tudo melhora. em quanto as recaidas tente fazer um hard reset 24h sem dopamina ja fiz algumas vezes, ontem mesmo. pesquise sobre

2 Likes

Dia 07
Estou completando hoje 07 dias sem PMO, pequenas mudanças venho inserindo na minha rotina, após muitas recaídas, percebi que a maioria delas foi pelo computador, estou procurando me distanciar do computador, principalmente pra estudos, hj inclusive levei pra uma assistência técnica um tablet desses simples que tava com problema, o cara resolveu o problema. Entendo que pelo tablet também posso recair, amanhã vou instalar um app para bloqueio de conteúdo x.
Vamos em frente para mais um dia.

2 Likes

Dia 4 :white_check_mark:
Mais um dia, vamos lá, né? Ultimamente, estou ocupado com trabalho de escola. Tem vários. Os professores pegaram pesado dessa vez, kkkk. Meus treinos caíram de rendimento após as recaídas. Fiquei mais fraco e perdi um pouco o foco, mas já estou buscando me recuperar.Dar o nosso melhor não se trata apenas de conquistar vitórias, mas de abraçar o processo, aprender com as derrotas e crescer através das dificuldades. É a perseverança e a determinação que nos impulsionam a superar as adversidades que surgem em nosso caminho.
O cumprimento do nosso propósito muitas vezes está intrinsecamente ligado à busca da excelência. Ao buscarmos a excelência, não apenas alcançamos nossos objetivos, mas também nos tornamos a melhor versão de nós mesmos. Cada passo dado com dedicação e paixão nos aproxima dos nossos objetivos .

2 Likes

Dia 08
Sinto que estou progredindo, me aproximando cada vez mais do meu “EU” ideal e me distanciando do outro “eu” viciado em hábitos indesejáveis. Estou melhorando meus estudos, recuperando técnicas de estudos que utiliza um tempo atrás (mapas mentais, palavras-chave e associações) e tinha deixado de utilizar.
Uma coisa que lamento um pouco ter feito hoje foi utilizar o perfil social da empresa pra bisbliotar o perfil da garota que tenho atração, só fiquei um pouco pensativo, de está alimentado pensamentos desconexos com a realidade que quero pro meu agora, sem falar na perda de tempo, mas tranquilo, não recaí e nem tive pensamentos de luxúria, de qualquer forma fica o aprendizado, não vou repetir isso, se assim eu desejar, que seja pessoalmente para um diálogo.
No entando, venho assistindo palestras sobre o vício PMO em inglês (legendadas em português) hj peguei uma dica dica de ouro, que devemos ter muito cuidado com dias que nos sentirmos muito confiantes, são esses nossos maiores momentos de vulnerabilidade, devemos ser honestos e sábios pra entender que todo dia haverá muitas “minas” ou armadilhas pra capturarem nossa atenção (redes sociais, tv, mulheres/homens na rua, etc) para despertarem desejos de luxúria e fazer tropeçar e recair.
que a força e o discernimento estejam com vocês, vamos pra mais um dia.

2 Likes

Dia 5 :white_check_mark:
Não vejo a hora de terminar os estudos, caramba, que cansativo, chato demais. Vou ter que participar de uma encenação :man_facepalming:t2:, que merda, não gosto nem um pouco da ideia :unamused:. Hoje eu treinei, mas meus treinos deram uma caída de rendimento, um saco :persevere:. Bom, chega de chorar, bola pra frente, ficar reclamando não vai mudar nada :man_shrugging:t2:.
Bem, a vida tem um jeito engraçado de nos colocar diante de desafios, não é? Muitas vezes, é tentador ceder ao choro e à reclamação quando as coisas não saem como planejado. Mas, a verdade é que isso raramente resolve nossos problemas. Agora é o momento de encarar a luta de frente.:person_climbing:

1 Like

Dia 09
Passado 8 dias sem PMO, começo perceber alguns pensamentos bem fortes tentando me convencer a dá “apenas uma olhadinha”, hoje me veio um lembrança de uma técnica de meditação desenhada que consiste em selecionarmos uma imagem da internet, basta procurar por “Zentangles” e selecionar uma imagem para nos desafiarmos a desenha-la a mão no papel, selecione imagens fáceis no início pra facilitar. Esse tipo de meditação é muito bom pra desenvolvermos nosso foco e atenção, sem falar que acalma a mente. Há uma outra meditação muito boa que é a de um minuto, onde vc se dá uma pausa, respira fundo, se puder feche os olhos, ouça os sonhos próximos e mais distantes ao seu redor, som dos pneus e carros passando, muito bom esse tipo de meditação pra recuperarmos a consciência. Recomendo.
Um bom final de semana pra todos!

2 Likes

Dia 09
Passado 8 dias sem PMO, começo perceber alguns pensamentos bem fortes tentando me convencer a dá “apenas uma olhadinha”, hoje me veio um lembrança de uma técnica de meditação desenhada que consiste em selecionarmos uma imagem da internet, basta procurar por “Zentangles” e selecionar uma imagem para nos desafiarmos a desenha-la a mão no papel, selecione imagens fáceis no início pra facilitar. Esse tipo de meditação é muito bom pra desenvolvermos nosso foco e atenção, sem falar que acalma a mente. Há uma outra meditação muito boa que é a de um minuto, onde vc se dá uma pausa, respira fundo, se puder feche os olhos, ouça os sonhos próximos e mais distantes ao seu redor, som dos pneus e carros passando, muito bom esse tipo de meditação pra recuperarmos a consciência. Recomendo.
Um bom final de semana pra todos!

4 Likes

Dia 6 :white_check_mark:

Acreditar em mim mesmo é como a luz que ilumina o caminho, tornando tudo possível. Compreendo que encontrarei desafios e obstáculos ao longo dessa jornada, mas estou disposto a enfrentá-los com uma determinação inabalável e uma coragem inquebrantável.
Neste instante, há uma convicção profunda em mim de que as coisas vão dar certo, e meus objetivos não são apenas sonhos distantes, mas metas concretas que posso alcançar. Cada dia é uma oportunidade de avançar em direção a esses objetivos. Às vezes, a vida nos coloca à prova, desafiando nossas escolhas e sacudindo nossa confiança. No entanto, são nesses momentos de incerteza que nossa autoconfiança se fortalece.
A jornada que escolhi é mais do que um caminho para atingir metas específicas; é uma exploração contínua do meu potencial. Não importa o resultado final, pois o verdadeiro valor reside na jornada em si. Acreditar em mim mesmo é um presente que me dou a cada novo dia, um ato de amor-próprio que me motiva a seguir adiante com paixão e um propósito inabalável.

2 Likes

5 Dias

agora pouco me bateu uma curiosidade, faz tempo que me pergunto isso, o que aconteceu com o boeing 777 como que pode um avião com 239 pessoas sumir sem deixar rastro, ja faz 9 anos.

3 Likes

Dia 10
Mais um dia se passou, atinjo hoje dez dias sem pmo, nesses próximos dias tenho que aumentar minha atenção e admitir a cada momento que estarei vulnerável com uma parte de mim me tentando a dar só uma olhadinha, seguirei na caminhada rumo a minha recuperação.
Vamos pra mais um dia.

3 Likes

Dia 7 :white_check_mark:

É hora de fazer uma pausa e refletir profundamente sobre as desculpas que, muitas vezes, inconscientemente, usamos como escudos para evitar o enfrentamento de nossas próprias falhas e desafios. O progresso é um desejo comum a todos nós, mas raramente é alcançado quando nos escondemos atrás de desculpas esfarrapadas.
Todas as vezes que buscamos justificar nossos fracassos ou adiamentos com desculpas, estamos, de certa forma, nos enganando. Estamos adiando nosso próprio crescimento, impedindo-nos de alcançar nossos objetivos e sonhos.
O verdadeiro progresso exige uma mudança de mentalidade. Significa enfrentar nossas fraquezas de frente, abraçar nossos erros e aprender com eles. É a aceitação de que somos seres humanos, imperfeitos por natureza, mas também capazes de superar desafios e crescer com eles.
Ao abandonar as desculpas e abraçar a responsabilidade, nos colocamos no controle de nossas vidas. A jornada rumo ao progresso se torna não apenas uma busca por metas, mas uma busca por autenticidade e autoconhecimento. É a oportunidade de nos tornarmos versões melhores de nós mesmos, fortalecidos pela resiliência que advém da superação de obstáculos.

1 Like

Dia 4 - Ontem tive diversas tentações a minha volta, mulheres com roupas extremamente chamativas, amigos meu vendo coisas inapropriadas no celular, porém me mantive firme, e tive uma experiência muito boa com a garota que estou ficando. Os fim de banhos gelados e a meditação tem me ajudado muito também. Espero que todos fiquem bem e vamos lutar contra esse mal.

3 Likes

Dia 8 :white_check_mark:

Na busca da glória, confrontamos as sombras da negatividade que se estendem sobre nossos caminhos. Essas sombras são como as dúvidas que ecoam em nossas mentes e as críticas que ecoam em nossos ouvidos. No entanto, é aí que nossa verdadeira jornada começa.
Ao decidirmos ignorar as vozes que tentam nos deter, transcendermos a mera existência e adentramos o reino da autenticidade. Nessa jornada, não estamos apenas moldando nosso destino, mas também forjando nossa própria identidade. Pois, no enfrentamento das adversidades, encontramos a substância que nos define.
A negatividade alheia é o desafio que nos empurra em direção à transcendência. Ao fazermos isso, não só abraçamos nossa própria evolução, mas também nos tornamos faróis de inspiração para aqueles que ainda caminham nas sombras do conformismo. Portanto, persistirei filosoficamente, consciente de que, ao enfrentar a negatividade com determinação, estou me tornando um artífice da minha própria filosofia da vida.

1 Like

Olá a todos! Estive ausente por um bom tempo, precisava readaptar a várias coisas na minha vida, agora estou de volta para tentar novamente, dessa vez ainda mais forte que antes.

Nick: monkme
Código: 7kp2qq

Me adicionem, estou pronto para o desafio!!!

4 Likes

Eai brother. Quanto tempo! Bem vindo de volta.

3 Likes

Caramba ! Que bom que você voltou amigo.

2 Likes

É bom estar de volta! E muito bom ver que vc ainda tá por aqui @sugrillos . Vou me esforçar ao máximo dessa vez! Vim aqui já contar o meu primeiro dia. Vamo que vamo!!

4 Likes

Dia 0

Recaí. Amanhã recomeço. Foram 222 dias. 7 meses e pouco. Agora é recomeçar.

4 Likes

Que Cristo Jesus te ajude irmão .
Recomece ainda mais forte :facepunch:t3:

3 Likes