🇧🇷 Desafio dos 90 - 180 - 365 dias BR (Inscrições Abertas)

brother, vou deixar uma mensagem que me tocou e me fez refletir:

Era uma vez um velho sábio que adorava contar histórias às crianças para ensinar para elas coisas sobre a vida. Certa noite, ele sentou-se sob o céu estrelado e convidou seu neto mais novo para sentar-se ao lado dele para lhe contar as anedotas que o tornaram o grande sábio que todos conheciam; em seu coração, porém, ele queria transmitir uma lição de importância fundamental para ele.

Então, antes de mergulhar na história de seus feitos, ele contou ao menino a história dos dois lobos. Ele disse ao neto: “Você sabe, dentro de cada um de nós há dois lobos engajados em uma luta constante entre eles, de tal ferocidade que poucos conseguem lidar com isso de uma maneira consciente”.

A criança, surpresa, perguntou: “Dois lobos, vovô? Mas como é possível?”. Não conseguindo entender como dois animais selvagens podiam estar dentro do seu corpinho.

O avô respondeu: "Claro, cada um de nós tem dois lobos que são completamente diferentes um do outro: um mau e um bom. O primeiro representa tudo o que é mal na alma humana: inveja, raiva, ganância orgulho, rancor, ciúmes, medos, ego, arrogância e autopiedade. O segundo personifica o melhor do ser humano: amor, bondade, generosidade, paz, alegria e verdade ".

O menino pensou um pouco e perguntou: “E qual dos dois lobos é o mais forte? Quem vence a luta?”

O velho sábio respondeu sorrindo: “Isso depende de cada um de nós. Você vai querer nutrir qual dos dois lobos?”

Esta é a verdade profunda que o avô, naquele dia, decidiu transmitir ao seu neto: cada um de nós decide diariamente, com suas próprias ações, qual dos dois lobos alimentar.

E você? Qual lobo irá deixar vencer?

3 Likes

Dia 2
Seguimos a diante

3 Likes
  • Dia 03/15 :x:
  • Dia 0/15 :white_check_mark:
    Estamos de volta, durante esse tempo que fiquei fora muita coisa aconteceu na minha vida, enquanto foram coisas ruins, o lado bom foi que tive um choque de realidade, comecei a entender melhor que as coisas não são como esperamos e infelizmente não podemos controlar nada, além disso, pelo fato de tudo ser sempre a mesma coisa no que tange a rotina, ao acontecer algo que te tira da zona de conforto fica mais fácil para buscar os objetivos, sei que parece meio contraditório, pois mais uma vez foram coisas que colocaram tudo de cabeça para baixo, entendi que se ao menos fizer o meu melhor, posso ficar mais preparado emocionalmente para com experiências iguais a essa. E ao novos participantes desejo-lhes tudo de bom! Vamos juntos…
    2023-03-17T03:50:00Z
2 Likes

12ft73

Streak: 0

Início de mais uma jornada. Passei meses fora do desafio, pois entrei em uma zona de recaidas constantes, e percebi que isso afetou minha saúde. É difícil vencer isso, mas sei que vou conseguir. E agora estou de volta, em busca de mudar esse hábito ruim por um bom.

6 Likes

Johnofear 223 dias
25op12

1 Like

Johnofear 223 dias
25op12 yes wee can

1 Like

Dia 0:

Infelizmente tive uma recaída, já havia algum tempo que eu estava estressado e isso talvez tenha ajudado a ter essa recaída… Fazer o que , agora tenho que me manter e focar a não ter um ciclo de recaídas.

2 Likes

Dia 76/90 :white_check_mark:

Semana passou rápido.

1 Like

Johnofear 225 dias 25op12

Johnofear 225 dias 25op12 yes

Após um mês graças algums problemas que ocorreram tiver uma recaída mas já estou dando início a próxima streek.

2 Likes

65/90 Dias

O dia foi bem produtivo trabalhei o dia todo, mais não estou cansado, os dias tem passado bem rápido.

2 Likes

8 dias / 21

Seguimos

1 Like

1 mês consegui ficar longe da P.M.O , mas vou seguir em frente vou relatar meus dias daqui em diante , apesar da recaída não vou desisti.

3 Likes

Dia 77/90 :white_check_mark:

Gosto desses números duplicados.

2 Likes

Dia 02/07

Em frente!

2 Likes

Johnofear 225 dias 25op12

Johnofear 225 dias 25op12 yes w can

Dia 0:

Preciso voltar, em menos de 3 dias já tive 4 recaídas, não posso voltar ao limbo novamente…

2 Likes

Dia 03/07

Em frente!