::✨:: Desafio 14 SEMANAS ATÉ 2020

Grande, podemos aprender muito com as nossas quedas, agora provavelmente você sabe o que acontece nos próximos dias e semanas, sabe o que te fez cair (se você está confuso, tente pensar sobre isso e deixar registrado)… Vi que você já conseguiu 208 dias, e cara, isso é sensacional pra todos que estão aqui, você tem muita experiência pra compartilhar conosco e pra usar a seu próprio favor… Eu também caí, foi no domingo agora, fiquei frustrado porque parecia que havia jogado 26 dias no lixo, mas depois percebi o tanto que aprendi nesses 26 dias, e esses primeiros dias já tenho uma grande noção de tudo que vai acontecer (estou enfrentando o efeito caçador e como é tenso, mas eu sei o que está acontecendo e o porquê, é mais fácil suportar quando eu sei que vai passar…), então eu imagino você com todas as suas experiências… Não desista, maninho, Deus abençoe nossa luta e nos dê a graça de ter a presença dEle nesses dias difíceis…

7 Likes

Hoje que entrei no APP e vi a mensagem !
Quero participar , embora perdi a primeira semana (embora de 22 a 28 da primeira semana passei 100% limpo)

Nome :Eduardo Carneiro

Recorde: 1596 dias

Código : jxa2h4

Situação atual : Olha , pela primeira vez depois que cai em agosto do ano passado acredito que dessa vez eu farei o reboot novamente, estou conseguindo me fortalecer como antes com a ajuda do Eterno !

Obs : Parabéns amigo por ajudar seu próximo com esses desafios ajuda bastante a galera , que Deus te abençoe muito por isso , está semeando boas sementes vai colher excelentes frutos

1 Like

Bem vindos @sales e @EduardoIsraeli ! Valeu todo mundo que reapareceu, contem como está a semana de vocês.

@rickgomes, vejo que você continua atualizando o seu status de vez em quando, isso mostra que você está ciente da sua recuperação. Ela é possível Rick, você consegue, você já foi muito mais longe que a grande maioria de todos que tentam NoFap.

Ontem me aproximei um pouco da queda. Numa hora de cansaço e tensão no trabalho, entrei no instagram e olhei umas fotos. Eu estava no trabalho, minha intenção não era me masturbar na hora nem depois nem hora nenhuma, mas se permitir fazer isso já anuncia uma queda próxima, e mesmo assim eu procurei, achando que não ia me atrapalhar. Obviamente fiquei um pouco afetado pelas imagens, e depois surgiram vontades de ver de novo.
As próximas vontades de vão ter que ser combatidas na hora, sem hesitação, sem concessão, pra limpar a mente das imagens, pra torná-las desnecessárias, como elas vinham sendo nos últimos 15 dias. Já consegui combater com sucesso dois impulsos, ontem a noite e hoje de manhã, e me sinto voltando ao estado mental de antes de ontem. Tem que manter isso aí viu

3 Likes

Terceiro dia de queda, fazer o quê

1 Like

@Juvenal obrigado por me adicionar, minha queda foi na segunda, por causa de um gatilho que tenho, que é dormir de tarde, nem sempre acontece é claro, mas ficar deitado na cama, é um prato cheio pra diversos pensamentos, rapazeada uma das coisas que me ajuda e saber como o vício funciona, identifique as seus gatilhos, anote a hora é o que o levou a cair, isso super funciona comigo, assim vão saber ir por outro caminho, grande abraço a todos.

1 Like

Não estou conseguindo colocar o sinal de joinha no meu Nome pra marcar o dia limpo :(:frowning_face:

1 Like

@EduardoIsraeli tem como nós fazermos isso? Marcarmos o nosso progresso?

3 Likes

É tenso mesmo. A maioria das quedas se dá quando nosso copo tá em estresse ou ocioso. É sempre nos momentos inusitados que acabamos caindo.
Hoje meu estado é de tristeza e falta de disposição, embora esteja em semana de provas. É como se meu corpo estivesse cansado e minha mente não encontrasse motivação pra nada. Espero passar por essa luta! Força a todos, parceiros!

3 Likes

É o que estou querendo saber , porque entrei recentemente

1 Like

Aí galera, só queria reportar que sigo forte. Hoje eu me senti muito triste porque vi minha “crush” no ônibus, trocamos olhares, mas eu não falei com ela. Fiquei sentindo que jamais teria algo com ela e que eu não mereço alguém assim. Comecei a pensar em todas as outras situações em que isso aconteceu, inclusive com a última moça que eu tava saindo. Fico realmente pra baixo quando penso nisso, mas consegui convencer meu Cérebro Emocional que a coisa certa a se fazer é seguir no meu reboot, porque assim vou ser capaz de criar relações significativas.

Abraços a todos, espero que consigamos encontrar luz.

4 Likes

Instalei o App hj , e achei o tópico legal !
Gostaria de me inscrever !
Meu recorde é de 1 mês apenas , agora estou a 8 dias sem P.M.O e espero que com a Graça de Deus ficarei livre desse mal .
Nome : André
Nick: RowRow
Código: nvll16

Situação atual : sentindo um pouco de vontade , mas tomo um banho frio e , ouço umas músicas que gosto e leio para não deixar minha cabeça ociosa .

2 Likes

@sales @EduardoIsraeli

:x::+1::grey_question:

Sim, é possível todos registrarem seu progresso! A tabela usa código, vou explicar aqui como que faz. Uma vez que você entende, é bem simples:

  • Vá até o segundo post, o post da tabela, e toque no Botão de Editar (um lápis e um número vermelhos no canto superior direito do post).

  • Na janela que aparece, toque no botão Edit Wiki, embaixo. Agora sim, essa janela com texto editável é onde você vai mexer.

  • Role até embaixo, depois dos textos iniciais, e você vai ver um texto como esse abaixo, que é onde começa a a tabela:

| ![:ocean:|25x25](https:/ /mail.google. com/mail/e/1f30a) Nome| ________ |.|Dom|Seg|Ter|Qua|Qui|Sex|Sáb|.|Recorde|Código|
| — | — | — | — | — | — | — | — | — | — | — | — | — |

Pronto, embaixo disso é onde está a sua linha da tabela com seu nome na frente. Listados pela ordem de domingo até sábado, estão os códigos de cada um:

|❌|👍|👍|👍|👍|👍|❔|

Uma barra vertical separa os sete dias da semana, e entre as barras ficam os emojis.
:point_up_2: Essa aqui acima é a linha atual do @Braz, por exemplo. Domingo foi X, depois veio cinco joinhas e o sábado ainda é interrogação.

ENTÃO RESUMIDAMENTE É ISSO:

  • Você só tem que ir até a linha da pessoa
  • Deletar o “:grey_question:” do dia.
  • Copiar e colar um “:+1:” ou um “:x:”.
    Pronto. Não mexa em mais nada além disso.
1 Like

Pra ver se é viável, tentem vocês mesmos marcar hoje o progresso de quarta-feira de vocês.

Então o de ontem vou deixar tudo em interrogação :grey_question: ainda, pra vocês fazerem.

Se algum companheiro estiver demorando de entrar no app durante o dia, podem ficar a vontade pra marcar o de quarta-feira dele também. Pelo código de cada um, lá no app na aba Amigos, você pode ver se estão todos em dia ou os que registraram queda.
Editar a tabela é possível no celular, mas é mais fácil no computador. Então se alguém puder acessar via computador, é mais fácil de mudar o de outras pessoas.

Só marquei unicamente a quarta-feira do @RowRow, que acabou de se inscrever.

Obrigado por me ajudar a atualizar! Depois, dividiremos melhor essas funções, para aqueles que quiserem me ajudar a manter o tópico vivo! Abraços

1 Like

@Juvenal já consegui atualizar minha a tabela, obrigado pelas informações. Um rápido relatório ontem a noite foi difícil por causa de uma imagem que acidentalmente apareceu numa página de notícias, aí já sabem, mas graças a Deus não cedi, pela manhã de hoje foi igualmente difícil, muitos pensamentos e desejos, que Deus possa nos ajudar dia apos dia

3 Likes

@Juvenal parabéns pelo esforço em montar esse POST e ficar atualizando dia a dia. Dá um trabalho e você teve essa disposição, parabéns!!!

1 Like

Alguém de SP, vc conhecem o ministério vida pura?

2 Likes

@rickgomes sou do Rio, conheço eles, são homens abençoados e que ajudam muitas pessoas, me trato com eles tmb, faz um tempinho que não estou fazendo as atividades, por desleixo meu mesmo, mas são bençãos eles.

2 Likes

Bom gente hoje infelizmente eu acabei cedendo, óbvio que o sentimento é de frustração, porque nessas últimas semanas tenho percebido uma crescente na frequência de quedas e tenho cedido com muita facilidade. Estou triste, claro porque é horrível o sentimento de culpa, mas seguimos firmes.

4 Likes

Poxa cara não podemos vacilar o inimigo nunca descansa, achei que com 200 dias estava forte, me afastei de Deus e essa foi a brecha pro inimigo atacar. Isso mostra que não somos nada sem Deus. Força pai cara

4 Likes

Força Rick, não podemos dar brechas! Sempre tive você como motivação todas as vezes que olhava aquele streak cabuloso. Sei que você consegue novamente. Busque alcançar graça de Deus para poder vencer essas quedas. Acredito em você!

3 Likes