Confissão de uma recaída anunciada!

Bom dia irmãos de batalha. Hoje dia 28 de Janeiro de 2021 confesso que tive uma recaída. A maneira que se sucedeu está tragédia anunciada se deu a partir de uma coisa que para mim é difícil de lidar. Mas dado meu histórico e experiencia no combate ao vício eu já deveria saber combater. Mas todos somos sucetiveis a falhas certo? E desde que cheguei aqui procurei ajudar todo mundo com o pouco que eu sabia e me senti bastante a vontade. Obrigado pelo apoio de todos e, mais do que nunca, está sendo muito importante vir aqui depois de uma recaída. Porque por mais que minha luta já esteja em um estagio não inicial, eu nunca fiz isso antes. Sempre lutei sozinho usando minha força de vontade e por tempo que demorasse, quando eu caia, eu não tinha pra quem contar. Só me restava tentar de novo sem ter esse tipo de apoio.

Desde já agradeço quem se solidarizar comigo

4 Likes

Bom dia irmão , Brother é o seguinte eu tenho um livro que recomendo ler , mas ler por completo que vai te ajudar demais da conta , pois usa uma psicologia diferente , pelo menos esta me ajudando e muito , é em inglês , porém uns Irmãos do Rewire traduziram ele e compartilharam em um Tópico aqui na parte Portugues do Rewire:

Está aí , recomendadíssimo

2 Likes

Obrigado pela indicação mano. Eu estava vendo que os irmãos estavam traduzindo esse livro e ele parece bem sucinto e direto até. Agora nesse momento acho que toda ajuda vale e coloquei nos meus planos ler esse livro sim. Em específico as traduções que eles estão fazendo, valeu. Vou separar uns dias para ler ele. Hoje vou dar uma descansada e me distrair um pouco. É o que acontece quando eu caiu geralmente. Acho que você me entende. A pessoa senti um cansasso além da conta rs. Mas vlw msm só pela indicação vou ler.

1 Like

Sim , leia com calma , tipo 1 a 2 capitulos por dia quando for ler , é um livro pequeno

1 Like

Hoje depois de 44 dias cai de novo galera. Recomeçando aqui. Já estava fraquejando fazendo determinadas buscas em guia anônima no navegador … Apesar de me abster não tenho feito nada de muito produtivo, tipo alguma atividade de leitura ou algo assim então o ambiente estava propricio a queda. Consegui fazer o desafio de março mas agora 13 dias depois cai por fraquejar. Mas não é fim. Vou recomeçar agora e procura estruturar essas atividades auxiliadoras pois muita das vezes o ócio e a inatividade, só fazem você cair também.

Só se abster no começo é fácil, mas quando bate o tédio e a carência fica muito difícil com o passar do tempo. Tomem cuidado. Além do “nofap”, pensem no que fazer para manter uma rotina saudavel de alguma forma. Eu vou apostar em estudos como auxilio no recomeço de minha jornada. Não será fácil. E quem sabe nem comece exatamente hoje. Mas certamente tenho que fazer isso.

Enfim bom dia a todos e força pra quem também está caindo recorrentemente.

2 Likes

Obrigado irmão. Vou ver o que faço pra melhorar essa rotina. Exercícios se for algo simples já que eu não sou lá muito atlético pode até ser kk. Eu entendo só um pouco de inglês então dá pra entender algumas coisas do fórum. Mas as dicas em português mesmo já ajudam muito. Vlw pela força.

2 Likes

Precisar de qualquer coisa tamo aí também. Recomeçando a streak agora e além de tentar fazer essas coisas mais produtivas vou procurar policiar mais os meus olhos. As vezes vemos um gatilho e não sentimos nada, mas aí esse hábito vai ficando comum até relaxarmos ao ponto de recair. Enfim valeu mano, vamos juntos rumo a liberdade.

1 Like

Verdade irmão , rotina em atividades construtivas , guarda dos olhos é que nos mantêm limpo desse vício , a luta não é fácil , mas veja que lutou bravamente esses 44 dias , levanta e recomeça , faça suas atividades de Rotina diárias , pratique atividades fisicas ao ar livre , medite escutando musicas , come algo que goste , não se pressione , faça algo que goste no final do dia como recompensa das tarefas cumpridas , enfim bola pra frente , sei como está se sentindo literalmente

1 Like

Vc tocou no assunto de gatilhos , com o tempo a maioria relaxa nesse assunto se sentem invenciveis ( incluindo este que vos fala) mas aí do nada vem um gatilho do youtube e ao invés de simplesmente se desviar (essa deve ser a regra sempre) olhamos aquela imagem , sei lá , uns 10 a 15 segundos , e aí recaimos , e o que é pior em gatilhos bobos ) por isso devemos nos policiar demais nesse quesito da Guarda dos olhos , relaxamos e aí o nosso demônio interno aproveita a brecha pra nos atacar , mas temos uma parte Pura e com senso de Justiça que se recusa a se entregar apesar da queda , essa parte que devemos alimentar sempre , ela é o nosso verdadeiro eu , não aquele momento passageiro e mentiroso de uma recaida , ali é tudo que não somos e nao queremos ser!

1 Like

Verdade, obrigado pelas palavras de todos. Eu tenho uma ideia idiota de sincronizar os relapsos em determinados horários. Tipo um toc com dias e horários. Então todos esses concelhos que vocês me compartilham aqui ajudaram na decisão de não fazer de um simples relapso um ciclo de recaídas que pode ser evitado. O único reset que farei no contador foi os que já fiz na hora da queda de madrugada e de hoje de manhã e vou me abster de agora em diante.

Essa droga só nos retira nossa energia. Essa tarde até me deu sono e acabei dormindo. Pois estava obviamente cansado. Vlw por todo apoio de vocês. Não irei retroceder. Obrigado e boa noite a todos

1 Like