A missão (Diário do novoluar)

Dia 42.

Um homem sem um sonho não é nada.

Não dá para acordar e levantar da cama todos os dias se a gente não tiver esperança. Se não tivermos a visão de um futuro melhor pelo qual queremos nos esforçar. Uma causa pela qual valha a pena fazer sacrifícios.

Esse sonho pode ser o de construir uma família, alcançar uma relação mais profunda com Deus, contribuir para a sociedade, alcançar um nível de excelência em alguma atividade, realizar uma conquista pessoal - você dá o nome.

Quando temos motivos para agir, temos motivação. Não podemos perder esses motivos de vista. Eles são nossa estrela do norte, nosso guia na noite escura, uma fonte de alimento para a nossa esperança.

Para dizer não para a tentação da PMO, você precisa ter um sim muito forte para alguma outra coisa. O homem não consegue viver no vazio.

Razão de hoje: neste dia, o meu SIM muito forte é terminar o curso de graduação. Preciso terminar o último trabalho e entregar. Depois disso, sou um cara formado. A tentação de procrastinar, me sentir solitário, querer “ver alguma coisa na internet”, está me rondando… mas eu vou, com a força de um gigante, meter a cara no trabalho e conquistar o meu título!

2 Likes