Um pequeno buscando O Grande

“A vitória mais bela que se pode alcançar é vencer a si mesmo.” (Santo Inácio de Loyola).

Sim, meus caros. Neste primeiro relato quero compartilhar com vocês a minha alegria da primeira semana superada… Sem desejos inapropriados, sem nem lembrar que PMO existe para tirar meu foco. 7 dias baseados em se ocupar inteiramente com a oração, com os estudos e com a família! Com fé em Deus e pela intercessão de São José serei puro e casto para um dia estar inteiramente preparado para chefiar uma família santa!

Parte dessa vitória eu dedico à vocês que compartilharam suas experiências para que elas chegassem até mim e me dessem forçar para continuar. Juntos chegaremos lá.

Mas como a guerra ainda não está ganha, continuemos firmes neste propósito.

E seguimos rumo à eternidade!

7 dias :heavy_check_mark:
14 dias (7/14)

Meu código: jpu6vb

10 Likes

Feliz por sua vitória meu filho. Que alegria saber da sua alegria em vencer o pecado. Que a tua alma vá bem assim como bem vai a tua saúde.

1 Like

Em oração pela nossa vitória! :pray:t3:

1 Like

Grande intercessor !! E não abandone a oração rapaz, principalmente em momentos q estiver sozinho!

2 Likes

“De toda a impureza da mente e do corpo, livrai-nos, Senhor.” (Ladainha do Espírito Santo)

Hoje, no dia em que celebro 4 anos de consagração total a Jesus pelas mãos de Maria Santíssima, também venho festejar os 14 dias superados!

A última semana não foi fácil: os momentos de solidão, os de frustração me tentaram muito, mas o Espírito Santo não me permitiu cair e continuei firme!

Muito obrigado a todos os que estão me acompanhando, mesmo q eu poste pouco aqui: os comentários de vocês tem me ajudado muito a me manter firme.

E seguimos rumo à eternidade! Totus tuus Mariae!

7 dias :heavy_check_mark:
14 dias :heavy_check_mark:
21 dias: (2/3)

2 Likes

Olá SIms, tbm sou consagrado e vou lhe dizer: sem oração é impossível rapaz, tem q ser um hábito tão enraizado com escovar dente, almoçar, essas coisas. E sei q vc já sabe disso!!! Te dou os parabéns meu irmão! Agora firmeza, precisando me mande mensagem aí , a vontade! Não é para fraquejar em? Força, seja bravo :facepunch: :facepunch: :facepunch:

1 Like

Salve Maria!, Irmãos! @Slms, @diegofriend!
Que alegria achar católicos lutando contra esse mal também nessa comunidade!
Rezem por min que rezo por vocês!, vamos vencer juntos! esse pecado!
TOTUS TUUS EGO SUM MARIAE ET OMNIA MEA TUA SUNT.

3 Likes

Bom saber q tem mais católicos buscando a santidade aqui! Como diz pe. Antônio Maria: com Jesus e Maria no coração, sigamos no caminho da oração.

1 Like

Vamos pedir a força do Espírito Santo uns para os outros e juntos vamos chegar ao céu!

1 Like

Hoje, com a graça de Deus, estou completando 3 semanas limpo. Foram 21 dias que, mesmo sendo mais fácil do que eu esperava, me serviram de grande aprendizado.
Foi mais fácil dessa vez do que das outras, mas não vou dizer que foi sem nenhum desejo que não covém… Mas acho que o diferencial, foi que agora eu aprendi a lidar com a abstinência. Uma coisa ficou bem clara nesses 21 dias que eu estou acompanhando os relatos de algumas pessoas aqui: devemos criar estratégias para evitar, e quando a vontade chegar devemos ter estratégias para contorná-lá. Algumas, bem poucas, eu confesso, que eu aprendi e me foram de grande valia durante este período:
Mantenha-se ocupado: lembre sempre que cabeça vazia é oficina do diabo… Se não tiver nada o que fazer, inventa, só não pode ficar mergulhado na internet correndo risco. Aí vale ler, cozinhar, estudar, rezar… Até lavar um banheiro é melhor do que correr o risco de cair.
Crie barreiras: coloque bloqueadores de conteúdo nos navegadores… Eu aprendi aqui que é possível fazer isso usando DNS (se vocês quiserem posso colocar o link do tutorial aqui depois). Não sei explicar, mas funciona… Se toda vez que acontecer um deslize tiver uma barreira pra te lembrar do seu objetivo, vai ser mais difícil você cair.
Substitua momentos: essa é bem simples… Se você normalmente caía na PMO ao dormir, só vá para a cama quando tiver realmente com sono. Se o seu caso for como o meu que a maioria das recaídas acontecia no banho, encurte-o ou comece a ocupar a cabeça durante ele… Eu comecei a rezar durante o banho. Como sou católico, comecei a pedir a intercessão de Nossa Senhora e a proteção do meu anjo da guarda e assim faço até hoje e todos os dias que rezo permaneço firme.

Tenho certeza que existem outros milhões de boas dicas, mas essas foram as que mais me ajudaram a chegar até aqui. Outra coisa que me ajudou foi poder ler e compartilhar tudo por aqui. É uma experiência diferente que veio agregar a essa luta.
Muito obrigado a todos que estão me acompanhando e pedindo a Ele por mim. Juntos alcançaremos o céu!

Tuus totus ego sum, et omnia mea tua sunt.

7 dias: :heavy_check_mark:
14 dias: :heavy_check_mark:
3 semanas: :heavy_check_mark:
4 semanas: (3/4)

2 Likes

Excelente! Vou dar uma dica q pra mim é decisiva, e acho q muita gente pode se beneficiar de fazer a mesma coisa: Ajudar, comentar, motivar os participantes desse fórum.

2 Likes

Essa dica é muito boa mesmo… Ajudar é ótimo. Faz a gnt se sentir mais útil

3 Likes

Finalmente, 28° dia concluído com sucesso! A pureza de pensamentos nunca me esteve tão próxima. Há anos busco uma vida em que PMO não esteja presente e finalmente me sinto bem mais próximo disso, embora eu saiba que ainda tenho vulnerabilidades.

Ao longo desta última semana, tive um dos melhores benefício que pude perceber depois de largar o vício: a alegria nas coisas pequenas. Pode parecer insignificante, mas para mim foi maravilhoso me sentir feliz por estar lavando a louça… A sensação de poder estar ajudando alguém que estava mais cansado do que eu me encheu de alegria e um sorriso brotou no meu rosto enquanto ensaboava os pratos… Agora eu me pergunto: por que não comecei a me abster de PMO antes?

Eu sei que 28 dias é pouco em comparação a anos de vício, mas eu não troco minhas 4 semanas por nenhum dia antes disso.

Que venham muito mais dias com a graça de Deus!

“Longe de mim, o pecado e a tristeza!” - São Filipe Neri

7 dias :heavy_check_mark:
14 dias :heavy_check_mark:
3 semanas :heavy_check_mark:
4 semanas :heavy_check_mark:
5 semanas (4/5)

7 Likes

Demorei mas voltei. Hoje não consegui escrever cedo como fiz nas outras vezes. A faculdade anda me sugando todas as forças e todo o tempo que eu tenho.

Mas com todas as dificuldades e obstáculos do percurso, atingi a marca de 5 semanas… 35 dias de vida limpa, sem esconder nada de ninguém, de vida intensa, de alegrias verdadeiras…

Ao mesmo tempo que venho externando minhas felicidades nesses 35 dias, me sinto impelido a compartilhar também as dificuldades… Hoje lembrei que por volta da terceira semana passei um período de mente completamente nublada: sem foco, sem ânimo, sem forças… Parecia que nada fazia sentido e que tudo era por obrigação. Era como se aquela pessoa não fosse eu. Acho que foi o período no qual meu cérebro entendeu que não seria mais inundado de dopamina com frequência e voltando ao seu estado normal. Mas, graças a Deus, esses dias ficaram pra trás e eu pude voltar a ser eu mesmo de novo, contudo, desta vez com um diferencial: agora eu me controlo e posso ser ainda mais eu, sem nada a mascarar para os outros… E para dizer a verdade a vocês, meus leitores: nada melhor do que transparecer a verdade aos outros no dia a dia.

“É obrigação de todos edificar os demais com uma vida boa, santa e honesta.” (Santa Catarina de Sena)

7 dias: :heavy_check_mark:
14 dias :heavy_check_mark:
3 semanas✔️
4 semanas✔️
5 semanas :heavy_check_mark:
6 semanas (5/6)

6 Likes

Parabéns por essa busca por transparência e sinceridade! A humanidade carece, os amigos se alegram, Deus se agrada e nisso eu me inspiro. Um forte abraço. E que a paz de Cristo que excede todo entendimento reine em seu coração.

3 Likes

É isso msm o vício deixa a gente dopado, aí na abstinência tudo parece seco e sem sentido, na abstinência oq queremos no fundo não é sentido, é alimentar o vício q intoxicava nosso cérebro

4 Likes

É verdade… Parece q a vida perde o sentido…

3 Likes

E finalmente, chegamos a 6 semanas concluídas.

Durante a última semana eu acabei me preocupando bastante com os companheiros do app. Todas vez que entro neste app e olho as pessoas que acompanho, eu torço pra que ninguém tenha caído… Tiveram dias em que a minha felicidade era ver q todos estavam firmes… Mas eu fiquei realmente mal ontem quando vi que 5 pessoas caíram praticamente ao mesmo tempo… Mas continuem firmes, guerreiros. NÃO DESISTAM!!! SÓ VOCÊS PODEM SE FAZER SAIR DESSA!

Outra coisa que pude perceber, que tenho medo de cair: até em sonho a simples ideia de ter uma recaída me deixa mal. Não tenho medo por estar na eminência de cair, é um medo que faz a P e M serem repulsivas, um medo que faz eu me afastar do vício… Não consigo mais me imaginar fazendo isso e espero, com fé em Deus, continuar assim para sempre.

Também pude notar que finalmente estou tomando o controle de mim mesmo. No último sábado, apresentei uma live na igreja e ontem participei de uma reunião do projeto de extensão da faculdade e consegui expôr meus pontos de vista com bastante desenvoltura. No passado, a timidez me impedia de abrir a boca nestes contextos. Não que agora eu não seja mais tímido, mas pelo menos eu consigo me impor sobre a timidez a ponto dela não assumir o controle de mim.

Coração de São José, puríssimo de corpo, mente e intenção, rogai por nós. - Ladainha ao Coração de São José.

7 dias: :heavy_check_mark:
14 dias: :heavy_check_mark:
3 semanas: :heavy_check_mark:
4 semanas: :heavy_check_mark:
5 semanas: :heavy_check_mark:
6 semanas: :heavy_check_mark:
7 semanas: (6/7)

2 Likes

Demorei, mas voltei!
E dessa vez não posso colocar a culpa nos deveres: eu admito que esqueci. kkkkkk
Mas esquecer é bom. Se eu estou esquecendo de relatar a minha saída do vício, significa que o vício não está mais ocupando um papel importante na minha vida, ao ponto de eu poder esquecer que ele já me dominou alguma vez. E olha que eu demorei 9/10 anos pra entender isso.
Mas voltando ao meu relato, é com grande alegria que eu retorno aqui para vos contar sobre as 7 semanas concluídas.
Depois de viver por 43 dias em pecado mortal, eu finalmente tomei vergonha na cara e fui confessar e agora, de alma literalmente lavada, eu posso dizer que estou livre do pecado. As tentações continuam, a final foram 10 anos de vício que não vão desaparecer de uma hora pra outra, a confissão não é uma mágica, mas agora eu posso sentir a minha proximidade com Aquele que me dá forças a cada dia pra lutar e vencer essa batalha.
É por isso, que o me conselho de hoje é: se você é cristão, não abondone a sua fé por causa do vício, pq pecado todo mundo tem, mas santo é só aquele que lutou contra o pecado até vencê-lo. Se você for um cristão Católico, o meu conselho é mais completo: nunca se afaste da confissão e da comunhão, pois essa dupla é a receita do céu que nós tanto buscamos.
Até a semana que vem, se eu lembrar. Kkkkkkk

“Eis as bem-aventuranças. Não requerem gestos extraordinários, não são para super-homens, mas para quem vive as provações e as fadigas de todos os dias.” - Papa Francisco

7 dias: :heavy_check_mark:
14 dias: :heavy_check_mark:
3 semanas: :heavy_check_mark:
4 semanas: :heavy_check_mark:
5 semanas: :heavy_check_mark:
6 semanas: :heavy_check_mark:
7 semanas: :heavy_check_mark:
8 semanas: (7/8)

2 Likes