Último diário - recomeçando

Gente, tenho uma dúvida…
Se caso algum dia eu amanheça melado, por polução noturna ou um sonho erótico… Então deveria reiniciar o contador?

1 Like

Pq acha que deveria resetar o conometro man? A luta é contra a P. e M. E não contra um processo que o corpo usa para repelir esperma. O conometro está aí para você ter uma noção quanto tempo está se limpando da P.M @martins.ho7

2 Likes

Isso que o @dan_tnv falou tem total razão.
A polução noturna é tão natural quanto a ereção matinal, não quer dizer que você está intencionalmente se excitando.
Se acontecer, dá graças a Deus que tá tudo certo com seu corpo e segue em frente.

Quanto aos sonhos, também não podemos controlar. Lembro de ter sonhado uma vez que estava assistindo P e em M; foi tão real que pensei em resetar o contador. Mas era tudo fantasia, continuei a caminhada.

Passa seu código guerreiro, e bora junto nesse 2019 ficar livre!
Boa luta! :facepunch:t4::free:

2 Likes

25 dias!

A contagem continua. Por enquanto sem muita novidade. Estou conseguindo estabelecer uma rotina mais sólida, e estou mais sereno pra realizar as atividades; a ansiedade social não incomoda tanto mais.

Em frente parceiros! Ou 2019 livre, ou recomeçar sempre!

Pra esse fds, uma
Boa luta a todos! :facepunch:t4::free:

4 Likes

4 semanas completas e contando!

É um bom tempo, fico feliz. É a segunda vez esse ano que fico 4 semanas seguidas, e luto para que seja a última vez!

Sinto nesse tempo algo interessante: diminuiu bastante a minha compulsão por querer comer. (Não é um quadro psiquiátrico kkk) Mas é aquele hábito de sempre estar comendo/bebendo alguma coisa, nunca por fome de verdade, só pela ansiedade ou prazer. Em especial doce.
Hoje me alimento tranquilamente. Até deixo pizza para o dia seguinte quando peço! haha
Não preciso mais comer até explodir, tenho até desgosto em pensar nisso.

Posso entender algo da relação que os Padres da Igreja enfatizam entre a gula e a luxúria: aqueles que não conseguem se controlar na mesa, nao se controlarão na paixão sexual e vice e versa.

Vamos em frente irmãos!
NoPMO é pela melhora de toda a vida!
Boa semana, e boa luta! :facepunch:t4::free:

4 Likes

30 dias! 1 mês! Ou 1/3 do Reboot!

Esses tempos tenho tido pouca ou praticamente nenhuma urge. A técnica do guardar o olhar me ajudou nesses dias.
Exclui definitivamente minha conta do Instagram. Pra quê serve isso?

Sinto que tenho mais tempo e mais energia.

E como outros lutadores, Esse período todo ainda parece uma flatline. Jr não acorda nem de manhã. A tentação é tentar “checar” pra ver se está tudo em ordem.
Mas prefiro que ele fique em estado vegetativo por um pouco mais de tempo :joy:

Vi alguns companheiros, com streaks bons de até 70 dias, caírem. Fico triste, mas podem recomeçar. Além disso servem de contínua lembrança que a luta não acaba!

Agora uma frase de Santo Agostinho norteia esse próximo momento:
“Quem não progride, regride”.

Não tem outra opção. Não tem a opção ficar parado, estacionar. Ou avança, ou volta.

À todos, bons próximos 30 dias
E boa lutaaa :facepunch:t4::free:

3 Likes

Cara! Parabéns, vou torcer por vc tbm para acabar de vez com isso.
Sobre a conta do Instagram, deixei de lado tbm e recomendo de certeza. Além eu ter mais tempo livre, tbm to com mais energia por n ficar parado usando a rede social e tbm parou os estímulos sexuais de lá, ajudando completamente no meio dia a dia.
Lembrem-se somos o Rei da nossa vida ~ Terry Crews

3 Likes

Trigésimo quinto dia!

Os benefícios agora estão se consolidando. Concentração. Memória. Conversa tranquila. Nada de ansiedade social.

Mas também, surge alguns sentimentos de busca pro prazer sexual (como uma inquietação no peito). Mas nada de anormal e que me cause grandes urges.
O olhar continua sendo guardado. Não fico em redes sociais, não vejo TV, séries, filmes…

Estou caminhando meus irmãos.
Não sei o que vem pela frente
Mas estou disposto a passar por esse deserto.
Rumo aos 90 dias!

Boa luta a todos,
Sejamos livres! :facepunch:t4::free:

3 Likes

Hoje, trigésimo oitavo dia do reboot, inicia a prova de fogo para mim.

Durante esses dias que passaram, não aconteceram nenhuma urge e não dei mole com o olhar. O corpo ficou sem estímulo e portanto não me perturbava muito. A variação de humor era o mais característico.

Agora, sinto que o corpo começa a voltar com o instinto sexual natural. Não tive nenhum urge nem gatilho. Mas surgem excitações espontâneas, que em si não são problema nenhum. É a natureza. Mas que podem me levar a cair se eu não tiver cuidado.

Tenho nas minhas mãos dessa vez, a experiência de cair das outras vezes. Devo usar tudo ao meu alcance para chegar aos 90 dias.

Estarei atento.
O reboot é Agora!

#1 como primeira experiência: um grupo de amigos no wapp mandou um vídeo de P. Não abri, nem sequer vi a imagem do vídeo. Só havia uma pequena descrição que o acompanhava e dava pra entender qual era o conteúdo do mesmo. IMEDIATAMENTE saí do grupo. Chega de conivência. Sei onde quero chegar.

3 Likes

Essa é a parte mais desafiadora depois que saímos do ciclo de recaídas dos primeiros dias, é a hora de ter foco!! Tamo junto irmão

2 Likes

Fecho hoje 40 dias!
Meu deus!

A caminhada tem sido interessante. Nos últimos 3 dias o instinto sexual está voltando. As ereções espontâneas também. Tenho me mantido ocupado e alerta. Mas aparece uma irritação por eu não me dar essa satisfação; fases…

Percebo em mim uma certa ansiedade por querer que o contador complete logo 90 dias… por isso estou considerando desinstalar o APP e continuar sem ele por um tempo. Não quero ficar ansioso por pouca coisa. Até porque, apesar do desafio básico ser 90 dias, eu estou dando adeus à P para SEMPRE! E me sinto extremamente confortável com essa idéia :grin:

2019 guerreiros, esse ano e não outro!
A escolha é Agora! Não depois
Aos caídos, que se levantem!
Aos que andam, que corram!
Aos que duvidam, que se firmem!
Aos desanimados, que se decidam!
À todos: AVANCEM!
É a tua, e a minha, breve vida que está em jogo!

Boa luta a todos :free::facepunch:t4:

3 Likes

Hoje são 45 dias!

Grande graça! Desinstalei o app do celular, realmente me causa certa ansiedade. Estou vendo o fórum na faculdade só para ver as novidades, e acabei vendo que hoje é METADE do desafio Reboot! Esse últimos 5 dias tem sido vividos em grande tensão. A vontade de M e P voltou a me atacar, mas não com aquela fúria dos primeiros dias abstêmios (que tem uma intensidade que nos faz pensar “não consigo!”); agora a vontade aparece mas consigo resisitir sobre o preço de passar o dia em certa tensão. Mas vale a pena!

Muitos pensamentos eróticos aparecem, mas tenho me mantido bem ocupado. Voltei à prática de exercícios. Reativei os bloqueadores do celular.
É agora! É agora a necessidade de vigilância e usar todos os meios possíveis para não cair. Digo a vocês: eu não confio em mim mesmo. Sei de onde estou saindo, e sei como é fácinho voltar pra lá.

Rezem por mim! Eu continuo rezando por vocês!
2019 livre! nada menos guerreiros!
Boa luta!

4 Likes

AGOSTO passou LIMPO.

Mas confesso que está difícil. Está dito que na luta pela castidade vence quem foge.
Rapaz, pensa num cara que anda fugindo… :sweat_smile:
Qualquer momento um pouco mais ocioso já é motivo para uma sensação de querer me aliviar sexualmente. Hoje mesmo após a Igreja, cheguei em casa e essa sensação veio muito forte. Troquei a roupa e fui dar uma corrida na rua, e me ajudou. Mas devo manter a vigilância.
Agora é setembro, nada de ficar aliviado por 1 mês limpo. Só importa o dia de hoje. Está difícil e será difícil. Mas não é impossível.

Vamos em frente, boa luta a todos!

3 Likes

Amigos, hoje eu caí.

Triste. Amanhã seriam 50 dias. Mas hoje caí. Estava difícil. um único mole foi suficiente para me arrastar ladeira a baixo. Vigiem suas próprias batalhas e não façam como eu.
Obrigado pela companhia até aqui!
Estarei levantando nos próximo dias (Se Deus quiser).
Esperarei algum tempo até retornar com o diário.

Rezem por mim, 2019 não acabou e eu ACREDITO NA LIBERDADE!

Sigamos! :facepunch:t4::free:

3 Likes

Força amigo!! As quedas fazem parte da jornada, mesmo sendo algo muito difícil de aceitar, elas acontecem e tudo bem… o importante é recomeçar

2 Likes

Obrigado pela força @ElliotAlderson!

Tem razão.
Hoje quero recomeçar. Tenho medo de voltar a cair logo logo, é verdade.
Mas não posso retardar a caminhada.

D ZERO.

Boa luta :free::facepunch:t4:

2 Likes

Não desiste mano! Estamos te acompanhando

2 Likes

Diário.
Passaram-se 10 dias depois daquela queda. Foram 10 dias na lama. Com vergonha digo que não consegui levantar.
Eu só quero um 2019 livre. De verdade. Mas me vejo pra baixo…
Aquele turbilhão de coisa na mente. Aquele monte de sensações. Aquela baixa geral do ânimo. Tudo de volta. E…

Uma vez já desisti de estar aqui no App, de continuar a jornada com todos outros companheiros…

Mas por que escolhi esse nome? “O Último”, dessa vez?
Porque?

Por que eu disse a mim mesmo, que eu poderia ser o último homem a vencer o vício, mas que eu também venceria!

Acredito naquela palavra “os últimos serão os primeiros”.

Eu não me vejo com forças pra levantar. Eu não me vejo com ânimo pra seguir adiante. Eu não quero ter que passar pela abstinência novamente. Pela flat novamente. Pela ansiedade novamente. Eu não acredito.

Mas eu não posso parar.
Eu serei o Último. Mas eu não deixarei de chegar lá…

3 Likes

Entendi… Estou a 12 dias.

1 Like

Dia 1.
Vergonha
e esperança.

2 Likes