Texto para motivação

Escrevi esse texto recentemente e tem me ajudado a resistir as tentações:

“A Sua morte foi para a minha vida.”

“Que ao olhar para as minhas mãos eu lembre dos cravos que atravessaram as Suas mãos para que as minhas fossem limpas. Quando eu quiser deixar minha mente ser levada por pensamentos contrários a Tua palavra, que eu lembre da coroa de espinhos que em Ti foram colocadas para que a minha mente hoje fosse renovada. Quando eu desejar escolher andar por caminhos tortuosos, que eu lembre dos cravos que pregaram seus pés na cruz para que hoje eu pudesse andar pelo novo e vivo caminho em direção ao Pai. Que ao abrir minha boca saia vida e pureza, pois sei que naquela época os homens se limpavam com uma esponja do mar colocada sobre um caniço depois de usarem os banheiros públicos. E o Senhor teve sede antes de entregar Seu espírito na cruz, e um soldado Te deu vinagre para beber com este objeto. Foi para humilha-lo, para O ver sofrer e ser desprezado, mas eu também sei que foi para que eu pudesse viver de forma santa e agradável ao Senhor, porque o Teu amor me comprou, e já não vivo eu, mas Cristo vive em mim.”

“Era desprezado, e rejeitado dos homens; homem de dores, e experimentado nos sofrimentos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.
Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e carregou com as nossas dores; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.”
(Isaías 53:3-5)

4 Likes

Esse texto chegou para mim hoje através de um app da Bíblia, creio que será resposta para vcs assim como foi para mim:

“Como parar de fazer escolhas das quais você se arrepende…”

‘Sei que nada de bom habita em mim, isto é, em minha carne. Porque tenho o desejo de fazer o que é bom, mas não consigo realizá-lo. Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer esse eu continuo fazendo.’
(Romanos 7:18‭-‬19 NVI)

Relembre uma decisão que você fez recentemente que desonrou a Deus. Talvez a escolha parecia divertida no momento ou talvez você não sabia como dizer “não”. Talvez você se sentiu preso ou cansado e não viu outra alternativa. Todos já fizemos coisas que nos colocam pra baixo e nos fazem pensar: “Por que eu faço aquilo que eu sei que é errado?”

O mundo nos incentiva a “seguir nossos corações”, mas nossos sentimentos podem facilmente nos levar a fazer coisas que não estão alinhadas com a vontade de Deus. Entretanto, com a ajuda do Senhor, podemos quebrar ciclos que nos levam a tomar decisões ruins.

O QUE É PECADO?

Quando Adão e Eva decidiram buscar algo “bom” além de Deus, a decisão deles permitiu que a maldade entrasse no mundo. Nas Escrituras, o pecado é normalmente usado para descrever ações que erram o alvo onde Deus nos pediu para mirar: viver uma vida centrada em amar a Deus e aos outros.

Embora existam ações universais que desonram a Deus, pequenos atos de desobediência também nos levam para longe Dele. O apóstolo Tiago escreveu que “é pecado saber qual é a coisa certa a ser feita e depois não fazê-la.”

Em outras palavras, se você sabe o que Deus está te pedindo para fazer e ainda decide desobedecê-Lo —então você está desprezando a autoridade do Senhor em sua vida. O pecado nos atrai porque é auto gratificante, mas o seu fim é a separação eterna de Deus e dos outros.

COMO MUDAR?

Enquanto ainda éramos pecadores, Jesus veio e morreu por nós. Seu sacrifício voluntário e Sua separação de Deus levaram à nossa reconciliação com Ele. Nada disso é porque merecemos, mas porque o Senhor quis assim. Deus quer nos ajudar a mudar porque Ele sabe que não podemos vencer o pecado por nós mesmos.

Então, se você não conhece Jesus, o primeiro passo que pode tomar para vencer o pecado é convida-Lo para transformar a sua vida.

Mas se você já pertence a Jesus — Ele já lhe deu a graça, força e perdão necessários para viver uma vida que honre a Ele. Então, caso se encontre fazendo escolhas das quais vai se arrepender, aqui estão alguns passos práticos que você pode dar:

  1. Continue aproximando-se de Deus todos os dias.

Quanto mais tempo você passar com Deus, mais você vai querer honrá-Lo e fazer a Sua vontade, e isso faz o pecado ser menos atraente. Com o passar do tempo, Deus vai transformar a sua mente e mudar o seu jeito de pensar.

Tente passar 15 minutos com Deus todos os dias dessa semana e veja o que acontece. A oração é um ótimo lugar para começar.

  1. Conecte-se à Comunidade.

Não fomos criados para viver a vida sozinhos —fomos feitos para edificar uns aos outros. As pessoas que te cercam influenciarão as escolhas que você faz. Considere pedir a algumas pessoas que você conhece e admira —virtual ou pessoalmente— para buscar a Deus com você.
Experimente ler um Plano com Amigos.

  1. Peça a Deus para sondar seu coração.

Só podemos mudar quando permitimos que Deus nos mude. Considere salvar a seguinte Oração em seu app da YouVersion e, a cada dia, peça a Deus para transformá-lo:

'Deus,

não quero ter maus hábitos ou tomar decisões erradas que não levam à uma vida abundante. Por favor, sonda-me e conhece o meu coração. Prova os meus pensamentos ansiosos. Mostre qualquer coisa em mim que Te ofende e me guia pelo caminho da vida eterna. Renove a minha mente para que eu possa conhecer a Tua vontade e possa andar nela. Eis-me-aqui, Senhor. Entrego o meu coração, eu sou Teu.

Em nome de Jesus,
Amém.’"

2 Likes

“Não podemos impedir que os pássaros voem sobre as nossas cabeças, mas podemos impedir que eles façam ninhos sobre elas. Assim também não podemos nos livrar de sermos tentados, mas podemos lutar para não cairmos em tentações.”
(Martinho Lutero)