Segundo dia da jornada

A jornada segue! Ontem me peguei entediado e com vontade de me atirar novamente em PMO após conversar com uma amiga sobre seus problemas para superar seu ex e ela ter citado que teve relações sexuais com ele, ali a imaginação trabalhou solta por pouco tempo até que voluntariamente eu mudei o foco da conversa até porque se tratava de uma pessoa que respeito e amo muito. Eu jamais iria querer tornar uma pessoa que é tão boa comigo num objeto hedonista.

Depois disso me encontrei entediado já próximo a hora de dormir e os pensamentos voltaram mais fortes já que ali eu tinha tudo ao meu favor para cair, mas graças a Deus um amigo que me pediu ajuda para comprar um livro e eu fui ajudá-lo, o que apaziguou meus afetos e sensualidade. Logo depois tratei de ir dormir para que o tédio não me trouxesse os pensamentos novamente.

Hoje a manhã foi intensa, acordei e logo assisti a Santa Missa. Na primeira leitura, o livro do Eclesiástico dizia: “Inclinei um pouco o ouvido e a acolhi, encontrei para mim abundante instrução,
e por meio dela fiz grandes progressos: por isso glorifico a quem me dá a sabedoria. Porque resolvi pô-la em prática, procurei o bem e não serei confundido. Minha alma aprendeu com ela a ser valente e na prática da Lei procurei ser cuidadoso. Levantei minhas mãos para o alto e me arrependi por tê-la ignorado. Para ela orientei a minha alma e na minha purificação a eencontrei”

3 Likes

Siga firme aí meu irmão, nossa luta não é nada fácil, porém, a perseverança nos fará mais do que vencedores, tamo junto irmão!

1 Like