Primeiro post no forum e diário

Há muito tempo que tenho o aplicativo instalado, entre algumas vezes que desinstalei e instalo novamente mas nunca usei a parte da comunidade, apenas o contador, que nos últimos tempos, já não servia de muita coisa pois nem uma sequência de alguns dias estava conseguindo, lembro de conseguir 30 dias, mas já faz vários meses.
Então é isso, não estou conseguindo uma sequência maior que 3 ou 4 dias nestes últimos tempos e tenho que mudar isso. Inúmeras foram as chances de largar desse vício antes, entendo que hoje já tenha que lidar com um enorme prejuízo que ele me trouxe, desde dificuldades de atenção e memória ao próprio tempo em si gasto, que poderia ter sido gasto em algo produtivo.
Tenho 25 anos, consegui uma oportunidade de emprego recentemente mas até nisso eu sei que este hábito terrível atrapalha. Eu estar digitando isso as 5h da manhã é a maior prova disso.
Planejo postar uma atualização todo dia, sem tantos detalhes mas com eu espero a atualização dos dias livre de PMO. Pra isso, no meu tempo livre tenho que colocar como tática ficar o menos tempo sozinho possível, e longe do computador. Redes sociais desinstalei agora. Estou pronto pra começar essa jornada.

6 Likes

Ótimo, cara! Qualquer coisa que precisar, estou aqui.

2 Likes

Parabéns pela iniciativa, mano! Isso é verdadeiramente um passo muito importante.

Cara, desejo força aí p vc na sua luta e tenho por certo que é possível viver sem a pmo, mesmo que estejemos atolados nela.

Acredito em vc! Tmj
:muscle::muscle::muscle:

2 Likes

Obrigado pelas mensagens de apoio. Firme rumo ao dia 02 de muitos a vir.

1 Like

Assim que se diz, mano! Força aí p vc
:raised_hands: :raised_hands:

Dia 4.
Mesmo com vários pensamentos negativos que vão e voltam consegui chegar ao quarto dia. Percebi que quando estou mal outras pessoas acabam também ficando mal.
Mais uma razão pra focar nesse projeto de vida longe do vício.

2 Likes

Isso irmão, continue firme!!

1 Like

Sexto dia! Contente com a marca por justamente superar meses onde não passava de 3 ou 4 dias.
Acho que o importante é conseguir valorizar essas pequenas vitórias. Pequena por conta de estar longe ainda de uma vida sem as sombras do problema mas uma vitória, com certeza. Agradecer o apoio sempre. Valeu @Roncador21.

2 Likes

Parabéns, mano! É isso aí!

Vc está vencendo a seus próprios limites e isso, mano, isso é fantástico !!

1 Like

Chegando nos 10 dias com raros momentos onde penso em coisas que poderiam me levar a recaída.
Entretanto, começando a temer alguns momentos de extrema tristeza ou ansiedade que me atingem, muito por conta do isolamento, de não confiar em quase mais ninguém e do fato de não gostar do meu trabalho mas ter medo de tentar mudar. Acho que nesses momentos de fragilidade mental preciso estar mais alerta ainda pra manter meu objetivo por aqui.

Tirando isso, caramba, 9 pra 10 dias já! É possível, vamo lá! Com certeza já são horas que pude ter um descanso melhor ou focar em outras coisas ao invés de desperdiçar e enganar a mente a ter um prazer momentâneo que logo depois se transforma em culpa, que não cria laços com ninguém e que só nos prejudica…


Editando um dia depois de dizer tudo isso que tava aparentemente “tranquilo” pra falar que recai, mais um dia zero. Mas o sentimento é que dá pra voltar mais uma vez na marca dos 10 dias, mas que tbm é só um número no fim das contas que te ajuda a perceber uma mudança de vida, que espero que esteja acontecendo e acho que está, desde a criação do post aqui. Tentar melhorar as idéias, continuar evitando redes sociais, que acho que foi muito importante pra ter chegado até ontem tendo feito essa postagem dos 10 dias, enfim… Tentando manter a calma, que logo eu venço.

1 Like

Mano, reflita sobre isso. É uma luta contra você mesmo, contra seus próprios limites, não se deixe abater pela queda. Também não se coloque na média, dizendo p vc mesmo que “ah, mas td mundo caí, né?” Tenha mente de vencedor, diga p vc mesmo eu não nasci pra viver de queda, eu vou né levantar porque Deus é o meu ajudador!

Cara, olhe p frente! Os momentos após a queda geralmente é quando entregamos os pontos e desistimos dizendo, “ah eu caí, nunca vou vencer isso”. Eu já vivi isso e já desisti de mim muitas vezes, mas tudo mudou quando eu decidi confiar no meu potencial e principalmente, na palavra de Deus que me garante vitória sobre o pecado.

Levante e siga mais firme no seu objetivo!!

Força mano, força!!

1 Like

Alguns coselhos p vc

. Continue focando no seu emprego, busque direcionar sua atenção p isso.

. Se vc for cristão, investa na sua relação com Deus. Ore td os dias.

. Sonde os seus gatilhos e fuja o máximo deles,

. Quando a vontade vier vc pode fazer flexões até passar

1 Like

Cadê vc, mano? Seguindo firme?

1 Like

Obrigado pela preocupação. Apesar de ter falhado outras vezes acabei durando mais tempo que o normal sem procurar nada entre uma vez e outra.
Mas o psicológico está na lama. Fico feliz com meus novos hábitos que estou tentando adquirir mas ao mesmo tempo minha habilidade social só cai. E na maior parte das vezes que procuro p é pra sanar frustrações nesse sentido acredito.
Procurei ajuda com um profissional da área da psicologia, não sei muito o que esperar mais mas… Enfim… É isso.
Espero e desejo que o seu dia a dia que esteja melhor!!

1 Like

Bom, mano :raised_hands::raised_hands::raised_hands::raised_hands:
Toda ajuda é bem vinda! Nao desista de vencer

1 Like

Vc pode parar um tempinho e escrever no papel o seu maior sonho/objetivo de vida. Tente traçar metas p tal.
Coloque também na lista objetivos mais curtos e persiga-os até realizar.
Objetivos de se conseguir em 3, 5 dias, uma semana, duas semanas… Anote, veja seus erros e siga melhorando …
Acredito que isso pode ajudar muito!
:muscle::muscle::muscle:

1 Like

Boas dicas. Vou fazer.
E tbm voltarei a postar aqui com mais frequência , dando uma atenção especial também ao problema que me fez vir aqui em primeiro lugar.
;))

1 Like