Perguntas - Picos de testosterona 7° dia e câncer de próstata

Alguém tem algum link ou matéria científica sobre o suposto “aumento de testosterona”?

E quanto a ejaculação precoce, muitos meios dizem que é necessário usar MO para prevenir o concer de próstata, com o nofap teríamos algum problema em relação a isso?

https://blog.beard.com.br/o-que-e-nofap/

“Tudo começou quando um usuário do site Reddit, chamado Alexander Rhodes, teve acesso a um estudo científico feito na China que comprovou que homens que ficavam 7 dias sem se masturbar aumentavam seu nível de testosterona em 145,7%.”

ㅤNunca achei o estudo científico Chinês, contudo, não quer dizer que seja falso ou não exista. Com certeza um dos pontos fracos para aqueles que querem aderir á uma vida de Nofap ou Retenção Seminal é a carência de pesquisas e estudos científicos na área. Porém, é algo que você mesmo pode validar através da prática e observação. Nota-se, sim, um
aumento de testosterona de 4-7 dias se você faz academia irá constatar um aumento de força e a depoimentos daqueles que usam esses dias com pico de testosterona para ir para á balada, obviamente o indivíduo que faz uso desse recurso não ficará bonito ou “alpha” da noite para o dia, porém quando for conversar com uma garota o assunto irá fluir melhor.


ㅤEu gostaria que alguém me explica-se o sentido de MO. Partindo do princípio que somos animais. Qual o sentido de ejacular se não for para procriação?! A única coisa que vi até agora foram pessoas que tiveram Disfunção Erétil, devido a pornografia, aliada a masturbação e orgasmo.


ㅤSobre a ejaculação precoce há varias maneiras de contornar, uma delas é fortalecendo o músculo pubeo-coccígeno ( PC ). Nikola Tesla praticou Retenção Seminal a vida toda e viveu muito bem, sei que ele poder ser o único. Porém você provavelmente não irá praticar a vida toda. Não há o que temer.

4 Likes

Sou estudante de Med, sendo bem sincero é muito raro casos de câncer de próstata antes dos 50 anos. Quando os homens chegam aos 80 anos 50% terá câncer de próstata (e homens com 100 anos todos tem câncer de próstata) e provavelmente vc não morrerá disso, será de outra causa, então geralmente urologistas analisam seu caso se vc tiver nessa idade e tiver uma expectativa de vida maior que 10 anos para fazer tratamento, cirurgia ou deixar o câncer lá quieto… A cirurgia ou radioterapia traz alguns efeitos como impotência sexual e incontinência urinária por isso o tratamento é individualizado.

O rastreio de câncer de próstata é apenas dos 50 anos em diante se o paciente quiser… Pq existem estudos mostrando que não é significativo fazer em massa e não muda a mortalidade fazendo. É analisado em associação com PSA e toque retal, apenas um deles não é suficiente e indicado. Não tem relação fazer diagnóstico/rastreio analisando testosterona e toda história que vc ouviu sobre MO é apenas uma fábula, isso nem é mencionado entre nós…
O principal fator de risco para Ca de próstata é a idade mesmo. Existem fatores de risco discutíveis que não há consenso pois as pesquisas possuem divergência… exemplo: Dieta rica em gorduras, mutação no gene receptor da vitamina D, histórico de câncer em familiares de primeiro grau, excesso de testosterona circulante (sinceramente a testosterona chega ao limite de 300-1000. Nunca vi ter “um excesso” em pessoa saudável, normalmente jovens tem 740 de testosterona ±… Isso não deve ser motivo de preocupação e não deixe que seja uma forma de sua mente maquinar contra a sua renúncia da pmo)

A próstata também tem hiperplasia prostática benigna, todos os homens têm uma próstata que vai aumentando conforme o passar da idade… Isso pode acarretar em vontade de fazer xixi direto, xixi a noite, xixi em gotejamento, dificuldade ou dor pra urinar… E tbm não tem relação alguma com PMO…
Infelizmente todos nós estamos fadados a passar por essa situação. Se vc quiser evitar câncer de próstata, coma bastante tomate, lá tem um fator protetor chamado isoflavonoide genisteina para o câncer.

4 Likes