Percepções de um viciado

Olá, pessoal! Não é meu primeiro diário aqui. Já comecei uma publicação, tive boas respostas de bons colegas que me auxiliaram na jornada, mas parei após sucessivas recaídas. Não tive coragem de contar meu fracasso. Mas decidi mudar isso. É preciso encarar a realidade se quiser mudar minha vida. Simples assim.

No período que fiquei sem escrever, desde maio, o maior período sem PMO foi de 10 dias. Depois disso, as recaídas foram em média a cada dois ou três dias. Cada recaída era seguida de outras, que eram seguidas de um profundo sentimento de dor e arrependimento. Eu não quero mais sentir. Eu não vou mais sentir isso.

Tenho 22 anos, e pratico PMO desde os 13 anos de idade. Nunca havia me dado conta do problema até começar a namorar, já aos 21 anos. Sinto atração por mulheres, sou heterossexual. Mas o sexo nunca foi prazeroso como deveria. Na maioria das vezes, não consigo ficar excitado e não mantenho uma ereção.

Esse é meu dia 1 sem PMO. E vai ser meu último dia 1.

Vou compartilhar aqui minhas percepções dessa jornada e também estou aberto a ouvir todos vocês. É juntos que sairemos dessa.

um abraço!

8 Likes

Estamos juntos nessa meu amigo, comecei minha jornada essa semana também. Sua história é bem parecida com a minha, também tenho 22 anos e comecei nesse vício muito cedo. Quando puder dê uma olhada no meu post, lá alguns companheiros me deram dicas muito boas que vc pode aproveitar também, elas estão me ajudando bastante. Antes desse app eu não ficava 24 horas sem pmo, era muito difícil, e ainda continua difícil, mas graças a Deus hoje completei o segundo dia e estou pronto pra mais.
Estarei acompanhando atentamente sua jornada, e te desejando as melhores energias possíveis para que vc consiga de uma vez por todas acabar com isso que tanto te prejudica. Infelizmente como sou novato nesse app e nessa luta, não tenho muitas dicas boas pra te passar meu amigo, até porque sempre fui derrotado nessa guerra. Mas deixo a ti meus incentivos e estarei orando por vc e por todos nós que caímos nessa armadilha.

4 Likes

Obrigado, amigo. Pode crer, estamos juntos sim! Fui conferir teu post, obrigado pela dica. É muito bom ter esse contato com os demais irmãos que estão nessa situação. Vamos lá, dia após dia para sair dessa!

3 Likes

Boa boa mano, é um começo começar, hoje mesmo eu tive uns p*tá desejo só fui acumulando, no final me estressei e começar a espraguejar e xingar tudo hahaha Mas tô indo, se eu e os outros manos conseguem, você também vai conseguir, sem muita neurose, vai no teu ritmo bro. Boa sorte.

1 Like

Um bom incentivo é música haha, Tenta escutar “A prova de balas” do Sid e “Dorflex” do Sant, eu me senti muito motivado a esse negócio de trilhar caminhos na vida, depois de escutar as músicas.

2 Likes

Hoje cheguei ao segundo dia com sucesso. Não tive vontade. A lembrança e o nojo da última recaída ainda estão presentes. Pelo meu histórico, sábado e domingo são os piores dias, pois costumo estar menos atarefado. Meu objetivo é chegar limpo até segunda. Estou planejando muitas atividades e vou acordar cedo. Obrigado pelo apoio, amigos!

4 Likes

Ah mano, boa sorte, nós dias menos atarefados eu escuto música, tento ver um pouco de televisão, leio um pouco e vai indo o dia.
Vamo que vamo.

1 Like

Tive um grande fim de semana e cheguei a meu quinto dia sem PMO. Não parei um minuto, com várias atividades que ocuparam minha mente e meu corpo. Fiz trilha, corri de kart, joguei xadrez, leitura. Cada atividade que desvie a atenção é o suficiente para nos ajudar nessa luta.
Em 5 dias, já sinto de volta um primeiro resquício de um desejo sexual genuíno. Com PMO, passei a sofrer de disfunção erétil e falta de desejo. Sentir os primeiros benefício nesse sentido já me motiva bastante nessa luta. Não vou desistir, jamais!
Minha meta agora é chegar ao próximo final de semana. Conto com todos vocês, amigos, e desejo sorte a todos nessa luta!

4 Likes

Fala amigos! Sou novo aqui no app, mas reconheço a luta que todos passamos.
Tenho 22 e sou viciado desde os 12, mas quando comecei a namorar revelei meu vício à minha namorada, que me apoiou na recuperação e confiou em mim, mas infelizmente isso foi há um ano atrás, e eu caí feio durante esse um ano.
Estou recomeçando o desafio e tenho fé que vou conseguir, espero muito conseguir me livrar desse mal.
Um bom segredo é esse mesmo, não pense a longo prazo, sempre a curto prazo, tipo “hoje não vou cair” porque separar metas grandes em pequenos objetivos nos ajuda a seguir em frente, temos uma satisfação ao vermos objetivos sendo cumpridos, coisa que não temos quando ficamos comparando nosso progresso somente a chegar aos 90 ou 100 dias. Essa meta pro fim de semana é muito boa, e vou fazer igual.
Espero poder vencer junto com vocês, um dia a gente poder olhar pra trás e ver que foi uma fase que a gente conseguiu vencer e não sofre mais vai ser a melhor sensação do mundo!

3 Likes

Cara, impressionante como nossa história é parecida hehehe. Namoro há um ano e ela também sabe do meu vício (a única além de mim). Mas mesmo assim não consegui descartar o PMO e isso tem trazido muito sofrimento para ela também. Me sinto muito culpado por isso e uso como motivação para largar esse problema de vez.

4 Likes

Temos muito em comum kkkkk
Então vamos na fé, que vamos conseguir! Vou acompanhar seu diário e te dar força por aqui, qualquer coisa que precisar estarei aqui pra ajudar!

1 Like

Boa mano, meus últimos dias também tão sendo ótimos, os dias agonizante onde eu começava a ficar depre do nada, pararam de vir :,D ,sério tô muito emocionado com isso, tipo eu ainda to propenso a sentir tristeza pq n sou um Superman, mas não tá vindo mais tanta tristeza do meu vazio ou do meu tédio e de certas coisas que pesavam na mente :smiley:
Eu vomitei oq tinha pra vomitar nos últimos 20 dias​:fist:t3::fist:t3::fist:t3::fist:t3:

Hoje o meu dia também foi meio marcante que nem seu fim de semana, marquei bingo aqui, fiquei naquele clima de “vou ganhar” e tal, joguei não pra afastar a apatia e o tédio, mas realmente fui jogar pra me divertir, não me estressei pq perdi, e eu corri até cansar e começar a me sentir grudado de suor, enfim dia legal. Ter gente te dando apoio é top, conta com sua namorada, deve ser gente boa, boa sorte mano,:fist:t3: se conseguiu cinco, consegue 10.

3 Likes

Antes de tudo, fico muito feliz em ver colegas aqui que também estão nessa luta, e vencendo. Todas as experiências contam. Todas nos ajudam.

Cheguei ao meu oitavo dia. As relações interpessoais, com amigos e colegas de trabalho, parecem mais vivas. Eu sinto que estou voltando a ter empatia com as pessoas. A realmente sentir algo em cada interação. Percebo também que estou começando a melhorar minha concentração.

Quando estamos viciados, principalmente por um longo período, parece-nos que o estado atual é o verdadeiro. Que a realidade é aquela. PMO distorce nossa realidade. A vida é diferente, é mais intensa, é melhor. E apenas pouco mais de uma semana foi o suficiente para perceber isso! Não vejo a hora de chegar a meses ou anos longe desse vício! Quero descobrir o que realmente é a vida, pois já nem me lembro mais.

Cara, essa sensação é foda demais! Espero que todos possam sentir isso.

Mas um passo de cada vez. A meta é 10 dias. Sigo firme. Conto com todos vocês

Abraços

4 Likes

Boa mano! É assim mesmo, a gente fica tão dependente que nosso cérebro vê tudo mais acinzentado, sem vida, sem alegria, a alegria pra ele é a overdose de dopamina que a PMO causa, e quando a gente vai se desvencilhando, vamos voltando a ver o mundo como ele realmente é!

Parabéns por esse marco, vamos vencer essa juntos, semanas meses e anos! Mas por hora, vamos aos poucos, por enquanto também estou focando em bater a meta dos 10 dias, quando chegar no 15 vou pedir um hambúrguer e comemorar minha vitória kkkkk

2 Likes

Wahhh mano, como o mano disse ali em cima, é o overdose de dopamina, também me surpreendi quando eu vi que eu não tô mais ligando tanto pra aparência, não só das pessoas ao meu redor, como também a minha própria, depois de ser sugado pra telinha o mundo realmente parece cinza comparado ao da telinha, mas não é, um dia desses eu vi o céu e me emocionei com os formato das nuvens, achei muito lindo aquilo😆

Parabéns pelos 8 dias mano, sabemos o quão difícil é, já é um bom progresso : D
Boa sorte aí mano :fist_right:t3:

2 Likes

Quando eu batesse minha meta(31 dias), eu ia ou comprar um animal de estimação pra criar responsabilidade e cuidar ou comprar algum jogo, mas um hambúrguer também não é má ideia :laughing:

2 Likes

Cheguei a 11 dias! Nova meta: 15

No sábado tive uma pequena discussão com minha namorada. No domingo pela manhã (o fim de semana sempre é cruel), consumi alguns conteúdos pornográficos antes mesmo de sair da cama. Felizmente, não cheguei ao ato, mas fiquei muito chateado com isso. Para evitar isso, nova estratégia: meu celular nunca mais chega perto da cama. Vou colocar pra despertar do outro lado do quarto, o que vai me obrigar a sair da cama. Espero que ajude

sigam fortes!

4 Likes

Ahhh mano, se você tiver errado é bom pedir desculpa e esclarecer isso cedo antes que vire um briga grande😆se ela tiver errada, dê o primeiro passo e tenta esclarecer também, mulher sb guardar rancor e às vezes costuma ser irracional, tirando exceções claro, acredita mano hahahaa😂

Hmm sugiro cuidado nos próximos dias, sua mente vai começar a ter pensamentos do tipo " já dei uma olhadinha, talvez seja melhor so reiniciar" e coisas do tipo, então toma cuidado com esses pensamentos e não fraqueja, olha só ce ja alcançou 11 dias não? Tá mt bom, vai querer acabar com seu progresso? Não, então sigamos firmes e fortes e boa sorte bro🤜🏼

2 Likes

Obrigado pela dica, estou ciente e sigo patrulhando meus pensamentos. Sobre o meu desentendimento com ela: tudo resolvido hehe. Estou feliz por isso

abraços, meu caro!

3 Likes

Caraca,me senti muito na pele de vocês lendo os relatos,há 3 anos tento parar totalmente mas sempre tem alguma coisa que meu cérebro consegue me enganar,a pior coisa é a maneira no qual afeta os relacionamentos,mas espero conquistar esse ano com sucesso,boa sorte pra vocês também

4 Likes