Olá, primeira queda

Eu caí, hoje, depois de 17 dias sem prática o ato, estou muito aflito com essa situação em que estou enfrentando. Já entrei em depressão por isso, não sei mais o que fazer estou sem forças pra lutar mais uma vez , mas preciso lutar e creio que vou conseguir vencer a PMO, a minha mente está muito confusa, em guerra por essa situação em que estou…
Gente vcs tbm fica assim? Quando comete esse erro na sua vida? Não sei nem como caí, eu sou o culpado de tudo isso está acontecendo na minha vida. Se eu tivesse resistido, eu acho q não estaria assim desta forma.

7 Likes

Alô, Silo! Não sei se foi sua primeira tentativa, imagino que sim. De qualquer forma, acho que você está se saindo muito bem. São 17 dias sem pornografia e masturbação. Pensa como um grande passo dado e reúna os aprendizados desse processo pra poder evoluir ainda mais. Tenta ver os aspectos positivos, que são fonte de motivação pra continuar a jornada. Espero que esteja agregando também atividades produtivas para preencher o espaço que ficou. Estar também estar na companhia de pessoas acolhedoras e agradáveis ajuda a deixar mais leve a caminhada. : )

3 Likes

Não foi a primeira tentativa, já tentei várias vezes, na depressão passei “6 meses” sem a PMO, mais depois caí novamente no mesmo erro

3 Likes

Não é impossível, mas é extremamente raro alguém abandonar completamente esse mau hábito assim. Não desanime, todos se sentem ruim quando falham, especialmente se você já vem tentando a um certo tempo. Não sei se concorda comigo nesse ponto, mas acredito que só existe perfeição em Cristo, de resto, sempre vamos estar tentando e buscando ser o melhor que pudermos e é assim a vida inteira. Quanto a depressão, você não está sozinho, diversas pessoas aqui no fórum e certamente a sua volta podem te ajudar como já tem feito. Aceitar, de início, nossa humanidade e fraqueza nos motiva a superar isso de certa forma, ao mesmo tempo em que estamos ajudando aos outros.
Bem-vindo e continue lutando!

4 Likes

Entendi! Achei que pelo título do post fosse a primeira. É como o José disse, difícil não dar uma desanimada, mas o importante é não desistir. Acredito que esse desânimo seja também importante pra nossa autoavaliação e para que melhoremos de fato. Faz parte do nosso processo de aprendizado.

Estamos juntos nessa jornada, amigo!

3 Likes

Olá, José!
Sim, perfeição só Cristo. A Depressão já venci a 1 ano atrás, agora só estou lutando contra isso, já tinha parado com essas coisas 6 meses, quando pensei que estava liberto, q nunca mais iria voltar a esse hábito, simplesmente caí, mas quando caí no outro dia comecei a luta novamente e passei um mês sem esse hábito, novamente depois caí. É assim está sendo a minha luta

3 Likes

Já já vamos está livre desta coisa repugnante, meu amigo!

3 Likes

Seus progressos foram muito maior s que seus retrocessos , não deixa um tijolo derrubar o prédio que está construindo , não é 8 ou 80 , embora nossa meta seja pra sempre ficar longe desse Vício Maldito , desistir não é uma opção , levante se recomponha e continue , estude o que te fez cair e tome atitudes frente a isso , sempre a espaço pra melhorar , então levanta e continua caminhando

5 Likes

Sim! Acho que todos nós ficamos mais ou menos assim… O primeiro passo é se perdoar e reconhecer que não tem o autocontrole dessa situação e que apenas com ajuda de um poder maior vc conseguirá se livrar! Aconselho a ti, buscar informações sobre o programa de doze passos do AA, isso poderá te ajudar muito na jornada… Sobretudo, se perdoa e recomece! Forças!

3 Likes

This topic was automatically closed 5 days after the last reply. New replies are no longer allowed.