O que fazer quando a vontade vem?

Não sei se acontece com vocês mas a hora do banho é onde me sinto mais vulnerável. Tento pensar em outras coisas, mas tem dias em que é muito difícil. Algum de vocês passa por isso também? Como enfrentam a vontade?
Meu código é: abf55b

2 Likes

No meu caso, eu me preparo mentalmente antes de tomar o banho: na água fria e rápido, se secar rápido, se vestir rápido. Ser prático, não ficar demorando por que eu sei que a vontade vai vir, e nesse caso é melhor evitar do que lutar contra.
E com certeza, vale a pena! A felicidade do auto controle é muito melhor!

4 Likes

Cara, nunca pensei em me preparar mentalmente para um banho. Já acostumei com o banho gelado. Mas de pensar no que vai fazer, em ser objetivo, isso é ótimo. Vou seguir sua tática. Muito obrigado.

3 Likes

Hoje eu passei por uma situação bem complicada. Fui ao Cinema com minha namorada e ao fim do filme fui ao banheiro pra mijar. Entrei na cabine, comecei a mijar, e na cabine do lado tinha um cara no fap frenético.
Respirei fundo, concentrei no mijo, me acalmei e saí o mais rápido que pude de lá. Quase caí por causa daquele sujeito, mas graças a Deus me mantive firme.

5 Likes

E a dica do @sadraw pode (e deve) ser extrapolada a outros contextos. Em resumo, nessa jornada do NoFap a gente aprende a sair do automático para muitas coisas e fazer com consciência, com propósito claro, para não cair em armadilhas.

A gente estava falando sobre a facul no pv, @Kinhus, e uma coisa que tenho aprendido é a arte de ir comer no restaurante universitário (bandejão) com consciência. Parece maluco, mas se eu me deixar distrair e vagar o olhar pelas pessoas, sinto um misto de carência e curiosidade que tendem ao lado fapístico da Força. Estou me concentrando para ir, comer serenamente, sem prestar atenção nas pessoas, sair e voltar a fazer minhas coisas.

4 Likes

Vocês não imaginam o quanto eu fico feliz e empolgado @sadraw e @novoluar, tendo a atenção de vocês, podendo compartilhar oq se passa e a evolução. É como ter um irmão. Eu tenho um, mas não me sinto a vontade de conversar com ele sobre isso.

6 Likes