Missão diária (ITA)

Na ausência de um site melhor para o registro de minha rotina de estudos até a aprovação no ITA, utilizarei deste meio para fazer posts diários de acompanhamento de metas e disciplina.

Hoje 12/09/2023 estou começando o maior projeto da minha vida até agora. Espero que ao longo do tempo isso não se transforme numa frustração.
O dia até aqui está dentro dos conformes e do planejado, já treinei, estudei a Bíblia, estudei física e ainda resta muitas atividades para fazer.

Creio no poder e na força do Espírito Santo para realizar feitos que por minha própria inciativa eu jamais conseguiria.

2 Likes

É só o começo

Acabei todas as minhas atividades diárias. O desempenho foi muito bom e vou me esforçar para que essa seja a regra durante todo esse processo.
Reconheço que a fase inicial de uma nova meta (dieta e academia são um ótimos exemplos para isso kkkkkkk) sempre começamos com o ânimo lá encima e depois a energia vai esmorecendo. Não vou permitir que isso aconteça.

A missão é diária

Segundo dia

Consegui estudar mesmo estando no trabalho. A rotina lá é bem agitada mas eu posso aproveitar o tempo livre e foi o que fiz hoje com excelência.

A missão é diária

Alguns dias se passaram e esses últimos não foram lá tão produtivos assim.

Li hoje no livro Cristianismo puro e simples que a paixão inicial não deve ser aquilo que nos agarramos como força motora para seguir com o objetivo. Por exemplo, um garoto que sonhava ser um piloto de avião não mantém essa mesma chama acesa quando finalmente consegue. É a mesma coisa de achar um lugar muito bonito quando se visita pela primeira vez mas não achar grandes coisas depois de morar por 5 anos lá.
Em vista disso, não devo estudar, treinar, só quando estou motivado. Tenho que me manter focado sem depender de vontade. É o princípio militar de “missão dada, missão cumprida”

A missão é diária

O esforço do homem é recompensado

Nem sempre é possível ter um dia perfeito. Aquele dia em que tudo que havia sido planejado se cumpre. Entretanto, sempre é possível se esforçar ao máximo. Ainda que não seja o melhor treino, entregue seu melhor. Ainda que não seja o melhor estudo, entregue seu melhor. Essa disciplina e constância não surge da noite para o dia. É necessário um esforço de nossa parte para virar essa pequena chave em nossa programação cerebral e passar a dizer “vou tentar”.
Somos acostumados a focar apenas no resultado. No futebol isso é muito notório. O time só vai ser elogiado se for campeão. Porém, isso não é o ideal. Existe um processo de tentativa, erro, aprendizado e evolução que devemos observar. Pode ser que o resultado não seja o esperado mas o processo sempre é recompensador se seguido com determinação.

Não estudei tudo o que queria hoje. Mas fiz o melhor dentro das condições. Conciliei a rotina do trabalho com o horário de estudos e estou satisfeito com o meu desempenho (haja vista que me cobro bastante).

A missão é diária

Prossigo para o alvo
Filipenses 3:14

Cumpri todo o previsto para hoje.
Podcast de química (feito)
Aula do curso de gramática normativa (feito)
Lista de matemática (feito)

É muito bom ter dias produtivos. O sacrifício a ser feito não é mais doloroso do que o regozijo da recompensa. Entretanto, tive algumas questões no ajuste da rotina que deixaram a desejar. Nenhum deles foi por procrastinação. Devido à nova ficha de treino tive que aumentar a carga e fiquei com um pouco de câimbra. Por isso tirei um cochilo de manhã bem no horário de estudos. Durante a tarde, parei um pouco para organizar pensamentos em suas respectivas gavetas e por isso não estudei no horário previsto. Tenho que planejar melhor essas coisas. Horário de filosofar é de noite.

O sucesso é a soma dos pequenos esforços repetidos dia após dia.

Para hoje, disciplina. A única companheira fiel que irá me fazer atingir meus objetivos.

1 Like

Não deixarei para trás aquilo que um dia era sonho e depois se transformou em meta.

Costumo dizer que feito é melhor que perfeito. Comumente nos sabotamos com aquela ideia de esperar até o momento em que todas as condições estarão perfeitas para a realização de uma atividade. Entretanto, é sabido que flexibilidade e resiliência são as duas maiores virtudes que alguém deve desenvolver para alcançar um objetivo.
Nada acontece da exata forma que esperamos. Não conseguimos controlar um dia, que dirás uma semana, um mês, um ano. Portanto, manter o foco e entregar o melhor que temos PARA HOJE é essencial para uma jornada de evolução.

Meta concluída

Curso Desvendando a Matemática finalizado com ótimo aproveitamento.
Seguimos

Quem diria que o esforço daria resultados, não é mesmo? (contém ironia)

Hoje decidi, antes de dar prosseguimento com o estudo mais avançado de Matemática e Física, refazer questões que não tinha conseguido durante o curso de embasamento. Resolvi as questões com muito mais facilidade e sozinho, sem precisar recorrer à explicação do professor.

Uma gestação (9 meses)

A fase 2 dos estudos está oficialmente iniciada