Missão diária (ITA)

Na ausência de um site melhor para o registro de minha rotina de estudos até a aprovação no ITA utilizarei deste meio para fazer posts diários de acompanhamento de metas e disciplina.

Hoje 12/09/2023 estou começando o maior projeto da minha vida até agora. Espero que ao longo do tempo isso não se transforme numa frustração.
O dia até aqui está dentro dos conformes e do planejado, já treinei, estudei a Bíblia, estudei física e ainda resta muitas atividades para fazer.

Creio no poder e na força do Espírito Santo para realizar feitos que por minha própria inciativa eu jamais conseguiria.

2 Likes

É só o começo

Acabei todas as minhas atividades diárias. O desempenho foi muito bom e vou me esforçar para que essa seja a regra durante todo esse processo.
Reconheço que a fase inicial de uma nova meta (dieta e academia são um ótimos exemplos para isso kkkkkkk) sempre começamos com o ânimo lá encima e depois a energia vai esmorecendo. Não vou permitir que isso aconteça.

A missão é diária

Segundo dia

Consegui estudar mesmo estando no trabalho. A rotina lá é bem agitada mas eu posso aproveitar o tempo livre e foi o que fiz hoje com excelência.

A missão é diária

Alguns dias se passaram e esses últimos não foram lá tão produtivos assim.

Li hoje no livro Cristianismo puro e simples que a paixão inicial não deve ser aquilo que nos agarramos como força motora para seguir com o objetivo. Por exemplo, um garoto que sonhava ser um piloto de avião não mantém essa mesma chama acesa quando finalmente consegue. É a mesma coisa de achar um lugar muito bonito quando se visita pela primeira vez mas não achar grandes coisas depois de morar por 5 anos lá.
Em vista disso, não devo estudar, treinar, só quando estou motivado. Tenho que me manter focado sem depender de vontade. É o princípio militar de “missão dada, missão cumprida”

A missão é diária

O esforço do homem é recompensado