Mais uma técnica maluca

Li em um livro de psicologia sobre o behavourismo, e pesquisando mais a fundo, criei uma outra técnica para quem está tento muitas recaídas.

Não irei explicar sobre o behavourismo, pois este tópico ficaria muito grande. Mas percebi que no passado, os pais usavam essa técnica de maneira primitiva e funcionava muito bem. Acho que muito de vocês já apanharam, ou ficaram de castigo quando faziam algo errado quando criança. Depois de um tempo, seu cérebro associava aquela dor com o ato, e sempre que vc tinha vontade de fazer coisas erradas, você se lembrava daquilo, e não cometia. Com essa análise, percebi que podia aplicar isso. Veja como pode ser aplicado.

Ande com um elastico no braço

É muito desagradável um elástico estralando o braço. Sempre quando sentir vontade de pmo, estique o elástico e deixe bater no braço. Seu cérebro só pode se focar em uma coisa, e se focarà na dor. Depois, seu cérebro vai associar a vontade dd pmo á dor, e vc vai pensar menos nisso.

Mude a cama e a cabeceira

Você pode mudar a cama de lugar, ou também dormir do lado de cima um dia, e no outro, dormir na cabeceira inversa. Por algum motivo funciona, e eu acho que é porque a mudanca não deixa seu cérebro à vontade pra recair.

Dê férias à tecnologia

Se você precisa desse tutorial, você não é autonomo para usar a internet. Seu cérebro associa internet à pmo, então não importa o bloqueador ou a rede social que não està usando, você vai recair. Você pode tentar ficar no mínimo um mês sem usar, até seu cérebro deixar de associar internet com pmo.

Dando um up no castigo

Você pode, sempre que recair, fazer algo desagradàvel. Fazer 100 flexões, dar 50 reais à alguem, ou jogar no lixo, não comer algo que gosta, como mistura ou sobremesa, ou sei là, qualquer coisa desàgradavel. Seja criativo.

Extremo jejum de dopamina

Se não sabe o que é, veja no Youtube. É muito bom. Você pode fazer uma vez por semana, ou qualquer outra frequência, para acelerar o seu equilíbrio dopaminérgico.

Móveis da casa

Em uma certa frequencia, você pode mudar os móveis da sua casa, e testar novas decoracões. Ou apenas mudar o visual, só para seu cérebro sentir que està em um lugar novo.

Isso é tudo que consegui me lembrar, espero que seja de grande ajuda, até.

8 Likes

Olá, amigo! Não vi nada maluco, mas sim excelentes técnicas (algumas meio exóticas) que podem ajudar e muito na vida de um viciado, principalmente, nos primeiros dias após uma recaída… Muito bom tópico! Parabéns!

3 Likes

Valeu pelas dicas, brother. Estava mesmo precisando de algumas pra continuar firme, irei já tentar algumas dela. É nois!

3 Likes