Largar um vício por outro?!

Boa noite parceiros,
Tô com um problema bem chato que também envolve a PMO.
Estou lutando contra a PMO e até ai “tudo bem”, porém sinto que pra fugir da PMO estou viciado em outra coisa, que aparentemente não é tão nocivo quanto o primeira. É um jogo específico pra celular que está me atrapalhando demais nas minhas atividades diárias. (cheguei a passar um dia interno e parte da noite só jogando este negócio…)

Sinto que estou utilizando o jogo como uma forma de escape, e sempre que tento parar de jogá-lo entro em crise e lá vem a PMO novamente e como isso tá me atrapalhando a esse ponto, gostaria de saber de vocês se acham que devo lidar com isso da mesma forma com a PMO ou não, por quê e etc. etc.

É difícil, por que tô com muito tempo livre (estou de férias da faculdade), porém tenho que estudar pra um concurso que está um pouco próximo aqui do meu estado (CE :slight_smile:) e sinto que se não cuidar vou passar as férias jogando (como fiz nas de julho de agora), sem estudar pra concurso e recaindo a cada 3 dias na PMO.

3 Likes

Realmente, reveja sua conduta.
Se você considera vício ou sente que está virando vício, já sabe o que fazer.

Pode jogar, mas saudavelmente.

2 Likes

@Semeador trocar um vicio por outro é extremamente prejudicial! Mas o que fazer? Inevitavelmente, o espaço deixado pelo vicio precisará ser preenchido. No entanto, esse espaço que foi “criado” com a abstenção do vicio, deve ser preenchido por um HÁBITO e não outro vicio. Qual a diferença? A diferença esta no resultado, esta na possibilidade de fazer escolhas que te tragam algum benefício para que possa substituir o tempo perdido com a pmo! Se o amigo percebeu que fez a escolha inconsciente de um vicio, ao invés de um hábito, deve urgentemente rever isso, pois não adianta lutar contra um vicio para poder entrar em outro, isso é nadar, nadar e morrer na praia…desejo sucesso pra ti! Avante!

6 Likes

É um desafio, mas obrigado pela ajuda amigos!
Pensando um pouco a respeito percebi que falta um pouco de disciplina e maturidade da minha parte. Enquanto não me esforçar e me comprometer de fato em relação isso, sem demonstrar isso “apenas da boca pra fora”, não serei capaz de largar nenhum dos dois.
Acredito mesmo que o começo é fazer essas substituições dos vícios, para coisas realmente benéficas.

Obrigado @rapaz e @lutador2.0 !

3 Likes

Estou passando pelo mesmo problema q vc , n sei para aonde fugir .

5 Likes

Fuja para sua família e amigos. Fuja para um estilo de vida saudável. Fuja para as boas ações e caridade. Fuja para os trabalhos domésticos…

5 Likes

É difícil mesmo Poul. Acredito que seja uma batalha na mente (como contra a PMO). Você tem que exercitar sua mente e fugir daquele tipo de coisa, por que você pode até ter pra onde fugir, mas sua mente a todo momento lhe dirá que aquilo é “ruim” ou que pode ter uma prioridade secundária na sua vida.
Primeira a fazer, como também já disseram acima, é se autoavaliar a cada instante. Onde estão os meus valores, minhas prioridades mentais e físicas, e tentar trabalhando cada uma dessas áreas gradativamente, não focando resolver só um como se aquele fosse o único problema sabe.
É o que acontece comigo na PMO. Muitas coisas influenciam em minha queda. Se eu me deixar vacilar nessas coisas, a queda vem e é difícil levantar.

4 Likes