Início da jornada

Olá, pessoal! Abri esse tópico para compartilhar minha experiência diária com vocês. Será uma espécie de diário, embora, talvez, eu não escreva todos os dias. Perdi 10 anos da minha vida nesse vício. Perdi oportunidades de emprego, faculdade etc. Só agora que estou tentando fazer diferente e mudar a minha vida depois de tanto tempo perdido sem produzir nada. O início desta minha libertação está em conhecer o problema, analisando o efeito e estudando as suas causas. O melhor caminho que encontrei é através do estudo. Por exemplo, agora estou estudando um curso online do padre Paulo Ricardo sobre esse problema do vício no cérebro humano. Até baixei um aplicativo para contar os dias. Espero obter um grande resultado em minha vida a partir de agora.

5 Likes

Agora pouco tive uma recaída. Acabei levando o celular para o banheiro, pensando que seria algo inocente digitar enquanto faço minhas necessidades. Mas me veio aquele gatilho e quando me dei conta, já estava fazendo o que não devia. Agora eu me sinto pra baixo e sem nenhuma energia. Estava até pensando em ir fazer entregas no Ifood, mas isso me deixou muito mal. A vontade é de não fazer nada no momento. Mesmo sabendo do que se passa em meu cérebro, eu ainda tenho dificuldades em tirar isso de mim. Eu sei que não é só cérebro, mas sim a graça de Deus que opera também em meu cérebro. Agora eu devo somente escrever um novo roteiro de vídeo para o meu canal. Acho que isso irá me fazer um pouco melhor, pois irei me sentir mais útil, mesmo que a sensação que tenho, muitas das vezes, é que nada do que eu faço não é útil para ninguém. Devo me dedicar a isso o resto do dia.

3 Likes

Início de mais um dia. Agora são 8:09 da manhã. Tenho acordado nesse horário todos os dias. A qualidade do meu sono é bem ruim. Acordo todos os dias como se eu não tivesse dormido. Tenho algumas tarefas para fazer hoje. Mesmo não me sentindo tão motivado, eu irei fazer mesmo assim porque eu preciso ir atrás dos meus objetivos. Espero terminar esse dia melhor do que ontem.

2 Likes

Voce é novo no site, amigo?

Muito bom ter mais um católico aqui.

Bem vindo!

1 Like

O curso sobre vício em pornografia do site do Padre Paulo Ricardo foi muito importante para mim, sobretudo por eu ter descoberto que por trás do vício está a Preguiça e a Acídia (preguiça espiritual). Se você é católico, bloqueie tudo, faça uma confissão geral e busque a Eucaristia várias vezes por semana (não precisa ver missa inteira durante a semana, pode ir só para comungar). Eu acredito que essa é a fórmula da liberdade. Porque no Sacramento é o próprio Deus que age dentro de nós.

1 Like

Eu já frequentava aqui, mas já faz muito tempo. Obrigado!

1 Like

Exatamente. Eu estudei muito sobre esse tema. Agora estou estudando sobre o novo curso Escravidão Digital. É simplesmente sensacional! Estou entendo ainda mais o que se passa comigo.

2 Likes

Mais um dia. Agora são 14:43. Acordei da mesma forma como sempre acordo: cansado, como se eu não tivesse dormido. Antes de dormir, eu finalizei o vídeo do meu canal. Faço isso como uma tarefa diária e não como um fardo. Acho que ter uma atividade prazerosa que te tire da inércia e do seu egoísmo é fundamental, porque quando estamos presos nesse vicio, estamos inertes em um egoísmo que não nos levará a lugar nenhum. Me sinto útil ajudando outras pessoas através dos meus estudos. Enfim, hoje pretendo me dedicar ao trabalho com internet e na rua, aos estudos e também as coisas relacionadas ao meu futuro com minha noiva. Ela me ajuda muito me incentivando nas coisas que faço. Em breve estaremos casados. Enquanto isso, estarei seguindo e lutando a cada dia.