Glória e prazeres - In English too

Pois bem, 2:07 e estou aqui lendo Imitação de Cristo de Tomás de Kempis e gostaria de fazer com seu texto uma adição para minha postagem de ontem à noite, fique com o capítulo um deste livro citado à cima.
Meu texto: II Desafio - Lute homem, ou morra! - In English too
Capítulo I

Da imitação de Cristo e do desprezo de todas as vaidades do mundo.

1. Aquele que me segue, não andará em trevas (João 8 - 12). Com estas palavras nos exorta Cristo a que lhe imitemos a vida e os costumes, se de fato queremos ser iluminados e livres de toda cegueira do coração. *"Enganoso é o coração , mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? (Jeremias 17:9)
    Meditar na vida de Jesus seja, pois, nossa maior solicitude.
  2. A doutrina de Cristo sobreleva toda a doutrina dos Santos, e quem tiver o Espírito encontrará o maná que nela está escondido. A muitos, porém, acontece que, ouvindo muito o Evangelho, sentem pouco fervor porque lhes falta o espírito de Cristo. Quem quer, porém entender e saborerar toda a plenitude das palavras de Cristo deve se esforçar por moldar nele toda a própria vida.
  3. Que te aproveita discorrer profundamente sobre a Santíssima Trindade, se não és humilde e, por isso, à Trindade desagradas?
    Em verdade as palavras sublimes não fazem o homem santo e justo; é a vida pura que o torna querido de Deus. Prefiro sentir compunção a saber-lhe a definição.
    Se souberes toda a Bíblia de cor e todas as máximas dos filósofos que te aproveitaria tudo isso sem o amor e a graça de Deus? Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
    E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
    E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
    (1 Coríntios 13:1-3).

Vaidade de vaidade! É tudo vaidade (Eclesiastes - 1,2), exceto amar a Deus e só a Ele servir.
A suprema sabedoria consiste em tender para o reino do Céu pelo desprezo do mundo.

1. Vaidade, pois, amontar riquezas caducas e nelas pôr a sua confiança.
    Vaidade ainda, ambicionar honras e elevar-se a altas posições.
    Vaidade, seguir os apatites da carne e desejar o que mais tarde será gravimente punido.
    Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.
    Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.
    Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.
    Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
    (Mateus 7:17-20)
    Vaidade, desejar viver muito e não cuidar de viver bem.
    Vaidade, preocupar-se só da vida presente e não prever a futura.
    Vaidade, amar o que tão vertiginosamente passa e não demandar com pressa a alegria que sempre dura.
  2. Lembra-te, muito, daquela sentença do Sábio, os olhos não se fartam de ver, nem os ouvidos de ouvir (Eclesiastes 1,8).
    Aplica-te, pois, a desapegar o teu coração do amor das coisas visíveis para transportá-lo para às invisíveis, porqie os que se deixam levar pela própria sensualidade mancham a consciência e perdem a graça de Deus.

Todos os textos bíblicos em itálico foram adicionados por mim e não estão no capítulo do livro.

IN ENGLISH

Translated by Google.

Well, 2:07 am and I’m here reading Imitation of Christ by Tomás de Kempis and I would like to add an addition to my post last night with your text, keep chapter one of this book quoted above.
My text: II Desafio - Lute homem, ou morra! - In English too
Chapter I

The imitation of Christ and the contempt for all vanities in the world.

1. He who follows me will not walk in darkness (John 8 - 12). With these words, Christ exhorts us to imitate his life and customs, if in fact we want to be enlightened and free from all blindness of the heart."Deceptive is the heart, more than all things, and perverse; who will know? (Jeremiah ** 17: 9 ** )
    Therefore, meditating on the life of Jesus is our greatest concern.
  2. The doctrine of Christ raises the whole doctrine of the Saints, and whoever has the Spirit will find the manna that is hidden in it. Many, however, happen to hear the Gospel a lot and feel little fervor because they lack the spirit of Christ. However, whoever wants to understand and savor the fullness of the words of Christ must strive to mold his whole life into him.
  3. What does it profit you to talk deeply about the Holy Trinity, if you are not humble and, therefore, the displeased Trinity?
    In truth, sublime words do not make man holy and just; it is pure life that makes you dear to God. I prefer to feel compunction than to know the definition.
    If you knew the whole Bible by heart and all the maxims of the philosophers, would you enjoy it all without the love and grace of God? Even if I spoke the languages ​​of men and angels, and had no love, it would be like the ringing metal or the ringing bell.
    And even if he had the gift of prophecy, and knew all the mysteries and all the science, and even though he had all the faith, in such a way that he carried the mountains, and had no love, nothing would be.
    And even if I distributed all my fortune to support the poor, and even if I gave up my body to be burned, and had no love, none of that would benefit me.
    (1 Corinthians 13: 1-3).

Vanity vanity! It is all vanity (Ecclesiastes - 1,2), except to love God and serve Him alone.
The supreme wisdom is to tend towards the kingdom of Heaven for the contempt of the world.

1. Vanity, then, to build up lost wealth and put your trust in it.
    Vanity still, aim for honors and rise to high positions.
    Vanity, following the apatites of the flesh and wishing for what will later be severely punished.
    Thus, every good tree produces good fruit, and every bad tree produces bad fruit.
    The good tree cannot bear bad fruit; nor the bad tree bear good fruit.
    Every tree that does not bear good fruit is cut and thrown into the fire.
    Therefore by their fruits ye shall know them.
    (Matthew 7: 17-20)
    Vanity, wanting to live long and not taking care of living well.
    Vanity, worrying only about the present life and not foreseeing the future.
    Vanity, loving what is so dizzyingly passing and not rushing to the joy that always lasts.
  2. Remember, very much, that sentence of the Sage, the eyes are not satisfied with seeing, nor the ears with hearing (Ecclesiastes 1,8).
    Apply yourself, therefore, to detach your heart from the love of the visible things in order to transport you to the invisible, because those who let themselves be carried away by their own sensuality stain their conscience and lose the grace of God.

All biblical texts in italics were added by me and are not in the chapter of the book.

2 Likes

Excelente! Muito edificante

1 Like