Força, Foco e Fé

Dia 02/02
Hoje é domingo, 2 horas da manhã, mas como não fui dormir, ainda é sábado para mim.

Tenho pensado… Uns tempos atrás eu achava que os anseios que eu tinha eram algo da minha geração -sonhar com mares, terras distantes, outras realidades. Mas agora, não sei mais. Talvez isso seja algo meu, não só de outros. Eu curto história, meu sonho é ir ver o Egito. Sonho em visitar a Lapônia, Yakutia, Bretanha, Andaluzia… O mundo inteiro.

Imagine visitar a Lapônia e dormir em uma cabana, sentindo o calor da lareira e ouvindo o farfalhar das árvores? É bem diferente do Brasil, não tem toda essa diversidade de árvores, lá há coníferas apenas - Região de taiga.

Gosto de pesquisar esses países, fico ansiando por algo diferente. Claro que também amo o que eu tenho e onde estou, mas ainda sonho. Alguns já me chamaram de enciclopédia porque sei um pouco de tudo (na verdade apenas aparento pois sou curiosa kk), principalmente história e geografia. Tenho costume de usar a wikipédia e acho que auda nisso kk.

Percebi que isso que eu sinto não é meramente um escapismo, como eu achei que era -Como disse, eu gosto da minha realidade- é algo da minha personalidade. Eu amo o oriente e as culturas. Acho que isso me define muito. Define quem eu sou. Acho que é por isso que me sinto um pouco perdida na realidade, muitas vezes a minha cabeça está em outro lugar.

Não encontro muito pessoas “avoadas” desse jeito, infelizmente. Queria trocar uma ideia kk.

Bem, vou começar agora o nofap.
Poderia escrever mais, porém estou com sono. Só digo que esse ano eu quero que seja um ano de paz e renovação.
É isso.
Estou com um propósito de escrever aqui pelo menos por esse mês.
Minha meta de nofap é 90 dias.
Dia 0

2 Likes

Dia 1, ou quase dia 1.

Ontem escrevi bem tarde, 2hrs da manhã. Vou tentar escrever mais cedo nas próximas vezes.

Hoje foi um dia bem tranquilo. Fui à igreja e depois fui o cinema assistir “Ainda estou aqui”.

Gostei do filme! Achei interessante para entender o contexto da ditadura militar.
A atriz também brilhou muito no papel. Não tenho certeza se o filme vai ganhar o Óscar, mas penso que a Fernanda tem uma chance alta de ganhar como melhor atriz.

Não sei dizer se é porque estava empolgada para assistir o filme, mas ele ainda está na minha cabeça kk. Esse filme, para mim, especificamente, é aquele tipo que me faz ficar pensando sobre ele depois que acabou.

Bem, boa noite! Amanhã vamos na força, sem recair!

3 Likes

Boa sorte na sua caminhada !

1 Like

Obrigada! Eu te desejo boa sorte na sua também! Não vamos desanimar!!

Dia 2
Amanhã vou fazer uma prova de estágio na área criminal.
Estou ansiosa para isso. Não sei se estou escolhendo certo, porque estou nesse novo estágio desde novembro.
Eu amo o meu estágio. É bem tranquilo, amo as pessoas e realmente há uma certa flexibilidade que me agrada. Posso ir de manhã ou de tarde.
Não sei se estou preparada para sair, queria curtir mais um pouquinho kk. Mas eu sinto que estou um pouco estagnada aqui. Queria aprender coisas novas.
De qualquer forma, vou fazer para ganhar experiência.

Boa noite!
Obs: Agradeço por esse fórum existir, só de ter que “bater ponto” aqui, já me ajuda 90% kkkkk

2 Likes

Eu sei bem como é, eu também tenho sonho de viajar mundo a fora, tem uma linha de ônibus que se chama trans acreana, vai do Brasil até lima no Peru, 5 dias e meio de viagem, meu sonho era ir, deve ser muito bom você sair um pouco pra conhecer outros lugares. Ainda mais passar 5 dias vendo belas paisagens é libertador. O mais bonito da viagem é a cordilheira dos Andes.

1 Like

Oi, Boa noite, Tavinho! Bom te ver! Na verdade percebi que o fórum BR está meio morto ultimamente. Bom ver que tem gente por aqui!

Sobre essa linha de ônibus, realmente é uma boa ideia. Estou pensando seriamente em ir visitar o Peru em 2027, quando eu me formar na faculdade. Quero já me organizar e guardar dinheiro. Pena que eu sou do sul do Brasil, meio longinho kkkkk. Mas vou dar um jeito. Quero passear nesse mundão, nem que seja a galope kk

Vai dar certo para mim e para ti!

dia 4

Eu não sei se foi o servidor que caiu ou foi meu aparelho que deu problema, mas eu simplesmente não consegui entrar aqui no fórum ontem (no dia 05/02 - o fórum não carregava).

Enfim, fiz prova e não passei. Confesso que fui despreparada.

Na verdade, eu me organizei para ir para o estágio bem cedo e depois ir à biblioteca da faculdade. O problema é que ela fechou essa semana (não entendi bem o porquê), então fiquei sem código. Infelizmente, descobri apenas quando cheguei lá :confused:

Sendo assim, meu plano foi por água abaixo. Tive que voltar para casa para imprimir as leis, visto que não tinha nada da área penal (Eu tenho um vade mecum, mas ele é cível hehe).

Ainda bem que eu já tinha um código penal! Então, no tempo que sobrou, eu imprimi o Código de Processo Penal.

No entanto, na prova, faltaram leis. Deveria ter impresso outras leis penais, principalmente a Lei Maria da Penha. Então não deu certo…

A propósito, a prova era para 2 vagas de estágio de graduação e 1 de pós no Ministério Público, na parte criminal. Acho que isso atraiu muita gente para fazer, pois lá naquele local de prova tinha cerca de 150 pessoas. Nem mesa tinha para todos, tive que fazer a prova sem apoio.

Nossa, na hora que vi aquele número de pessoas fiquei pensando sobre o meu futuro. Toda aquela galera ali por causa de uma vaga de estágio. Eu senti um certo desespero desse povo.

Acho que esse texto não está muito interessante para quem não é da área de direito, desculpe kkkk.
É que essas situações de provas, que mais parecem concursos públicos, me parecem ser aquele momento que a gente se sente “um número”, uma figura multidão.

Será que algum dia eu conseguirei me destacar perante essa multidão? Não que eu queria muito ser especial ou algo assim, é que eu preciso me destacar em algo para que eu possa viver bem.
Bem… Fiquei reflexiva.

Boa noite!
Tenho certeza de que não teria força para continuar se não me comprometesse a estar aqui. Realmente está me ajudando escrever aqui.

Desejo para quem ler, muita força e bênçãos!

2 Likes

Dia 5
Mais um dia! Confesso que estava planejando escrever mais coisas hoje, mas agora estou tão cansada que só penso em dormir kkkkkkk.

Enfim, boa noite para todos! Até amanhã!

1 Like

Dia 6
Hoje não foi um dia tão bom. Fiquei um pouco para baixo… Bem… por nada de mais mesmo.
Mas não deixarei nada me abalar.
Vamos com tudo!
Boa noite!

1 Like

Dia 7.
7 dias sem recair. É algo que não conseguia há algum tempo. E até que foi fácil chegar até aqui. Não tive muitas tentações pois estou bem focada nisso. Sinto que “virei a chave”.

Existe uma coisa que melhorou muito nos últimos dias. Eu fiquei muito mais produtiva no estágio. Esse vício estava acabando com a minha produtividade, eu tinha até medo de ser demitida.

Isso é algo vergonhoso de admitir. Mas pelo menos sinto um alívio tão grande, mas tão grande!

Quando tinha que entregar o meu trabalho para ser corrigido, eu sentia muita tensão e estresse, porque sabia que meu trabalho estava aquém do esperado.

Todos os dias eu estava ficando muito deprimida e confusa.

Existe uma coisa boa do meu estágio é que ele é tranquilo. Tem muita flexibilidade. No entanto, acredito que isso acabou abrindo frestas para que eu relaxasse em relação aos meus afazeres, e esse vício piorou tudo.

Então eu parei com as recaídas e também estou usando um método pomodoro para me ajudar. A minha produtividade realmente melhorou muito, pelo menos vou continuar empregada, espero!

Escrever aqui está sendo muito importante para mim!
Boa noite e boa sorte!

1 Like

Dia 8
Está bemm tarde agora, então não direi muita coisa.
Esse dia que tive foi dificil —A vontade de recair foi muito grande, mas ainda bem que não fiz isso!

Boa noite! Vamos ter força para continuar!

1 Like

Dia 20!
Sim, sumi mas não recaí.
Durante esse tempo que não escrevi passei por momentos que fiquei muito tentada a recair, realmente foi por pouco.
É até estranho escrever aqui hoje kk.
A minha mente fala para mim às vezes que não é nada de mais, que posso recair e fingir que nada aconteceu.
Então concluo que se não tivesse o compromisso de registrar o meu progresso aqui acho que já teria recaído.
Bem, não estou cumprindo muito bem o combinado de escrever aqui com frequência, mas realmente não quero aparecer aqui e “fingir” rsrsrs.
-.-.-.-.-.-.-.-
Logo as minhas aulas vão voltar e estou um pouco apreensiva.
Minha mãe muitas vezes me fala que eu não me empenho em nada na vida. Ela tem um pouco de razão, confesso…
Dói admitir isso.
A minha mãe falou que eu só me empenho em ir na igreja no domingo. Ela acha que eu vou só pra socializar.
Ela não está certa, mas também não totalmente errada.
Eu ajudo na igreja na parte da mídia, por isso eu vou todo domingo.
Muitas vezes eu vou sem vontade.
Outras vezes eu vou com vontade, depende do dia…
Muitas vezes eu vou em busca da presença de Deus.
Outras vezes eu vou sem rumo.
Minha relação com Deus não está muito boa, admito.

Tem muita coisa que eu preciso melhorar na minha vida.

Boa noite! Força na batalha! :yawning_face:

2 Likes

Dia 21
Indo para frente até o fim. Mesmo sem pensar, mesmo sem achar naquele momento importância. Devo continuar…
.::::::::*.
Hoje eu vi meus parentes.
Foi muito bom ver eles, pois eu não os via há anos. Alguns eu não via há 8, 7 anos!
Não tem muita justificativa para eu não tê-los visto por todo esse tempo, exceto pela distância e conflitos familiares. A distância não é tanta, uns 22 quilômetros.
Já os conflitos, são picuinhas —Não minhas, mas dos meus pais, principalmente, da minha mãe. Sabe essas coisas que desgastam?
Picuinhas…
Desgastes…
Hoje escrevo aqui apenas por causa disso, quero desabafar algo que dificilmente comento com alguém. Afinal, envolve os meus defeitos.

Minha irmã e eu temos uma relação conflituosa desde sempre. Quando eu era pequena nós brigávamos bastante.

Hoje há um desgaste. Pelo menos da minha parte há. E eu sei que não estou certa em desprezar a minha irmã. Eu sei…

Eu tento ser melhor, mas realmente não sou uma boa irmã. Há muito ressentimento, a gente não se entende.

A minha irmã é diferente, extremamente antissocial. Não fala com ninguém. Nesses ambientes ela fica calada e eu, quando fico perto, me sinto sugada. Eu gosto de interagir, conversar com as pessoas.

Hoje na visita aos meus parentes ela veio perto e eu me afastei. Fui conversar com outras pessoas.

Sim, estou abrindo um lado meu que não é nenhum pouco bom.

Ela fala que eu a desprezo, mas eu sinto um desgaste tão grande na nossa relação de irmãs que me acostumei a me afastar.

Eu e ela não temos muito assunto, mas ela gosta da minha companhia. Sou eu que me afasto…

Pelo menos ajudo em alguma coisa quando ela me pede. Eu inclusive assinei uma plataforma para ela estudar para o vestibular. Ela tem 18 anos.

Eu queria ser uma boa irmã e ter uma boa relação com ela, assim como as minhas primas têm.

Mas eu não sei, eu acho que é uma falha de caráter minha, não sei como mudar. Só Jesus mesmo.

Meu Pai, me transforma!
Por favor me ensine a valorizar as coisas importantes da vida! Me ensine a amar!
Cura o meu coração!

Eu peço perdão, não quero que a minha querida irmã se sinta triste por minha causa. Abençoe ela, porque eu sei que não sou boa, mas o Senhor é.
Eu não sei mudar o meu coração, talvez o tempo o mude.

Lavei a alma!

2 Likes