Experiências não tão serenas

É uma coisa interessante retornar aqui depois de tanto tempo, parecem que tantas coisas aconteceram nesse meio tempo, eu amadureci muito como pessoa, tive muitas experiências novas em poucos anos e ainda assim acabei no ciclo vicioso mais uma vez

Sendo bem sincero, acreditei muito que estava livre, ou melhor, estou, porém é difícil pegar leve ou ser gentil consigo mesmo quando se comete um deslize que acaba desmoronando uma estrutura inteira e eu fiz vários construindo experiências até chegar num ponto que meu estilo de vida não era mais viável e não está sendo.

Aqui quero dar mais passos pra frente, já dei muitos, e preciso dar mais ainda, aliás, é ótimo de compartilhar isso, não pensem como recomeço, isso vincula a negação das próprias experiências e negar isso é negar seu próprio eu, afinal foram elas que te construíram sua identidade, eu considero recomendável pensar nisso como mais um passo, dê só mais um, depois outro e mais um… Isso até você chegar no lugar que você deseja.

2 Likes

Novas experiências após 20 dias

Cometi um engano, me senti até envergonhado de vir aqui, vícios realmente são coisas que não podem ser subestimadas, acreditei que se conseguisse um período de abstinência, a tarefa ia estar concluída, e fui habilmente iludido.

Então no espaço de 2 dias pra compilar tudo isso e conseguir um ímpeto pra sair disso, aqui estou, compartilhando um pouco do que aprendi sobre mim, espero que ajude outras pessoas.

Tendo experiência já lidando com esse vício e os aspectos dele há alguns anos, eu sabia que o vício não é a raiz do problema, é só um sintoma, então não adiantaria ter o pensamento de me vigiar e regrar constantemente, na realidade concentrar os esforços desse jeito pode surtir um efeito contrário ao desejado, digo, se você frequentemente ensina ao seu cérebro que precisa se concentrar pra vencer o vício, você também o ensina que “ainda” está viciado e que “ainda” sente o desejo, perceba que isso vai resultar numa prática de enxugar o gelo.

Ciente disso tudo, eu fui pra tática mais simples e que tem mais resultados enquanto não expõe a mente a um estresse ou um limite, e foi simplesmente viver, como se tivesse esquecido do vício, e quando eu lembrava, eu me permitia sorrir e me imaginar grato, e é claro, mais importante, eu não me proibia de ter pensamentos sobre o vício, não era proibido recair, não foi desgastante esse período, inclusive gosto de explicar como isso funciona fazendo a analogia do vôo de um foguete, exige muita força pra sair da gravidade, porém no espaço o mínimo de força já o impulsiona numa direção em que ele vá vagar, e é o mesmo com esse método, contanto que você tome a direção e o ímpeto, você já decola e saí da gravidade, no primeiro dia eu já me sentia no auge em questão de espírito e nos próximos dias aconteceu o mesmo, não é como se fosse grande coisa, é somente o corpo retornando a um estado sem fadiga, um estado inicial.

Houve um problema depois disso, com a energia em alta 2 semanas depois, me apeguei a ideia de transmutar essa energia, de usar, o problema foi como eu executei, é super recomendável usar energia sobressalente em outras coisas, usando de mais analogias, é como condensar vapor de água em água sólida, não existiria problema nisso, porém eu usei o mesmo vapor que empurrava um trem, pra empurrar um carro, pensei em usar isso pra conquistar outras pessoas, e isso tudo é um pedido de validação externa, de montar um campo de recompensa como na PMO, grande erro, porque no momento que executei esses planos, as lembranças foram voltando e essa energia foi fomentada por mim de um jeito não saudável ao ponto desses pensamentos não virem como nuvens, eu mesmo os criava, uma diferença enorme de como eu lidava no começo, a partir do dia 17 comecei a entrar no aplicativo diariamente pra ver quanto tempo eu estava sem recair, e isso reforçou como eu desejava aquilo e era “proibido”, totalmente contrário a como eu lidava inicialmente.

Com tudo isso dito, peguei 2 dias recaindo pra ter um ímpeto e compilar essa experiência inteira, aliás, outra coisa que notei, é que uma metamorfose interna (mental), só acontece com uma externa (física), grande parte da influência foi o tédio, atualmente eu tô de férias e sem um objetivo certo, então eu fico atoa boa parte do meu dia lendo ou jogando, espero voltar pra academia

E se fosse pra escrever sobre uma última coisa muito importante, é que o vício e o câncer, a saúde em si, essas coisas compartilham muitas semelhanças, exigem uma manutenção periódica, porque podem voltar com força total e num rebote muito grande, sempre cuidem dos vossos estados mentais, como eu disse, ele é um sintoma de uma causa raíz, bom, é isso, esses foram meus dados depois de 20 dias, boa sorte gente.