Estudos vs PMO📚🍌

Alguma vez já se sentiu derrotado nos objetivos e pensou que a culpa fosse sua por ser viciado em punheta e porn.? Se sentiu vagabundo? Sou estudante e acho relevante criar esse tópico para debater. Poderíamos definir estudo como a tentativa de aprender algo, e vamos conversar qual a influência da PMO nisso.

6 Likes

Acho a PMO influencia muito no rendimento, pode perceber que tipo você ao longo da semana vai ficando cada vez mais cansado e um sono muito grande fruto da masturbação excessivamente gastando sua energia

5 Likes

A medida que tento me concentrar a vontade de bater uma e ver porn aparece. Fica mto difícil de aprender, se concentrar.

4 Likes

Pra mim tá intimamente ligado cara. Faço faculdade(direito) e além disso tento me planejar para concursos. Na atual fase de viciado em PMO, tô estudando zero :confused:
Porém sei que é reflexo do vício pq minha maior marca foi uns cento e poucos dias longe do vício e meu rendimento era ótimo.

3 Likes

PMO destruiu minha capacidade de concentração nos estudos, até a minha memória que me fez ser uns dos melhores alunos no período no colégio já era.

5 Likes

Vou iniciar a faculdade ano que vem, aproveitei esse ano para me livrar dos maus hábitos, até agora estou na luta para largar de vez meu vicio e P, comecei esse mês de outubro limpo, estou até o momento limpo.
A melhor coisa que fiz foi largar de vez as redes socias como Facebook e Instagram, atualmente estou tendo MUITA, mas muita dificuldade mesmo em me concentrar, mas mesmo assim não perco o animo.
Dando um passo de cada vez, sem pressa :slight_smile:

3 Likes

Muito boa essa discussão.
Eu sinto um enorme impacto do vício sobre meus estudos. Os últimos períodos da graduação foram super conturbados pq eu não conseguia me concentrar por sequer 15min pra estudar. Era caótico e desesperador. Eu perdi totalmente o prazer de estudar na época e foi um parto pra conseguir terminar o meu TCC.
Agora eu tô sentindo o mesmo efeito no mestrado. Não consigo me concentrar e me dedicar o tanto que eu sei que consigo, só que agora o buraco tá sendo mais embaixo. Apesar de todos os benefícios que eu já observei até agora, sinto que esse impacto sobre os estudos tem sido o mais difícil de reverter. Mas sigo tentando.

2 Likes

Quando recaio os meus dias ficam improdutivos e a tristeza e falta de energia imperam , quando estou muitos dias limpo o contrário disso , dias produtivos , cheios de energia pra trabalhar , correr e fico bem pra cima mesmo , abandonar a Pmo e M a meta é pra sempre , só traz desgosto pra nós , não é atoa que estamos aqui nesse site , eu já consegui ficar mais de 4 anos sem esse lixo e minha vida era outra , um peso a menos pra carregar torna a vida mais fácil , não que não terá dificuldades , mais passará melhor por elas

1 Like