Em algum ponto, a prática de M é saudável?

Estou com essa questão na cabeça, sobre se a prática de M pode ser saudável ou não. Existem algumas ideias da psicologia de que a repressão sexual causa diversos distúrbios psicológicos no futuro, ideias essas vindas de Freud.

Sinto que quando eu “aceito” os meus desejos, acabo sendo mais livre, mais enérgico, mais assertivo e com mais atitude mas consequentemente a vontade de de fazer sexo ou praticar M dispara.

E quando eu “reprimo” os desejos, acabo me tornando mais passivo, tímido e um pouco mais introvertido mas a consequência boa é que Reboot se torna bem mais tranquilo.

Estou vivendo esse impace sobre como encarar os meus desejos, espero que me ajudem a esplanar esse tema com outra percepção, pois tô travado nisso.

1 Like

Caramba, meu amigo! Pergunta complexa e até polêmica! Rss realmente não saberia dizer ao certo…vários médicos “especialistas” até defendem com veemência a m.no campo teórico e afirmam que há benefícios! Por outro lado, tenho a experiência prática do estrago que a m., e p. Fizeram em minha vida, os benefícios duraram o tempo do orgasmo e só! Então, naturalmente, surge daí o conflito! Acho que isso n pode ser uma receita de bolo e vai depender de vários individuos e fatores! Mas, por enquanto, o que tem me feito bem é ficar longe da m. Mesmo tendo que enfrentar os urges e tudo mais! Minha autoconfiança melhorou e a capacidade de raciocínio esta mais aguçada, a voz mais grave, tirando os períodos de “vulnerabilidade” que a ausência da m. Causa, no geral, para mim, nem edge, nem p. Nem m! E me sinto mais feliz!Mas sei que terão aqueles que defendem o contrário…enfim, tb gostaria de saber a opinião dos amigos.

2 Likes

Em relação a P, eu condeno totalmente, assistir P não trás benefício algum. Mas já M é possível que traga, pois você está dando prazer pra si mesmo e olhando de uma certa ótica é um relacionamento consigo mesmo e é com relacionamento com nós mesmo que definimos nossa autoestima e autoimagem. É um assunto complexo mesmo.

No meu caso, estou em Hardmode e não vejo nenhuma possibilidade de me relacionar com alguém por enquanto e por mais irônico que pareça a abstinência me causa efeitos opostos aos seus, maior ansiedade e falta de concentração por exemplo, além de uma instabilidade emocional gigantesca

1 Like

@795224890578427907125 irmão, manda de novo o seu código! Não tenho mais na minha lista.

1 Like

Entendo sua visão, o mais difícil disso tudo é as diferentes opiniões a respeito.

Se olhar por uma ótica mais holística, tipo tantra, a energia sexual é uma força muito poderosa para o “ser” e deve ser explorada.

Na visão da psicologia, não se deve reprimir desejo sexual pois causa distúrbios, como o caso de padres que se tornam pedófilos

E na ótica cristã a M é um pecado e devemos vencer nossos desejos com a ajuda de Deus e do espírito santo.

Mas aí, qual caminho seguir?

Eu consigo muito bem ficar sem M, mas nos dias “difíceis” isso atrapalha bastante, por falta de concentração e tals.

Eu queria seguir pelo caminho benéfico possível e mais saudável, esse é o ponto que eu quero chegar, na “Saúde”!!

2 Likes

Amigo, não vou entrar na polêmica da religião! Rss Veja, existem mais de um milhão de teorias sobre a m. E a maioria são argumentos plausíveis para ambos os lados. Só para ilustrar, lembrei de Napoleon Hill, no livro “quem pensa, enriquece”, onde defende a abstenção sexual para que seja possível efetuar a transmutação sexual, ou seja, usar essa energia para canalisar em outras áreas da vida. Confesso que o livro não aprofunda de maneira prática como fazer isso, mas teóricamente, essa idéia me deixa muito interessado…

2 Likes

O tantra tem a mesma ideia, que através do chacra sexual podemos explorar os outros até conseguir atingir o chacra da coroa(que é o mais elevado)

Mas também gosto da ideia de poder se dar prazer e si apreciar e ser “autosuficente” na questão sexual, sem precisar depender de uma mulher por exemplo.

1 Like

Entendi! No caso do tantra, esse energia seria canalizada para o fortalecimento espiritual, correto? É, de fato, a mesma coisa defendida por Napoleon, só que em áreas diferentes…entendo, perfeitamente, seu ponto de vista, mas desconheço argumentos que me convençam de tais benefícios! Mas é claro que tenho mente aberta para aprender e conhecer melhor a mim mesmo…por favor, compartilhe conosco se descubrir algum ponto de equilibrio nessa idéia, acho que isso ajudaria a todos nós!

2 Likes

Então estou tentando achar um ponto de equilíbrio nisso tudo, como você disse, usar isso como válvula de escape é totalmente prejudicial, é como ter compulsão por comida, se você come pra te dar prazer e fugir da realidade isso vai te causar problemas e até obsidade mas se você parar de comer você terá problemas da mesma forma.

A minha socialização não é lá essas coisas mas me socializo razoávelmente. Exercícios faço todos os dias mas ando estudando pouco devido a falta de concentração.

2 Likes

O negócio é que tudo bem subjetivo e não dá pra saber qual o melhor caminho se não experimentar. Na minha opinião a melhor coisa séria se relacionar com outra pessoa mesmo, mas e quando não se tem previsão nenhum de que isso aconteça? Como lidar kkkk. Isso que é o complicado.

2 Likes

Eu sei que é difícil esperar, mas é melhor que vc seja a melhor versão de vc mesmo, quando ela chegar!

1 Like

Concordo contigo, mas se tornar a melhor versão depende de uma boa autoestima e de se dá bem consigo mesmo, se temos algum conflito interior acabamos não sendo a melhor versão que poderíamos ser.

2 Likes

Não é uma necessidade de masturbação puramente, é mais uma necessidade de externar minha sexualidade saca? Pois me parece que quando ponho pra fora, me torno até mais carismático e mais decidido. Enfim.

2 Likes

Perfeito! Seu raciocínio esta correto, só não posso concordar com a parte que a m. Vai te salvar disso e, supostamente, te fazer uma pessoa melhor(eu sei q vc relatou dos benefícios que isso te traz). Ainda não me convenci que os efeitos sejam duradouros ou que, na verdade, apenas são engodos. Desculpe se estou sendo franco demais, mas acho que estamos em um fórum de viciados em pmo e estamos dando a nossa opinião, então preciso ser coerente com aquilo que penso, mas respeito de maneira profunda as opiniões em contrário!

3 Likes

E agradeço demais as diferentes opiniões, isso agrega bastante na reflexão que podemos ter!!

2 Likes

Sim, acho muito justo explorar novos meios de se externalizar nossa sexualidade, porque a sexualidade é algo humano não dá pra nega-la completamente.

2 Likes

Imagina! Acho que isso é o tipo de tópico que deveria haver mais no fórum! Cada um expondo seu ponto de vista e respeitando os demais, unidos por um amor fraterno e um objetivo em comum! Obrigado por esse tópico, meu amigo! Minha admiração por vc só aumentou!

2 Likes

Eu que agradeço imensamente a opinião de você!! Junto com o @795224890578427907125, você me fez refletir sobre essa questão toda.

Decidi que vou continuar com o Hardmode até completar pelo menos 1 ano e decidir depois o que farei a respeito de M. Porque essa fase que estou eu já passei antes e acho desperdício de discernimento não ir além dela. Continuemos firmes!!

2 Likes

Minha opinião: Depende. No caso de vício em PMO, a masturbação deve ser evitada tanto quanto possível, e no caso de reboot, é contraproducente, tanto que o hard mode, o reboot mais rápido, é sem M e até sem sexo. Ninguém sabe quanto dura um reboot com M, e se falarmos em M frequente, creio que seja impossível conseguir um reboot. Para quem não tem vício em PMO, pode ser benéfico sim, desde que isso não seja um vício, nem seja um transtorno sexual chamado onanismo, nem seja essa masturbação tão vigorosa, que leve a desensibilização do orgão sexual.

2 Likes