E depois do Reboot?

pergunta
#1

Olá, meus amigos! Como muitos sabem, comecei a minha jornada do zero e sem nenhum conhecimento do que seria o Reboot e até mesmo abstenção da pmo…Tenho uma dúvida e, se alguém puder me ajudar, ficaria bastante agradecido! Gostaria de saber como é que ficarão os objetivos pós-reboot? Estou me aproximando da reta final e sei que ter um objetivo foi determinante para conseguir chegar até aqui! Mas e agora? Só ficarei vigiando para não cair, o tempo inteiro? Alguém que possua esse conhecimento poderia me esclarecer? Obg.

7 Likes
#2

Eu não tenho exatamente esse conhecimento de pós-reboot. Mas pra mim funciona assim; depois dos 90 dias eu busco completar 180 dias, depois de 180 busco os 270 dias, depois 1 ano e por aí vai, sempre na vigilância constante. Acredito que depois de tanto tempo as coisas ficão mais fáceis e o Reboot para de ser essa coisa árdua e penosa e segue naturalmente. Temos que lembrar que fomos viciados por anos então 90 dias seria apenas os nossos primeiros passos.

6 Likes
#3

Do que já estudei sobre vícios, ele sempre vai estar ali, trancado e adormecido.
Quando ele está nesse estado, oq eu leio no AA e em outras comunidades de viciados é q é a hora de, depois de ajudar a si mesmo, trabalhar para ajudar outros.
Divulgar sua história, os males desse vício, os caminhos da recuperação…
A grande maioria aqui chegou a esse ponto achando q estava fazendo algo prazeroso e até saudável e recomendado (quem nunca ouviu a história de que faz o pênis crescer, libera a libido, que “vc tem q se conhecer”, etc, etc…)
É oq pretendo fazer quando chegar a esse ponto. Acho q é um ato de gratidão e solidariedade e que também vai me ajudar a nunca mais esquecer nem cair de novo.

5 Likes
#4

Muito obrigado, meu nobre amigo! Creio que esse deve ser o caminho mesmo, pois sempre seremos ex-viciados e a pmo vai estar ali escondida, de alguma forma…fiquei com essa dúvida, pois a maioria(tb me inclui até hj) pensa apenas no Reboot! O problema é que não vai parar por ai! Vc tem um streak altíssimo porque continuou a estabelecer metas para si…me senti um pouco perdido nisso, pq achei que nem chegaria aos 90 dias, mas agora estou na reta final e comecei a me perguntar o que irá acontecer depois? O que devo fazer? Como sempre, o fórum e amigos como vc, continuam me ajudando…obg!

4 Likes
#5

É verdade! Acho que desde que comecei a abstenção, tive essa consciência que estamos aqui para ajudar e sermos ajudados! A analogia com o AA é perfeita para gente! Meu receio esta em recair após atingir o prazo, pois sei que a pmo continuará esperando uma chance para agir, mesmo que não tenha mais a força de antes…muito obrigado por seus conselhos, pretendo ajudar a quem precisar, mas tb não quero voltar a ser um escravo da pmo! Muito obrigado, meu amigo!

3 Likes
#6

Eu que fico muito grato por ajudar, parabéns por estar na reta “final” dessa fase e que venha as próximas!!

3 Likes
#7

Fala @lutador2.0, tranquilo?
Essa é uma dúvida que já tive tbm, em 4 anos tentando combater o vício completei os 90 dias duas vezes (101 dias e 127 dias), mais incontáveis streaks de 40 e tantos dias.
A conclusão que eu cheguei é que a melhor alternativa pós Reboot (livre de qualquer sintoma do vício, não apenas os 90 dias) seria arrumar uma parceira, para completar o estágio denominado “rewire”.
Teoricamente isso serviria para o seu sistema nervoso se reacostumar com sexo real, já que mesmo completando o reboot, a única referência que sobrou é da PMO. Isso aumenta muito as chances de queda.
Sei que é uma péssima notícia, caso vc seja religioso ou por algum outro motivo não possa arrumar uma parceira. A alternativa seria sublimar com esportes, atividades criativas ou intelectuais. Contudo, nem sempre essas medidas servem como alívio.
Considere esses pontos para definir o seu caminho.

Abraço

5 Likes
#8

Meu amigo, muito obrigado por suas considerações! No meu caso, é um pouco diferente pois já tenho uma parceira(sou casado)! No entanto, mesmo assim, isso não me impediu de cair no vicio, no passado…Estou em uma otima fase do Reboot, mas não sou bôbo e sei muito bem que posso cair se não tiver um objetivo em mente, pós-reboot…o problema é que semprevejo no fórum, muita gente “especialista” nos 90 dias, mas muito pouco vejo falar no depois…acho que isso deveria ser para o resto da nossa vida, pois sempre seremos vulneŕaveis a esse vicio! Sou um cara disciplinado, mas preciso de metas para seguir, sem isso (já me conheço bem), acabo me perdendo pelo caminho…

2 Likes
#9

Opa e ai meu amigo, admiro sua força de vontade que mesmo não sabendo do Reboot está a poucos dias de conseguir, vejo muito cara que sabe tudo sobre No Fap mas nunca conseguiu o tal “Reboot”. A questão é a seguinte, quanto tempo você ficou viciado? Qual era a sua intensidade de vício (quantas vezes por dia)? E qual a sua idade agora? Essas 3 perguntas respondem quanto tempo realmente você precisa pra um Reboot em essência, se você ver o day 46 lá do meu diário (não sei marcar kkkk mas sei que você tá acompanhando) eu dou uma breve explicação e o link da matéria, basicamente um jovem de 24 que se viciou profundamente, segundo o especialista, leva mais de 365 dias pra ter o Reboot, então a dica que eu te dou é que tenha objetivos maiores, e que esses primeiros 90 dias, sejam só um “Reboot inicial” um único degrau pra um Reboot mais profundo e duradouro, o real início de uma grande jornada.
E mais importante, tenho metas, objectivos e principalmente propósitos pra esses 2, todo mundo que atingiu sua meta tem que ter outra que depende da anterior, todo cara que eu vi que chegou onde desejava e não tinha nada planejado pra depois, caiu. Isso acontece por que nosso subconsciente nos “larga de mão” como você alcançou o que queria ele meio que pensa “missão cumprida, já pode se virar sem mim” por isso ficar “só na vigília” é um grande tiro no pé, uma hora ou outra você cai, por que nao está engajado em nada, qual irá ser o problema de bater umazinha? Saca?
E por último mas não menos importante, se comprometa com algo que se você se masturbar vai acabar com tudo, seja um desafio, seja um diário aqui no grupo, seja uma aposta entre amigos, a propósito eu estou criando um desafio e vou lançar a primeira etapa este mês, fica atento! Ahahah

3 Likes
#10

Seu reboot é até vc morrer. Vc nunca mais deve ver pornografia, praticar M

3 Likes
#11

Isso que falei acima é bem colocado de outra forma pelo Elliot, os 90 dias são só o início, o vício em masturbação nos proporciona conexões cerebrais muito profundas, muita dopamina, nosso cérebro se acostumou profundamente com isso, 3 meses são essenciais pra ir vêem mais além!

2 Likes
#12

Muito obrigado! Aprendo muito com vcs! Sou bastante grato por ter a ajuda de vcs nessa jornada…valeu, meu nobre!

1 Like
#13

Isso, eu concordo! O problema é que falar é fácil…sabemos que na prática, não é bem assim! As vezes, caimos! Mas acredito muito que se houver planejamento e disciplina, a gente dificulta a ação da pmo…de qualquer forma, levo em consideração a sua observação! Obrigado, meu amigo!

1 Like
#14

Tenho 37 anos e sou viciado por mais de 2 décadas! No entanto, já senti os efeitos do Reboot, mesmo antes dos 90 dias e estou numa excelente fase…acho que praticava, em media, umas 3 vezes por semana, mas não sempre, outras vezes mais!

3 Likes