Dúvida sobre recaída

Começar a se masturbar e parar logo no início do ato é ruim? Devo considerar como uma recaída e reiniciar a contagem?

3 Likes

Eu consideraria um relapso sim. Mas não desanime, foi bom você ter parado antes do fim. Assim você não vai ter tantos problemas com o efeito caçador e buscar mais satisfações.

Mas cuidado redobrado agora, quanto ao contador é só minha opinião que isso configura um relapso mas se você não quiser resetar ele é com você

1 Like

No mais. Procure pensar no que levou você a “quase cair de vez” (vamos deixar nesses termos). Muita das vezes são coisas das quais temos dificuldade de abdicar, mas não tema, se for necessário, corte mesmo da sua rotina.

Espero ter ajudado. Boa sorte mano!

1 Like

Cara, eu consideraria uma recaída. Mas não ache isso ruim a ponto de se masturbar de vez pra reiniciar a contagem. Valorize mais a sua mudança do que o número na contagem.

Mas, por experiência própria, os próximos dias vão ser muito difíceis. Isso que você fez o pessoal aqui chama de “edging” em inglês, e isso traz uma mudança em seus hormônios, o que te faz ter um desnível de dopamina no seu cérebro, que vai pedir mais e mais por isso.
Um conselho, nunca ouça a voz na sua cabeça que fala “é apenas uma olhadinha, eu não vou fazer nada”.

O problema do nofap não é apenas o orgasmo, e sim a Pornografia, Masturbação e Orgasmo, o que é a sigla para PMO. Somente deixando esses três de lado você consegue reconfigurar seu cérebro para tirar esse vício de você, trazendo benefícios pra sua vida pessoal, física e amorosa.

Te desejo o melhor.

2 Likes