Diário - RicardoLeblanc

Meu nome é Ricardo. Decidi criar esse diário para poder desabafar um pouco sobre esse problema, esse vício que quero extirpar da minha vida. Conto com o apoio de todos vcs, e na medida do possível quero deixar também a minha contribuição, relatando aquilo que tem me ajudado nessa jornada de transformação.
Dos sintomas/problemas físicos mais graves causados pelo vício tenho: depressão, disfunção erétil induzida pela pornografia, ansiedade, hipofrontalidade (baixo autocontrole). Além de outros problemas, como a quase ausência de espiritualidade, grande procrastinação, falta de controle financeiro, sensação de desconexão com a vida, apatia, anedonia, entre outros. São mais de 9 anos de vício, e não quero perder mais um minuto com o vício em PMO, que dentre várias perdas, tirou minha liberdade, e minha paz de espírito.

7 Likes

Minha última queda foi ontem à noite. Estou solteiro, e não tenho dificuldade alguma em atrair mulheres. Porém preciso fazer o Hard Mode, até pela disfunção erétil. Não quero nunca mais tomar medicamentos para impotência. E na verdade, apesar da compulsão, meu corpo pede e precisa de descanso. O que sinto não é de fato vontade de sexo, mas compulsão, o que preciso realmente é de descanso. As experiências de sexo que tive com baixa estreak foram de pouco prazer, e sensação de vazio.
As principais causas de minhas quedas foram:

  • impaciência em aguardar o processo de cura
  • vontade de me testar
  • fazer sexo, que pela insatisfação e vazio gera frustração
  • conversas sobre sexo com mulheres
    (redes sociais hoje não é mais, pq desinstalei o Facebook e Instagram, e já me acostumei a ficar sem)
  • sentimento de solidão, tristeza, ansiedade etc
3 Likes

As atitudes que mais me ajudam a manter firme são:

  • Buscar a Deus, seja através de leitura bíblica, orações, músicas, conversações internas etc
  • Sentimento dever de auto cuidado, e de autovalorização
  • Fazer exercício físico regularmente, com metas graduais
  • Manter a casa limpa e organizada
  • Manter as finanças, atividades e compromissos organizados (isso quase erradica por si só a ansiedade).
  • Cumprir os deveres sem procrastinação
  • Asseio pessoal no cuidado com o corpo, roupas, calçados e aparência em geral
  • Sentimento consciente e constante de dever de transformação moral e pessoal
  • Exercício diário e prático da gratidão, e evitar comparações com outras pessoas
  • Evitar sentimentos negativos como inveja, raiva, rancor, vitimização etc
5 Likes

Primeiramente, seja muito bem vindo Ricardo.

Li o que escreveu e nessa parte me identifiquei muito, muito mesmo. Parece que, sei lá estou em um jogo ou vivendo em terceira pessoa. É uma sensação estranha que nunca havia sentido antes.

2 Likes

@anon33149587 os vícios têm o poder de causar esse mal, por isso a necessidade urgente de nos libertar…

1 Like

@anon33149587 os vícios têm o poder de causar esse mal, por isso a necessidade urgente de nos libertar. Obrigado pelas boas-vindas. :slight_smile:

2 Likes

Dia 1 completo. Venci o primeiro dia, tudo tem um começo! E eu tenho certeza que comecei bem, completei esse dia com a consciência limpa das minhas condutas do dia de hj, sem autosabotagem. O dia não foi perfeito, mas procurei fazer o meu melhor. Não estou 100%, mas estou com paz de espírito, ciente da minha missão, e com fé de que tudo irá melhorar. Deixo o coração aberto para que Deus me transforme no que for preciso para que eu seja liberto. E eu creio nisso, em creio em cura, eu creio em restauração, eu creio em um Deus que opera transformação de vida. Sei que chegará o dia em que irei repugnar fortemente a PMO, o que tomará lugar do vicio bons hábitos, que vão deixar a minha vida mais feliz e significante. :pray:t3:

2 Likes

Dia 2 completo, graças a Deus. Hj por umas 5 vezes vieram em minha mente pensamentos levianos de fantasias, e imediatamente procurei bloquear. Eles iam e vinham, por umas 5 vezes. Em uma conversação interna fiz afirmações de que não dá pra viver mais uma sexualidade normal após adquirir esse vício. Claro que são racionalizações da mente. Mas isso me deixa triste, em não conseguir em alguns momentos distinguir quem sou eu, em que me tornei, e quais meus verdadeiros valores. Eu sou quem eu desejo ser, ou sou quem meus desejos dizem que sou? Assim me perguntei, pois havia sentido que perdi a própria identidade. Mas sei que em breve isso passa, e que talvez daqui alguns dias eu possa ter pesadelos, mas que tbm passam, enfim, qqr dificuldade passa. Fiquem firmes, que tudo passa. :pray:t3:

2 Likes

Dia 3 completo, galera, graças a Deus :pray:t3:
Então rapaziada, hj estou mais tranquilo, mais sereno. Só uma coisa que abalou um pouquinho meu coração :sweat_smile:: descobri que uma menina que eu gosto começou a namorar, é uma menina que já fiquei por pouco tempo no início de 2020, não chegamos a engatar um namoro, o principal motivo é pq eu já estava praticamente de partida, para uma cidade bem distante, a trabalho. Às vezes penso nos custos que certas escolhas nos traz. Mas eu acredito que tudo que há de ser, será. Independente do lugar pra onde eu vá, (pois me formarei daqui uns 5 ou 6 meses, e mudarei novamente), no momento certo, e no lugar certo hei de conhecer uma menina especial, falo isso não pq já tive essa experiência, mas pq também de alguma que não sei explicar, eu sinto isso para a minha vida.

1 Like

Eu sinto que isso já faz parte da minha vida. Por muito tempo eu vivi num mundo de fantasias, e não aproveitei o próprio mundo, a própria vida. A partir de agora, por minha decisão, e pela minha motivação, isso muda. E o dia que eu finalmente constituir uma família, quero fazer de tudo para ser bom esposo e bom pai. Claro que hj não me sinto preparado, mas sei que Deus opera transformações, e irá mudar a minha vida. Por muito tempo eu fiquei muito ansioso, preocupado com o futuro, postergando a minha felicidade. Hoje quero a felicidade desde já. Sei que Deus tem muitas bençãos para minha vida, e eu irei dar valor a elas.

2 Likes

Desculpem se o texto ficou confuso. É que nesse momento estou emocionado em sentir que Deus têm grandes coisas preparadas para minha vida, coisas que vão além daquilo que acho que mereço, e coisas que só irei compreender no momento certo. O sentimento de solidão não é nada, comparado ao amor que Deus tem por nós, então quero encorajá-los a buscarem a Deus, pois uma vez sentindo esse amor, nós podemos ser verdadeiramente transformados, então não desanimem :pray:t3:

1 Like

Dia 4 completo galera. Foi um dia cansativo, tudo que eu preciso é de um bom descanso. Fiquem com Deus :pray:t3:

1 Like

Dia 5 completo, graças a Deus. Estou firme e consciente do estado que estou. Espero poder contribuir com meus aprendizados… como estou lidando com as emoções, etc. Mandem mensagem aí, esse fórum em português está muito parado, e eu imagino que se deva muito mais a falta de participação dos rebooters do que pela falta de viciados. Quem quiser seguir, trocar ideia, fique à vontade. Fiquem com Deus :pray:t3:

2 Likes

Dia 0. Completo 1 dia à noite. Caí ontem por conversas inapropriadas, e acabei fazendo “sexo” virtual com minha companheira. Não vou entrar em detalhes. Porém não existe sexo virtual, tudo é artificial. A M para nós, viciados, é muito prejudicial, msm se fosse sem nenhum estímulo. O cérebro pede o prazer sexual a todo custo, sendo que na verdade preciso de descanso total de prazer sexual. O cérebro simplesmente está anestesiado. Como esperar que uma mulher real seja excitante de uma forma normal, sem que ver uma mulher nua seja novidade outra vez? Como tornar novidade algo que virou tão comum e banal? A resposta está no Hard Mode para os que se afundaram demais. A disfunca eretil é um sinal de que chegamos no fundo do poço. Mas eu conheço o caminho, sei que é real, por isso vou dar o meu sangue para atravessá-lo novamente.

1 Like

Vamo levantar bro, tirar um tempo pra nós e refletir sobre o vício, vamo ir parando, tentando pensar nas causas, gatilhos e os motivos pra parar, ficar vigilante. Uma boa dica que eu peguei do meiwase daqui do site, é ficar lendo diários e relatos dos viciados e dos recuperados e aí você vai vendo os mal que isso causa e o quão bom é a satisfação que às pessoas têm de se livrar disso, aos poucos ce vai ganhando uma motivação, é uma muleta, mas de certa forma somos deficientes, dependentes de drogas provida por essa má prática, enfim se agarra à qualquer coisa que te faça a parar de pensar em merda, mente vazia é oficina do capeta. Bom, boa sorte aí bro.

1 Like

@Silas_tuturu. Obg pelas palavras. Estou firme na luta. Vou fazer terapia assim que possível, e pretendo levar por longa data msm após curado. Enquanto isso vou fazendo tudo aquilo que me ajuda: buscar a Deus, buscar a mudança de mentalidade, o arrependimento, hábitos saudáveis, mais conexão com as pessoas e com a vida, entre outras coisas… Obg, e boa sorte na jornada :pray:t3:

2 Likes

De nada man, seguindo meu caminho até chegar a minha hora, boa sorte também.

2 Likes