Seguirei sim, Batman! Obrigada por me escutar! Vou me apegar mais a Cristo!
Dia 11
Hoje é o meu último dia de estágio. Estou ansiosa para sair, mas não sei muito bem o que vou fazer com tanto tempo livre. Espero que melhore a minha saúde mental. Infelizmente eu não fui muito feliz nesse estágio.
Fico com medo de continuar em parafuso kkkkk. Eu me inscrevi em um serviço voluntário em um hospital. Estou com expectativas altas, esperando me chamarem. Quero muito ajudar, nem que seja por um dia.
Hoje fiz um folder para uma amiga minha, não sou formada em marketing nem nada, mas ela disse que quando colocou o folder para vender as coisas dela, as vendas dispararam!
Estava fazendo um jejum para Deus, antes era de comida, mas percebi que não estava renunciando algo que considero muito -Infelizmente, perdi a graça em comer e isso ia me fazer ficar doente-, então decidi fazer um jejum de instagram. Usar o instagram me prejudica de qualquer forma, fico vendo coisas vazias, fotos dele e perdendo tempo. Vai ser bom ficar sem instagram, nem que seja por um dia. Então vou oferecer para Deus.
E sim… jejuar ajuda muito a não recair, experiência própria. Fiquei dias comendo quase nada porque estava muito abalada (estou menos agora) e tive 0 vontade de recair. Mas é melhor não ficar sem comer por causa de homem não kkkkkk.
Enfim, é isso. Buenas tardes!
Edit: finalmente coloquei uma foto de perfil! Faz um ano que estou aqui e nunca coloquei.
12 dias
Fico feliz de não estar fazendo aquilo que desagrada a Deus e me prejudica.
Estou firme e forte, ao menos isso. Eu fui na igreja hoje, falaram sobre estar no centro da vontade de Deus. É muito bom ir para a igreja porque então eu consigo me lembrar disso.
Eu uma vez disse que gosto de tocar piano, não sei tocar muito, mas me senti inspirada esses tempos. Eu gosto muito de música e cantar. Isso é algo que me faz bem. Quero muito aprender a tocar algumas musicas e vou me dedicar um pouco a isso.
Achei que não ia escrever nada hoje, mas até que escrevi kkkkkk
Enfim, paz para todo mundo!
13 dias
Firme e forte. Hoje eu vi ele de novo na igreja. O arrependimento é tão grande! Pra mim ele é simplesmente perfeito. Sei que não deveria, mas nutro esperanças :(. Nem se o leonardo dicaprio me pedisse em casamento. Eu ainda preferiria ele, vou chamá-lo de “c”.
Sinto que tenho que tornar a minha vida interessante o suficiente para abafar os suplícios do meu coração. Não que eu precise ir para Roma ou Paris para fazer isso, mas focar em outras coisas que me deixam insatisfeita e tentar mudar. Quem sabe daí eu supero. Porque a minha cabeça, muitas vezes, fica tipo, esperarei 10 anos se for preciso : (
Hoje vou focar na minha música e esquecer de tudo, ao menos por um instante.
Um lindo instante… Now…i am free…como uma folha no vento…
14 dias
Because I cannot sleep
I make music at night.
I am troubled by the one
whose face has the color of spring flowers.
I have neither sleep nor patience,
neither a good reputation nor disgrace.
A thousand robes of wisdom are gone.
All my good manners have moved a thousand miles away.
-Rumi
15 dias!
Honestamente estou perdidaça na facul. O desânimo nunca foi tão grande. Eu simplesmente não me identifico nenhum pouco. Estou meio que na metade.
Eu acho que a minha total incompatibilidade com o curso talvez seja fruto de um cansaço mental ou uma preguiça mesmo. Por isso saí do estágio, pra poder pensar no que vou fazer (estudar e melhorar notas tamanho). Na realidade eu nunca gostei do curso, fui pela minha família. Agora está se tornando meio insuportável.
Não vou dizer que curso eu faço, mas é da área de humanas. Eu queria fazer algo mais prático. Fiz estágio pensando em ver se gostaria do curso. Não deu certo.
Estou pensando em tentar o vestibular de novo, ir para as exatas ou biológicas.
Cheguei em um ponto que não gosto mais de nada acho que não gosto de estudar e fico triste ao pensar nisso. Mas eu já gostei de estudar. Eu já! Eu gostava, não entendo porque não gosto mais.
Enfim, mesmo não gostando, de qualquer maneira tenho que estudar.
Vou pedir para Deus me ajudar nisso.
Estou muito feliz porque ontem eu conversei com uma senhora. Conversei por 3 horas, ela é minha amiga da igreja. Basicamente depois de falar com ela estou bem melhor! (Depois eu conto o que ela disse que me tranquilizou)
(…)
Minto! Existe uma coisa que eu curto. Gosto de idiomas, estudar idiomas! Mas nunca seria professora. Também não faria letras. É mais um hobby meu. Fico feliz por existir alguma coisa…
Sei como é…já iniciei e cancelei umas 3 faculdades. Todas na área de tecnologia. É chato, mas faz parte. É bastante ingenuidade pensar que um jovem que acabou de sair do ensino médio pode decidir o que quer fazer pelo resto da vida kkkk. Essa pressão não faz o menor sentido.
A vocação não é algo que cai do céu, geralmente é um conjunto de fatores, envolve conhecimento e as experiências que vamos adquirindo ao longo da vida. Já vi estudiosos/intelectuais falando que o normal é descobrir a vocação entre os 30 e 35 anos. Antes disso é o período que temos que adquirir novas habilidades e expandir nosso campo de conhecimento e experiência.
Acho que vai ser esse o meu destino tbm, Reborn kkkkk. É o segundo curso que tento. Eu estou indo mais pela pressão familiar mesmo. Mas eu já tenho minhas dúvidas se esse curso realmente vale a pena. O que pega é que já não consigo me imaginar fazendo nada relacionado a esse curso. Esse curso abre as possibilidades de concurso, é o que penso no momento, já que preciso sobreviver hahaha
Como gostaria de encontrar meu ikigai rsrsrs
Dia 17
Ontem comecei a escrever aqui, mas peguei no sono. Ontem tive um sonho. Sonhei que estava recaindo. Como a mente nos prega peças! Demorei para perceber que não tinha recaído.
Como sabem, estou firme nesse objetivo nofap, mas parei com outra compulsão que eu tinha: açúcar!
Eu comia barra de chocolate todo o dia. As vezes mais de uma por dia. Parei de achar tão gostoso. Comia paçoca também, varias paçoquitas quando podia kkkk.
Parei de comer açúcar dessa maneira desenfreada e acho que está me ajudando a ficar livre de recaídas. Só como quando estou entre amigos ou família. Nem tenho mais dinheiro pra gastar com isso kk.
Acho que eu devo ter uma ansiedade, por isso que sinto essa angústia na vida… não estou conseguindo ver o futuro e o presente me decepciona. Tenho que refletir sobre isso.
Fico pensando, se ele quisesse “voltar” comigo, aceitaria, com certeza, mas ainda me sentiria assim. Não resolveria isso.
Por um lado tenho que resolver essa questão, amadurecer isso, então é um pouco bom que não deu certo. Quero mostrar a minha melhor versão para quem eu amo.
Às vezes sinto que nunca o conheci, que foi tudo um sonho . Porque estou em silêncio e sozinha, só sobrou a mim mesma aqui. É meio difícil entender que tudo “acabou” de maneira tão súbita, por isso sinto como se tudo que aconteceu foi um sonho.
Falei que falaria sobre a amiga que fiz. Ela é uma senhora mais velha da igreja. Eu contei tudo que estou passando para ela. Ela conhece ele, me tranquilizou muito. Não recebi muita esperança não, mas ela entendeu um pouco o motivo de eu agir daquela maneira. Me disse que agi certo para uma mulher cristã. Eu estava me sentindo muito culpada, e isso estava me matando. Não estou querendo botar a culpa nele, reconheço que agi de maneira diferente da que deveria para chegar em um resultado (ficar junto). Mas consegui me livrar daquele peso que sentia.
Ela me disse que pode me ajudar, se eu quiser, com discipulado, essas coisas. Com certeza eu aceito, eu quero me batizar. É a única coisa que me anima, no momento.
Dia 19
A vontade veio, se eu estivesse em casa, talvez tivesse recaído. Meu autocontrole é tão ruim que tenho certeza que, mesmo com prova hoje se eu recaísse eu iria ficar no vício, perder um tempão. Então eu simplesmente não posso recair, vai me afastar de Deus e me prejudicar! Escrevo isso para poder lembrar e reiterar o meu compromisso.
Como eu tinha prova anotei aqui umas tarefas para me dar motivação:
1)Ler todas as minhas anotações dinamicamente
*Aula 1✅️
*Aula 2✅️
*Aula 3✅️
*Aula 4✅️
*Aula 5✅️
*Aula 6✅️
2)Pegar os tópicos dos assuntos que vão cair e escrever sobre eles✅️
Foi o que deu pra fazer, achei a prova dificil. Fiquei estudando por umas 7 horas hoje, ontem estudei também. Essas 6 aulas eram tipo 12 aulas e parecia que o conteúdo da prova não acabava mais.
Vamos ver no que dá!
Espero que estejam bem!
Dia 20
Hoje o dia estava lindo…
Estou ouvindo lindas músicas. Escutem Ennio Morricone se quiserem sonhar…!
Não sinto vontade de falar muito aqui hoje.
Queria ter um bom sonho, sabe aqueles que a gente tem e acorda alegre? Esses sonhos são muito bons.
É isso.
Que Deus abençoe todos vocês!
21 dias - tempo para estabelecer um hábito (dizem as línguas)
Hoje isso vai parecer um diário de uma adolescente, já aviso kkkkk!
“Querido diário, hoje um rapaz da minha igreja me convidou pra sair, eu recusei. É isso hahahaha”
Pior que estou pensando nisso, se deveria ter aceitado. Não é aquele cara que eu gosto e me sinto arrependida (o “c”). Fiquei pensando, esse rapaz é inteligente, formado, bem sucedido, tem casa própria, cristão, não é feio, tem perspectiva de futuro, minha mãe gostou, tem senso artístico, sensibilidade. Em resumo, um “bom partido”, me julguem .
Ele me perguntou se eu gostaria de tomar um café nessa semana, eu falei que não podia e agradeci. Na real é que estou muito confusa, sei que não seria apenas um café.
Quem leu um pouco desse diário aqui no rewire sabe. Estou confusa mesmo, não sei o que é gostar de alguém, cansei de me machucar, parece que vai ser sempre a mesma coisa. Além disso, estou magoada, sinto que usaria essa situação como um subterfúgio para a minha condição atual (parece que estou na merda kk), para me sentir valorizada, suprir minhas carências.
Ao mesmo tempo parece tão legal sair com alguém (eu sinto como se eu tivesse escolhido continuar a ficar na merda kk -desculpe os palavrões, mas não sei o que pôr no lugar)
Era pra eu ter lido um capítulo de um livro da faculdade. Não fiz isso rsrsrs. Amanhã tem aula, vou tentar ler mais cedo.
Eu vi o filme parasita, estou pensativa sobre ele…
É isso, boa noite a todos vocês!
Só uma pergunta tinha algum problema se o rapaz fosse feio?
Parasita é um baita filme, cômico e perturbador ao mesmo tempo kkkk
No início até parece uma comédia, mas com o desenrolar da trama vai se transformando em um terror.
Humm. Eu não achava o “c” muito bonito, mas ele tinha outras características que me agradavam, não é só beleza né kk.
Sei lá, gostar da pessoa é o que importa, não? Mas é claro que quando o cara é mais bonito atrai mais rsrsrsrs
O arrependimento de ter dispensado aquele rapaz veio hoje kkkkkk.
Acabei de chegar em casa e ver um stories do “c”. Ele está saindo com uma garota! E eu aqui sofrendo por ele😥.
O comentario no post dela: Uauu. Linda!! Maravilhosa! Beldade! Gata! Falar que tá linda tá pouco!
Ahh vai se catar kkkk Eu mereço mais que isso kkkkk errei? Sim, errei. Mas deu pra ver que não era pra ser. Tipo, eu me confessei pra ele, falei que gostava dele. Era tarde demais? Era, mas me dispensar e arrumar outra pessoa em 15 dias é demais kk. Se ele realmente gostasse, não teria arrumado alguém, “jurado amor eterno” em 15 dias kkkkk. Ele não é sério. Perdeu o encanto para mim. Parece que está atirando pra todo lado kkkkkk
Eu falei para uma pessoa ou outra o que aconteceu, mas vou explicar melhor aqui, para entender:
Então, eu conheci um carinha na igreja, o “c”. Ele me adicionou no grupo dos jovens e começou a puxar assunto comigo. Eu respondia normal, mas ele era muito emocionado, tipo, demais. Ele me elogiava muito, me iludiu muito, muito. Depois de um tempo ele me mandou mensagem, daí vim aqui no rewire chorar kkkkk
Ele falou que gostou de mim por muito tempo, mas há algum tempo deixou de gostar. Falou que “vamos ser bons amigos”. Disse que agiu meio estranho por causa disso e por isso pediu desculpas.
Eu errei, sim. Se eu tivesse agido diferente eu teria ficado com ele (acho, porque não tenho certeza de nada agora kkkk). É que eu achava ele muito emocionado, daí não saí com ele, saí pouco.
Teve foi um livramento kkkk o que é verdadeiro sempre permanece.
Pior, acho que Deus atendeu as minhas orações. Eu falei pra Deus que se por acaso ele encontrasse outra pessoa eu iria parar de gostar. Arrumou bem rápido kkkkkk entendi o recado kkkkkk.
Com todo o respeito, achei a guria nada a ver kkkkk. Na bio dela tem uma foice, ela é comunista kk
Tem nada a ver com ele. Nem eu achava que tinha muito, mas ela é muito diferente. Claro que é só estereótipos que estou fazendo agora, mas eu fico imaginando a mãe dele. Eu esqueci de dizer, ele tem uma cultura diferente e mais conservadora…
Sinto que agora consigo superar, obrigada “c”!
Só podia ser o carlos mermo em
Infelizmente, nas igrejas, é comum encontrar rapazes que causam confusão nos sentimentos das moças. Muitas vezes, moças de boa índole caem no golpe, acreditando ter encontrado o amor de suas vidas. No entanto, esses rapazes, que atiram para todos os lados, são, na verdade, confusos e mentirosos, incapazes de determinar o que realmente desejam. A sua escolha no final foi a certa. como um rapaz que se declara cristão, mas sai com uma comunista ?
Mais o quê é um comunista?