Diário NÃO ME PROSTRO

São fases mano , tudo passa , só não deixe de tentar , de semear ainda que seja um pouco mas semeie , vou repetir uma frase que eu ouvi ontem , grave essa frase : Segue em frente que nem um peixe nadando contra a correnteza pra encontrar um lugar bom.

Sejam seus progressos maiores que seus retrocessos sempre!

3 Likes

O que faz alguém abandonar um vício? O que faz alguém abrir mão do prazer e do relaxamento? O que as pessoas buscam ao acordarem cedo e saírem de casa? O que faz alguém levantar do sofá? O que leva alguém a evitar um gatilho? O que leva alguém a escolher o que é mais difícil? O que leva alguém a fazer o que deve fazer independente das sensações? O que leva alguém a ser disciplinado por anos? O que motiva alguém a escolher o caminho estreito? O que leva alguém a se entusiasmar pelo dia de amanhã? O que leva uma pessoa a se esforçar pensando no outro? O que leva alguém a abdicar de si em respeito pela honra de outros? O que leva uma pessoa a fazer sofrer voluntariamente, se submeter por um princípio superior ao prazer imediato?

5 Likes

Um propósito de vida

5 Likes

A maneira mais simples que existe, e que todo mundo ignora, é de imitar o comportamento de uma pessoa casta, mesmo que seja pela leitura dos livros de puritanos, ou mesmo santos da igreja.

Fora isso, adquirir “controle” é impossível. O que se pode fazer é conquistar para si um estado permanente e de duração indefinida de castidade, obter o domínio pleno da satisfação da própria libido, no que diz respeito ao momento em que é propício, e se não houver momento, não se preocupar, seguir a vida e ir se distraindo com outras coisas.

4 Likes

A resposta a essas sábias perguntas são o que devemos ser ou pelo menos tentar ser a cada dia , não podemos desistir jamais , mesmo frente a dias ruins e de crepúsculos que as vezes temos , faz parte da vida , temos que saber remanejar isso e não nos entregar a tristeza e mais quedas , buscar Forças e Orientação na nossa Essência , em Deus , Ele tem sido misericordioso até aqui e tem nos ajudado apesar das quedas , Ele Quer que não desistamos e continuemos no Caminho que ele sempre nos guia , sabe de nossas imperfeições e vai nos ajudar a corrijilas , é uma Via de mão dupla , nós fazemos nossa parte , Ele a dele . Que Ele nos ajude sempre , Suas misericórdias se renovam todas manhãs , todas manhãs temos uma nova chance de sermos melhores que fomos ontem

4 Likes

Bom, eu acho mais sábio primeiro controlar a sexualidade, e depois o desejo.

Mas, sendo franco, isso é de cada um. Cada um tem que saber o que quer para a sua vida.

3 Likes

Indo atrás de todas as respostas de cada pergunta dessa , é a chave pra ser bem sucedido nessa vida que nos é entregue , eu até anotei aqui no Bloco de Notas essas perguntas e vou espalhar essa reflexão sua meu amigo Diego , Deus te ajude sempre , só essas perguntas já ajudou quem as leu , vlw demais

3 Likes

Obrigado pelas respostas…fenomenais, tenho só a agradecer pelo apoio q me ajuda muito

5 Likes

O vício em PMO é um amor q a gente tem. Ninguém fala isso desse jeito, mas na verdade é isso, é amar muito algo, amar alguns momentos de relaxamento, de esquecer dos problemas, de se sentir o máximo, de cobiçar corpos, de engordar os olhos no corpo de uma pessoa. A pessoa pode até amar algo como a PMO, mas ela não vai ficar sem pagar a conta, aí entra o caos da vida, a promiscuidade q vira parte da mente, o tempo perdido, a disfunção erétil, a vergonha, no fim autoestima vira baixa autoestima, o corpo acostuma com o conforto e ficamos preguiçosos, vamos ficando imaturos porque não aproveitamos as angústias da vida q fazem a amadurecer como a psicologia mostra. Basicamente é trocar uma vida saudável, com pessoas reais, em uma história de sucesso de dignidade por alguns momentos feito um rato dentro de um quarto ou banheiro olhando para uma tela por uma gota de dopamina, esquecendo q tem um Deus, q tem uma vida, um futuro… Não desista, mas também nao caia. :facepunch: :muscle: :muscle:

1 Like