Diário NÃO ME PROSTRO

São fases mano , tudo passa , só não deixe de tentar , de semear ainda que seja um pouco mas semeie , vou repetir uma frase que eu ouvi ontem , grave essa frase : Segue em frente que nem um peixe nadando contra a correnteza pra encontrar um lugar bom.

Sejam seus progressos maiores que seus retrocessos sempre!

3 Likes

O que faz alguém abandonar um vício? O que faz alguém abrir mão do prazer e do relaxamento? O que as pessoas buscam ao acordarem cedo e saírem de casa? O que faz alguém levantar do sofá? O que leva alguém a evitar um gatilho? O que leva alguém a escolher o que é mais difícil? O que leva alguém a fazer o que deve fazer independente das sensações? O que leva alguém a ser disciplinado por anos? O que motiva alguém a escolher o caminho estreito? O que leva alguém a se entusiasmar pelo dia de amanhã? O que leva uma pessoa a se esforçar pensando no outro? O que leva alguém a abdicar de si em respeito pela honra de outros? O que leva uma pessoa a fazer sofrer voluntariamente, se submeter por um princípio superior ao prazer imediato?

5 Likes

Um propósito de vida

4 Likes

A maneira mais simples que existe, e que todo mundo ignora, é de imitar o comportamento de uma pessoa casta, mesmo que seja pela leitura dos livros de puritanos, ou mesmo santos da igreja.

Fora isso, adquirir “controle” é impossível. O que se pode fazer é conquistar para si um estado permanente e de duração indefinida de castidade, obter o domínio pleno da satisfação da própria libido, no que diz respeito ao momento em que é propício, e se não houver momento, não se preocupar, seguir a vida e ir se distraindo com outras coisas.

3 Likes

A resposta a essas sábias perguntas são o que devemos ser ou pelo menos tentar ser a cada dia , não podemos desistir jamais , mesmo frente a dias ruins e de crepúsculos que as vezes temos , faz parte da vida , temos que saber remanejar isso e não nos entregar a tristeza e mais quedas , buscar Forças e Orientação na nossa Essência , em Deus , Ele tem sido misericordioso até aqui e tem nos ajudado apesar das quedas , Ele Quer que não desistamos e continuemos no Caminho que ele sempre nos guia , sabe de nossas imperfeições e vai nos ajudar a corrijilas , é uma Via de mão dupla , nós fazemos nossa parte , Ele a dele . Que Ele nos ajude sempre , Suas misericórdias se renovam todas manhãs , todas manhãs temos uma nova chance de sermos melhores que fomos ontem

3 Likes

Bom, eu acho mais sábio primeiro controlar a sexualidade, e depois o desejo.

Mas, sendo franco, isso é de cada um. Cada um tem que saber o que quer para a sua vida.

2 Likes

Indo atrás de todas as respostas de cada pergunta dessa , é a chave pra ser bem sucedido nessa vida que nos é entregue , eu até anotei aqui no Bloco de Notas essas perguntas e vou espalhar essa reflexão sua meu amigo Diego , Deus te ajude sempre , só essas perguntas já ajudou quem as leu , vlw demais

2 Likes