Diário Elliot Alderson - 42e05877a7c656345

Dica muito boa mano, fiquei por 1 ano inteiro só tomando banhos gelados, mas acabou que perdi o hábito, vou voltar a fazer isso!!

3 Likes

80 dias

Sinto muito
Me perdoe
Eu te amo
Sou grato

O fim de semana passado foi bastante difícil emocionalmente pra mim. É nessas horas que vemos se o que pensamos na teoria realmente funciona. Bem, funcionou. Não me deixei levar a pesar da forte dor e angústia, consegui me dar suporte da maneira que me foi possível e conseguir enxergar o sol depois da tempestade.

Atualmente estou notando o modo de libido alta aparecendo, o modo caçador querendo dar o ar da graça. Mas quando se investe na autocompaixão, até a necessidade/desejo físico se enfraquece, é como ser realmente autossuficiente.

3 Likes

Se tiver sugestões de livros ou alguma coisa que tem te ajudado por favor compartilha aí conosco

2 Likes

Basicamente é a filosofia do ho’oponopono, o conceito de autocompaixão e meditação.

Pra filosofia do ho’oponopono tem o livro “Limite Zero” do Joe Vitale, pra autocompaixão tem o livro “Autocompaixão” da Kristin Neff e meditação tem vários livros e vídeos que você pode encontrar. Uma meditação de compaixão não só pra si mesmo mas pra todas as pessoas é a mettã, a meditação da bondade amorosa.

2 Likes

85 dias

Sinto muito
Me perdoe
Eu te amo
Sou grato

Refletindo sobre alguns dos motivos que fazem minha ansiedade existir, me deparei com a solidão. Uns dos principais motivos da minha ansiedade é a aversão a solidão.

Não a solidáo física, isso eu lido bem, mas a solidão psicologica, o estado de não se sentir conectado com ninguém, se sentir realmente só. Daí parte várias tentativas de evitar esse estado, nascendo assim uma forte tendência pra contribuir pra ansiedade. Medo da rejeição, medo da indiferença, medo de ser “esquecido” e o “tentar agradar demais”, desejo por aprovação e por aí vai.

A forma de lidar com isso? Abraçar a solidão, não tentar lutar mais contra isso. Parar de buscar toda essa aprovação e consequentemente parar de ter medo da rejeição. Relaxar e deixar as coisas fluerem como tem que ser. A vida é cheia de paradoxo e isso que faz ela ser tão interessante. Aceite a solidão e nunca mais você se sentirá só.

5 Likes

Hello, My friends

90 dias

Sinto muito
Me perdoe
Eu te amo
Sou grato

Mais um Reboot concluído! Dessa vez documentado aqui e com direito a uma queda no meio. Meu desejo era demonstrar pra aqueles que não consegue passar dos 20 dias que é realmente possível concluir o reboot. Talvez muitos tenham uma expectativa errada sobre o NoFap. Acreditam que vão ganhar superpoderes e a vida vai mudar radicalmente e tals, mas isso não é bem verdade. O NoFap pode até dar uma impulsionada, mas não muda nada se você não agir com esse impulso. O conselho que eu dou é: tenha somente uma expectativa ao praticar o NoFap, a de se livrar de um vício.

Agradeço a todos que interagiram aqui e a todos os que leram, vocês são um ponto bastante importante na caminhada. Agradeço também ao @Juvenal pelo desafio semanal, foi uma grande motivação pra continuar na disciplina.

Agora meu objetivo é atingir os ineditos 365 dias. Meu compromisso será relatar a cada “emblema” desbloqueado ou sempre que eu tive vontade de dizer algo.

É isso amigos.

7 Likes

Em comemoração, vou ficar 90 dias sem redes sociais também!!

5 Likes

Ha Ha! Parabéns Elliot ! Fico feliz por vc , mais uma etapa concluída ! Continue sempre lembrando de Guardar seus olhos.
Tudo que disse é verdade , o objetivo de Nofap é se libertar de um vício , não superpoderes , vício esse muito destrutivo que é um peso insuportável de carregar enquanto se esta preso nele.
O maior benefício é Consciência Limpa e com o coração cada vez mais puro para com Deus , isso não tem preço , é uma sensação de Renovação e um empurrão pra vencer outros desafios na vida e assim cumprir com nossa missão na Terra .

2 Likes

Agradeço muito pelas palavras mano, perdão pela demora pra responder!!

2 Likes

Hello, Elliot

120 dias

Por alguma razão esse final de ano foi todo diferente dos finais de ano anteriores. Um sentimento de renovação estava pairando em mim e se propagando.

Foi a primeira vez que passei o natal e ano novo fora da cidade em que eu moro. Acabei viajando pra outro estado, conhecendo novas pessoas e respirando novos ares. Fui um momento pra descansar e deixar o pessamento acelerado pra trás. Foi a primeira vez depois de muitos tempo que fiquei sem usar internet diariamente.

Foi o final de ano que mais ganhei roupas novas, não que seja algo tão relevante assim, mas são detalhas que contribuem pra mudança maior. Meu guarda roupa só tinha roupas pretas, agora deu uma clareada.

E depois de quase 4 anos formatei meu PC novamente, coisa que eu não queria mas fui obrigado a fazer.

Esses sào todos os fatores que percebi que fizeram parte simbólica de uma renovação. Ainda tem outro ponto. A série que inspirou meu nick. “Mr Robot” também finalizou no final do ano.

Juntando isso tudo, também foi a primeira vez que passei a virada do ano limpo do meu “vício”. Ainda não tinha ficado essa época do ano sem PMO, então foi algo novo pra mim.

Por fim, finalmente consegui práticar a meditação da forma que sempre predenti praticar mas nunca tinha entendido conscientemente.

Esse ano concerteza vai ser um ano ímpar pra mim, os sinais estào dizendo.

É isso amigos.

3 Likes

Perfeito amigão, permita-me acompanhar seu diário, muito rico por sinal, um abraço!

Renovação ! é isso que está vivendo e Ela continua irmão , parabéns por ter chegado até aqui , Deus continue te fortalecendo e te guiando

1 Like

Seja bem vindo, apesar da pouca frequencia, o diário continua firme e forte

Obrigado pelo o apoio mano! Continuo no foco!

1 Like

150 dias

Como havia previsto a renovação continuou, consegui um estágio depois de quase 3 anos sem trabalhar e por enquanto está indo bem.

Mas uma coisa que ainda me aflige são os relacionamentos. É algo que realmente eu não sei ter. Talvez por não ter aprendido nada sobre como se relacionar com o sexo oposto na adolescência, hoje me pego sendo totalmente ignorante sobre isso. Familiares me perguntão “Por que você não namora?” a vontade é de responder “como é que se faz isso?”

O fato de não ter relacionamentos me causou muita pressão por muito tempo. Aquela ansiedade não saber se porta com o sexo oposto, de estar super autocentrado e nervoso, a preocupação constate sobre minha aparência e tudo mais, me causava muito cansaço e sofrimento.

Decidi então assumir no dia de hoje o estado de celibatario voluntário, só o fato de me por nessa posição me tirou uma pressão danada do peito. Não precisar me preocupar em ter relações me faz me sentir mais livre e leve. A possibilidade de me encontrar com alguém me causava mais dor do que algo que poderia dar “certo”.

A paz é sempre a melhor opção, por enquanto será isso.

5 Likes

Da dicas que fez vc atingir esse streak

Tem várias dicas ao longo do diário mas vou falar algumas mais importantes.

  1. Não coloque mais a PMO como opção na sua vida. Você não tem mais essa escolha, a PMO deve parar de existir na sua realidade.
  2. Não reprima desejos, não trave uma guerra, não lute, apenas observe como as coisas são, os desejos são efêmeros eles passam sem precisar fazer nada, só é preciso esperar e o tempo irá muda-los. É tudo temporário.
  3. Evite gatilhos que possam ativar velhos hábitos, não se apegue mais a coisas do passado.
  4. Crie habitos de alicerce, é uma dica pra quem tá nos primeiros dias, criei hábitos novos e tente manter eles todos os dias sem falhar por pelo menos um mês, isso irá fortalecer seu musculo da disciplina e irá te dar mais forças contra o vício.
    5 Corte outros prazeres nocivos: corte o consumo de açúcar, refrigerantes e etc. Diminua o uso de redes sociais e o consumo de entretenimento em excesso. Tenha prazeres que te faça crescer como pessoa.

Essas são algumas dicas que eu lembrei, mas o mais importante é fortalecer sua mentalidade, ela é a fonte do sucesso ou fracasso

6 Likes

Faça o que e melhor pra vc Elliot , tudo que disse , muitos de nós nos identificamos é como se escrevesse sobre nós , quanto ao celibato voluntário que seja temporário até Deus colocar no seu Caminho uma Companheira , vc merece o Melhor de Deus na sua vida pois chegou ate aqui , tem meritos e creditos perante Ele pelo seu esforço na luta contra o mal e tem vencido a cada dia , vivendo um dia de cada vez e ignorando a existência desse mal , mas como disse vc sabe o que é melhor , talvez tudo que aconteceu na sua vida foi da Vontade de Deus na sua vida pra te engrandecer , inclusive em relação a namoro etc , mas sua hora vai chegar de ter sua Família , esposa , filhos etc e claro isso será no tempo certo sem pressao e sem ficar se comparando , pois todos têm seu proprio tempo pra florescer pois cada um tem suas próprias lutas e pode ter certeza que Deus esta com a pessoa de bem .

5 Likes

Hello my friends
180 dias

Uma coisa que percebi durante esse tempo todo é que 90 dias ou 180 dias são insuficientes para vencer esse vicio. Continuo tendo alguns desejos de ver PMO (claro que é em menor proporção) e ainda sou frágil a respeito coisas com conotação “sexual”. Creio que o prazo mínimo de estabilidade deve ser de 1 ano pra frente.

E como já havia percebido há muito tempo, a vida é feita de ciclos, há fases ótimas e ruins e isso se repeti em intervalos de tempo. Atualmente não estou na melhor fase, ando meio desorganizado e em desordem, mas como havia tido, é um ciclo, logo vai passar. Vou começar a me esforçar mais para colocar as coisas nos eixos.

E nessa atual situação do mundo. peço a todos que lerem isso para terem consciência. Previnam-se, realize todos os protocolos de higiene, evitem ao máximo sair de casa e cultive o amor para si mesmo e para o mundo. Sei que isso está sendo falado em todo lugar mas é sempre bom repeti.

Sinto muito por qualquer dificuldade que estejam passando, eu amo vocês e sou muito grato por existirem.

5 Likes

Obrigado pelas palavras meu amigo!! Tudo irá acontecer no seu devido tempo, o importante é soltar e deixar as coisas seguirem o seu próprio fluxo

4 Likes