Diário Elliot Alderson - 42e05877a7c656345

Dia 14

Apesar de estar morrendo de dor de cabeça no momento em que escrevo essas palavras, o dia foi bacana!! Tive uma entrevista para um estágio, que achei que ficaria muito nervoso na hora mas acabou que foi bem tranquilo e tals. Foi um dia que conversei com bastante pessoas e tals, e notei que algumas dessas pessoas não sabem ouvir, sempre atropelam a conversa para falar de si mesmas e acaba ficando uma conversa chata. Como na psicologia há o conceito de projeção, se eu vejo esse defeito nas pessoas é bem provável que eu também o tenha.

Agora pretendo ouvir e prestar mais atenção nas pessoas em minhas conversas.

4 Likes

Dia 15

Hoje não tive aula na faculdade e decidi ir correr pra gastar energia. Sempre que começamos algo novo temos a sensação que o que estamos fazendo é algo muito difícil e que não vamos dá conta. Mas a verdade é que sempre conseguimos nos acostumar com as coisas, somos seres adaptativeis, seja em qualquer situação. Correr fica mais fácil com o tempo, o nosso corpo se adapta a corrida e acabamos não sentido mais tanto cansaço enquanto corremos. O difícil porém, é correr todo dia, essa é a parte difícil. Manter a corrida todos dias que é a chave pra ficar mais “fácil” e ironicamente é a parte mais difícil.

Qualquer semelhança com Reboot não é mera coincidência.

1 Like

Dia 16

Aceitar nossas imperfeições é algo necessário para se ter uma vida plena. Costumamos criar ideais na nossa cabeça, de como as coisas deveriam ser e como agente devia ser e agir. É bem fácil ficar preso nesses ideais e acabar não aceitando nossas imperfeições, nos culpando quando as coisas não ocorrem como a gente espera e não aceitando o que sentimentos no momento. Reprimindo tudo e não lidando com nada.

Temos que aceitar nossos sentimentos, pensamentos e comportamenros negativos também, porque querendo ou não fazem parte de nós. Aceitar e entender é o primeiro caminho da mudança.

2 Likes

Dia 17

Hoje o dia foi tranquilo, apesar de ter sido domingo ainda assim me forcei a sair de casa e dar uma corrida. Foi muito bom, correr faz com que os pensamentos diminuem e que eu fique em um estado contemplativo. Porém, um sentimento de baixa autoestima esteve bastante presente hoje, aquele sentimento de que todas as outras pessoas tem mais valor que você e que você não tem nada a oferecer à ninguém. O sentimento de ser descartável.

4 Likes

Dia 18

Tenho total consciência de que devo reverter esse quadro de baixa autoestima. É a minha obrigação começar a me ver com outros olhos, olhos estes, mais favoráveis e gentis comigo mesmo. A dificuldade está na identificação com os sentimentos de desprezo e descaso. Pensar:“Eu sempre fui assim, inútil e sem valor, isto é quem eu sou.” Por mais que seja algo absurdo de se pensar sobre si mesmo, é algo conhecido e que te trás(em um certo nível) um sentimento de pertencimento e de algum lugar pra se estar(na merda no caso rs).

Agora pensar “E se tudo for uma ilusão ( o que de fato é), quem sou eu de verdade?” Trás bastante desconforto e incômodo, pois você pode ser qualquer coisa e ter potencial pra fazer tudo, mas você não se conhece direito e o desconhecido é muito assustador, é preciso coragem para encarar você mesmo e viver apartir disso, sem ilusões.

3 Likes

acho que a resposta pode estar em observar o observador e a meditação nos ajuda a separar aquilo que somos daquilo que sentimos…

1 Like

É isso mesmo, mas na teoria é fácil, experiênciar isso que é o problema, não é nada simples.

1 Like

Dia 19

A perpeção de certo e errado por mais que não possa parecer é algo relativo. Pra algumas culturas algo é certo e pra outras pode ser totalmente inadimicivel. Isso se aplica na nossa vida também, algo que você acredita que deu muito errado pode te levar à uma situação de sucesso no futuro e o inverso tambem pode acontecer, algo que deu muito certo, pode quebrar sua cara.

É uma boa parar de julgar as situações e caminhar no fluxo da vida, ao menos assim você aproveita verdadeiramente sua jornada, caminhando no momento presente.

1 Like

Exato! Concordo contigo!

1 Like

Dia 20

Penúltimo dias de relatos diários, hoje me senti um pouco triste e meio desamparado, mas essas emoções tem seu lugar também, nada de correr e tentar me livrar delas com outras coisas(tipo PMO), consegui aceita-las como são é a melhor coisa a si fazer.

2 Likes

acho q vc deveria continuar com os relatos…

1 Like

cara, acho que tô em uma flatline e o meu cérebro tá querendo me induzir a me testar…

1 Like

Eles vão continuar, só não vão ser mais diários, vai ser de 5 em 5 dias

1 Like

Não sei como é pra você que possui uma relação e tals, mas eu mesmo não ligo pra flatline, acho que ela até ajuda a extender a quantidade de dias no começo, já que não há desejo sexual nenhum.

1 Like

o problema é que comigo, a flatline vem acompanhado de apatia e desanimo geral, então não se limite só a falta de libido…além disso, o cérebro fica querendo que eu me sabote, com argumentos esquisitos fo tipo, já tá td ruim, vc merece um pouco de dopamina…é tenso!

1 Like

Ahhhh entendi, é preciso disciplina então, comece a fazer coisas que você não tem a mínima vontade de fazer mas que vão te beneficiar. Fazer algo que você tava adiando a muito tempo, limpar a casa, fazer exercícios etc. Assim você mostra pro seu cérebro que suas emoções não comandam você, pois mesmo sem ânimo algum, você continua agindo.

1 Like

Dia 21

Estou feliz por ter cumprido o compromisso de escrever aqui todos os dias durantes 21 dias. Teve dias que eu realmente não tinha nenhuma vontade de escrever, mas esse é o poder da disciplina, esse é o poder da liberdade, com esse poder, venci a resistência e conclui esse desafio pessoal.

Agora escreverei de 5 em 5 dias, sem falhar, até chegar na conclusão do reboot, ou seja, até os 90 dias.

4 Likes

25 dias

Apesar de várias variações de humor durante esse tempo, sigo firme. Ter um objetivo a se alcançar é de extrema importância, mesmo com as flutuações de humor, você sabe onde tem que chegar e o que deve fazer pra alcançar isso, não há um humor ruim que irá fazer você cair tão facilmente.

Também sinto que o desejo por mulheres aumentou consideravelmente, o que eu acho meio complicado, porque pra mim é mais simples quando eu ignoro elas e vivo minha vida, mas enfim, em compensação vi um aumento na minha energia.

3 Likes

Está indo muito bem irmão! Tô colado nessa corrida contigo.
Não dá mole nesses momentos.

E por que ignorar as mulheres? Kkk obvio, se for motivo de urges é bom que assim seja por um bom tempo.

Mas percebo na minha experiência que reparar nelas me faz querer me aproximar, começar uma conversa, ter menos ansiedade.
O corpo sabe instintivamente que sem P, se eu não for atrás de uma companheira, não haverá recompensa sexual.
Acho isso bem interessante, me dá mais garra! Hahah

Boa luta! :free::facepunch:t4:

1 Like

Ignorar por urges e por ser desiludido a respeito de relacionamentos, por mim seria muito melhor não ter nenhum desejo, mas isso não é uma escolha minha e sim do meu corpo e da minha natureza, então tenho que aprender a lidar com isso.