Diário Elliot Alderson - 42e05877a7c656345

Ser livre é ter poder e com poder vem grandes responsabilidades, mas essas responsabilidades precisam ser algo que podemos controlar. Tamo junto!!

4 Likes

Jamais desistir mano!! Tamo junto!

2 Likes

Dia 254

As vezes esquecemos de antigas lições que aprendemos na teoria mas acabamos não aplicando na prática, aí é quando a vida vem e te faz relembrar sobre como as coisas funcionam, sou grato por isso acontecer.

Esses dias tenho estado bem casado, tanto que não escrevi ontem a noite, só consegui agora pela manhã.

Seguimos

3 Likes

Graças a Deus por isso histórias de recuperação ajudam muito

2 Likes

Dia 255

Tô tentando ver qual a melhor abordagem para apreciar a solidão, as conversas com as minas se finalizaram organicamente e meio que já enjoei, agora o ponto é apreciar minha presença e usar meu tempo de forma mais prazerosa, talvez eu comece a ler mais ficções, que sempre tive vontade de ler mais e nunca tentei.

Seguimos

3 Likes

Aos poucos vc vai descobrindo coisas que gosta, leitura é uma ótima opção, algum estudo novo, maratonar uma série, prática de exercício etc. Fora que seu tempo de tela será bem reduzido.

4 Likes

Siim, tô procurando algo que me dê prazer de forma sadia, acho que vou voltar a jogar uns joguinhos de forma casual e voltar a assistir One Piece (vai levar bastante tempo kkkk)

3 Likes

Dia 256

É assustador como nosso estado mental nos afeta, identifiquei uma distorção cognitiva que estava me deixando cansado e desanimado, tanto que dormir muito esses últimos 3 dias, estava em pequeno momento depressivo, onde a gente não tem ânimo pra nada e só quer ficar na cama, felizmente sai disso.

Seguimos

4 Likes

Dia 257

Estou vivenciando um pequeno período depressivo, tenho que ficar alerta pois o estado depressivo foi o motivo que me levou a queda com streaks com mais de 180 dias, mas difentes das streaks, hoje eu possuo conhecimento e ferramentas pra lidar com esses períodos, então me sinto bastante seguro.

Seguimos

4 Likes

Dia 258

Novamente estava refletindo sobre o luto, as perdas e os términos, e vi que na minha vida eu sempre fui muito apegado às coisas e as pessoas, sempre procurei reatar com velhos amigos, guardar velhos pertences e pensar na morte sempre me abalou, mas é aquilo, não há como fugir dessas situações, são dolorosas e é preciso aceitar e vivenciar isso, não tem opção de não sofrer, fugir disso acaba causando mais sofrimento no futuro só que de forma inconsciente.

Seguimos

3 Likes

Dia 259

Reparei que o meu uso de rede sociais e até de P em tempos passados era motivado pela fuga da solidão. Apesar de pensar que por muito tempo que não, eu realmente não sei lidar muito bem com a solidão e que ironicamente é o que eu mais vivi na vida, sempre corri atrás de alguma fulga pra disfarçar mas agora quero encarar isso de frente.

Seguimos

6 Likes

Dia 260

Saindo de um pequeno ciclo depressivo, vejo que é bem mais satisfatório cortar o drama e ir atrás daquilo que nos faz bem, esquecer certos rótulos ou “situações” que não gostamos, seguir com bom humor aquilo que nos dá prazer e nos faz sentir bem.

Seguimos

5 Likes

Dia 261

Seguindo bem tranquilo, as vezes tenho a sensação que não estou colhendo os frutos que eu planto mas acredito que seja pressa da minha parte, tenho que confiar em mim e na vida, mesmo que não colha nada, me sentir amado por mim já irá bastar.

Seguimos

3 Likes

Dia 262

Ter tirado algumas distrações me deu bastante angústia e tristeza, mas agora me sinto até melhor que antes, várias distrações contribuem no aumento da nossa ansiedade e nem percebido, me sinto mais presente e mais em ordem agora.

Seguimos

4 Likes

Dia 263

Acho que o meu problema é acreditar que eu tenho algum problema. Sempre que tenho resultados ruins eu penso que devo melhorar, mudar de vida e encontrar soluções, mas talvez seja esse movimento que me atrapalha, colocar muita cobrança e pressão sobre algo que é natural, é impossível ganhar sempre, não há necessidade de ir atrás de uma solução que mude quem eu sou, pois quem eu sou já é inteiramente suficiente.

É claro que sempre há espaço para crescimento, mas acredito que esse crescimento parte já de uma base confiante, não de uma crença de estar “quebrado”.

Seguimos

3 Likes

Dia 264

Hoje foi um dia pra se lidar com o luto na pele, uns dos meus tios faleceu pela manhã. A morte me faz questionar principalmente sobre a vida, sobre o porquê estamos aqui e qual o sentido disso tudo, se tudo se transforma, qual é a transformação da nossa mente, da nossa personalidade e do nosso espírito no fim? Ou tudo simplesmente acaba?

Ou como aproveitar a vida de maneira real e plena? Como abandonar o orgulho e se deixar vulnerável, permitir que a ajuda venha e que o universo nos abençoe? Como aceitar o amor de quem nos ama?

Esteja em paz tio Manoel.

6 Likes

Meus sentimentos @ElliotAlderson.

Eu penso que viver o luto sempre é uma oportunidade de colocar nossa vida em perspectiva, entender que nosso tempo é limitado e valioso, e que devemos aproveitar da melhor maneira, ao máximo. Força meu caro!

4 Likes

Meus sentimentos pelo seu tio

3 Likes

Meus sentimentos brother. :black_heart:

3 Likes

Obrigado pelas palavras, é sempre uma oportunidade de refletir sobre tudo.

4 Likes