Diário Elliot Alderson - 42e05877a7c656345

Hoje assim que acordei vieram pensamentos do tipo, me comparando com os meus amigos que já casaram e estão formando suas famílias. Eu tenho o desejo de um dia ter minha família, e olhar ao redor e ver que os outros atingiram isso, me da a sensação de que estou atrasado. Reconheço que é um pensamento limitante porque deposita em alguém uma condição pra que eu me sinta realizado na vida.

5 Likes

A tarefa de ser feliz e se sentir bem exclusivamente nossa, ninguém pode fazer isso pela gente!! Tamo junto

3 Likes

Dia 226

Tô cada vez mais me importando menos com que os outros pensam. Por muito tempo eu fingir não me importar pra parecer “descolado” mas no fundo me importava muito, agora não, sinto isso de forma verdadeira e real. Até a aparência, que antes eu me importava muito como os outros iriam me perceber, estou deixando de me importar.

É aquilo, só eu posso me fazer feliz, o que a opinião dos outros vai contribuir pra mim? Nada? Então eu ignoro :raised_hands:t2:

Seguimos

2 Likes

Dia 227

A dor da frustração as vezes demora mas aparece, hoje fiz uma prova e fui bem mal nela, instantâneamente veio aquela dor de ter fracassado e os pensamentos de arrependimento. Uns dos meus objetivos é saber lidar com esse tipo de frustração, que inevitável mente vai acontecer alguma hora, aprender com a lição e seguir em frente.

Seguimos

3 Likes

Dia 228

Ultimamente tenho reparado o tanto de sentimento de escassez que eu estava tendo, principalmente em relação ao dinheiro e por incrível que pareça esse sentimento está indo embora mesmo eu ganhando o mesmo dinheiro de antes, acho que é devido a minha confiança de acreditar que eu consigo fazer dinheiro e não importa o que aconteça eu irei ficar bem

Seguimos

3 Likes

Dia 229

Eu acho que vou escolher aceitar mais os riscos na minha vida. Sempre fui muito medroso, na maioria das vezes preferindo ir pelo lado mais seguro e o que mais eu tinha certeza, mas a emoção da vida está em correr riscos, a vida também é feita pra apreciar as aventuras que ela proporciona.

Seguimos

3 Likes

Dia 230

Inúmeras vezes eu vejo como é fácil perder o foco da gente mesmo, basta que gente conheça alguém novo na sua vida, se você não tiver controle, acaba colocando o outro como o foco de tudo e isso é um erro fatal.

O problema é que nos fomos condicionados a acreditar que nossa felicidade vem do outro ou das coisas externas e acabamos perdendo o contato com a nossa força interior, passar a achar que somos errados e insuficientes.

Mas a verdade é que já somos suficientes e não precisamos de mais nada, só resgatar o amor e a força por nos mesmos.

Seguimos

2 Likes

Dia 231

As vezes é difícil conectar consigo mesmo, há tantas distrações e compromissos, as vezes são tantos ideais pra serem seguidos, tantas ilusões, que é difícil apenas relaxar e deixar as coisas serem do jeito que são.

Seguimos

3 Likes

Dia 232

Os últimos post foram sobre empoderamento e eu continuo martelando nessa tecla, é preciso colocar a força em você mesmo, confiar em si, se dar o poder que você tem, assim a vida flui em uma leveza e de forma prazerosa, não é preciso bancar o herói que sofre pra conseguir algo, seja leve e solte seu orgulho.

Seguimos

4 Likes

Dia 233

Tava lendo um livro sobre mercado financeiro, o autor enfatiza bastante sobre aceitar o erro e ir pra próxima oportunidade, isso também faz parte da vida, não podemos errar e nós ficar martirizando pelo erro, ou tentar concertar o erro já cometido, o recomendado é aceitar o erro e ir pra próxima oportunidade.

Seguimos

4 Likes

Dia 234

Falei sobre erros ontem e o hoje foi um dia que as coisas deram “errado”, a teoria é bem mais fácil que a prática, aceitar o erro sem nos condenar, sem achar que somos errados e insuficientes é extremamente difícil, hoje senti na pele e sem que aprendi um pouco mais com isso. O erro é um ótimo professor.

Seguimos

4 Likes

Dia 235

Um dos principais fatores para ter sucesso em qualquer área da vida é ter confiança em si mesmo. Isso é muito doido, a partir do momento que você começa a ter mais confiança, as coisas simplesmente fluem, você consegue ser mais assertivo com as pessoas, consegue melhores resultados, etc.

Por outro lado, a insegurança e o medo mina nosso desempenho, nos tornando menos eficiente.

Seguimos

5 Likes

Dia 236

Sinto que estou conseguindo alcançar um objetivo que tento por quase dois anos, vários altos e baixos, as vezes batia vontade de desistir ou descrença que daria certo, mas hoje eu acredito que dará e minha persistência foi muito maior do qualquer outra coisa, sei que me sentirei realizado.

Seguimos

6 Likes

Parabéns @ElliotAlderson, sua streak é admirável! Força, não desista não. Você é uma inspiração pra mim e para outros aqui, com certeza!

5 Likes

Obrigado pelas palavras mano, fico muito feliz por ser um pouco dessa inspiração!

3 Likes

Dia 237

O que me impede de viver uma vida ainda mais satisfatória com certeza é o medo. Em várias áreas da minha vida ele está presente mas quando se trata de relacionamentos ele é soberano. Vejo que o medo de tentar e falhar, cometer alguma gafe ou na pior das hipóteses ser humilhado, é que me impede de ter relacionamento, principalmente amorosos.

Acho que há muito orgulho envolvido, medo de rejeição e de cometer falhas na frente dos outros, é uma maneira de preservar minha imagem que no fim das contas não vale a pena.

Viver é melhor que sonhar

Seguimos

5 Likes

Dia 238

Apesar de a grande maioria dos dias eu me sentir bem comigo mesmo e satisfeito, ainda tenho meus dias de tristeza e de pensamentos depressivos. Não sei se dá pra classificar como crises depressivas mas é algo semelhante só que um pouco mais ameno.

Quando isso acontece, tenho que me esforçar bastante e fazer os exercícios pra controlar o meu humor, mesmo que eu repita o mesmo exercício várias vezes, felizmente isso funciona bastante e acabo voltando ao “normal”.

Fico muito orgulhoso de mim por conseguir lidar com isso de forma saudável e satisfatória, “eu estava me sentindo dessa forma e consegui mudar, muito foda!!”, Sinto orgulho por conseguir fazer isso sozinho

Seguimos

4 Likes

Dia 239

É engraçado que damos forças pra certas situações e acabamos nem notando.

É um pouco polêmico o assunto, mas até o próprio NoFap suga as nossas forças se estivermos inconsciente.

Quando você acredita que o sexo, ou sua sexualidade, compulsão, vício ou qualquer coisa relacionada, tem poder sobre a sua vida, você está disperdiçando sua força.

Acreditar que por está recaindo “estou fraco”, ou que o sexo é uma necessidade e que você precisa disso (por qualquer motivo) é estar dando força para o sexo controlar sua vida.

Você acaba vivendo uma vida de escassez, acreditando que você não é bom o suficiente, que precisa vencer os desejos sexuais ou fazer mais sexo, que sua vida atual não é satisfatória e precisa evoluir. Partindo de uma crença de falta e insuficiência.

A apartir do momento que você decidi retorna sua força pra si mesmo e para de dar forças pra outras situações, é aí que a mudança acontece.

O sexo não tem poder sobre você, você já é perfeito do jeito que você é, nada que vem do externo pode acrescentar algo na sua vida, você já é pleno aqui no agora. A vida é perfeita aqui e agora, você não precisa evoluir nada, mas sim usufruir da vida nesse momento.

Não a nada pra se alcançar mas sim para se viver.

Seguimos

5 Likes

Temos que parar e perceber que esse medo de errar que temos na frente dos outros , é uma grande mentira da mente , pois absolutamente nada nos acontecerá, se eu errar ? tá tudo bem tá tudo certo e eu vou me virar , nada demais vai acontecer , eu sou livre

2 Likes

Exatamente, nada vai acontecer porque você já se basta, não precisa de nada dos outros. Tamo junto

2 Likes