Diário do Nobre - A jornada da vitória

Fala galera. Criei esse diário para compartilhar um pouco das minhas experiências, e desabafar também qnd for preciso. Conto com o apoio da comunidade, e contém também com o meu apoio. Só quem lida com o mal da PMO sabe o quanto isso nos enfraquece como homens, rouba o nosso tempo e nossa felicidade. O caminho a trilhar já conhecemos. Agora é preciso trilhar o caminho. São coisas distintas, mas precisamos fazer aquilo que deve ser feito.

Pretendo fazer o reboot em hard mode, e estou criando para mim alguns facilitadores: Excluí as redes sociais como Facebook, Instagram, e Telegram.

Porém o vício é mais que se abster. E aqui entra os exercícios físicos, que acredito ser um dos maiores aliados, dentre outras atividades como estudar. Hoje tenho um cargo público muito bom, e pelo qual sou grato, mas não quero estagnar, quero estudar mais ainda, não só para o próximo concurso, mas também outros campos.

Me diga aí, como está o seu processo? O que vc tem feito para se ajudar? Fez o seu melhor? Dormiu com a consciência tranquila ou sente que poderia fazer um pouco a mais? Comenta aí e vamos trocando ideia. Abraço!

8 Likes

Sair das redes sociais é essencial.
Outra coisa importante é bloquear os dispositivos. Recomendo o Blok Supreme Pro para bloquear o PC; o OpenDNS ou o Clean Browsing para bloquear P no roteador; e o Kaspersky Safe Kids + AppLock SpSoft para bloquear o celular Android.

3 Likes

Dói bastante saber, quando paramos para refletir, o quanto o vício tomou nosso tempo, sequestrou nossa alegria e felicidade. Espero que todos tenham a real dimensão do quanto esse vício é destrutivo. Quem apenas se indigna pelos efeitos colaterais, pelos distúrbios ou disfunções sexuais, ainda não parou para ver o quão doente se tornou, o quanto isso deformou o caráter. Sim, esse vício tem o poder de te mudar tão profunda e silenciosamente que é difícil se dar conta. E para quem já se deu conta, é um misto de arrependimento, tristeza, culpa, entre outros sentimentos, mas é vdd dar conta da condição de escravo, de acorrentado. Quem não de deu conta dessa condição de doente, continua sempre acorrentado por correntes invisíveis. E como é difícil reconhecer que estamos doentes. Quando se prática PMO, o viciado pensa que se trata apenas de um momento de prazer individual, que dali não vai sobrar vestígios, consequências, mas é nosso cérebro e a nossa mente, que se alimenta desses estímulos doentis, que adoece. E como dói agora para se abster!.. E o que é mais fácil, negociar, racionalizar, e se entregar a uma recaída, ao mesmo de sempre, ou praticamente cortar o próprio braço? Uma espiadinha aqui e outra ali, um pensamento leviano, um toque, ou uma simples pesquisa relacionada, e novamente você desliza aos poucos para o abismo. E o que ganhou com isso? Nada, além de dor, sentimento de fracasso, tristeza, cansaço e todo tipo de sentimento negativo que vocês conhecem… É como se a sua vida escorresse pelas mãos. Só a força de vontade talvez seja pouco para vencer. Talvez não haja força, nem vontade para se livrar. Acho que essa batalha talvez seja uma das mais difíceis na vida de um homem. Que Deus nos dê forças, esperança, paciência, fé, e estratégias para vencer. Acho que com apenas forças humanas é impossível vencer, é uma batalha perdida… Que Deus tenha misericórdia de nós, todos que buscam e persistem na luta contra esse vício, esse inimigo poderoso comparado às nossas forças humanas. Que Deus, que detém todo o poder, nos livre das garras do cão, pois estamos todos sob o jugo do inimigo, e não há um minuto se quer de trégua, não há um único dia de paz, não há um dia sem gatilhos, pois o nosso coração está corrompido, e a nossa mente apodrecida. Que Deus nos transforme pelo seu poder. Uma boa noite, e que todos possam se dar conta do nosso estado de decadência.

Pois a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra até o ponto de dividir a alma e o espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e as intenções do coração.
Hebreus 4:12

3 Likes

Boa sorte na jornada irmão. Poderia passar seu código pra gente te adicionar?

O meu é 7kp2qq

1 Like

Fala gurizada. Hoje estou no dia 0. Minha última recaída foi ontem à noite, então hoje à noite completarei meu primeiro dia sem PMO. Quero dizer a todos que não vale a pena desistir, não vale a pena se entregar, por mais que a gente ache a luta difícil. Há dois meses consegui realizar feitos que eu jamais imaginei poder realizar. E a luta contra esse vício terá que ser da mesma forma, dia por dia, plano por plano, detalhe por detalhe. Estou chamando a responsabilidade para mim mesmo, eu sou culpado de entrar no vício, e eu também fui responsável por nele permanecer, fui responsável pelas minhas quedas. Mas o principal: eu também sou o responsável por vencer, por mudar todo o quadro. Não há ninguém além de mim que seja responsável, pois ninguém me obriga a consumir PMO. E vou dizer, acho que poucas vezes na vida me senti um bosta como me sinto nesse momento, fraco, apático, mas dentro de mim sempre existirá o poder da escolha. Quando uma pessoa se omite, e decide não fazer nada, na vdd ela também está escolhendo. Eu ao contrário estou me insurgindo, e acredito que, como diz a palavra, Deus nunca permite uma provação maior que a que podemos suportar. Da mesma forma acredito que cada um dos senhores também conseguem, se assim se decidirem e se comprometerem resolutamente, e nunca deixem ninguém dizer o contrário. Um abraço a todos, e espero que fiquem firmes, buscando apoio e dando apoio. Não deixem a vergonha ou o sentimento de culpa fazer com que se esqueçam quem realmente vcs são. Cada um aqui é muito mais além de uma simples pessoa doente, e cada um possui um valor incalculável. :pray:t3:

2 Likes

E aí mano, @NobreIrmao01 como está sua luta?

Curti muito seus posts aqui no diário! Seguindo firme na luta contra pmo?