Diário do Guilherme Ferrari

Fala galera. Estou criando esse diário para ficar firme nesse propósito do No Fap. Espero poder contar com a ajuda de vcs e também poder ajudar.

3 Likes

Vou compartilhar minha experiência aqui, e gostaria que, se alguém passa ou passou por algo semelhante, que se manifestasse. Eu pratiquei PMO de maneira intensa, durante anos. Já tentei fazer o Easy Mode, e para mim não funciona, pelo menos não em relação à DE. Vou explicar melhor. Já fiquei longo período sem consumir P e sem praticar M, mas sentia que toda vez que eu tinha relação sexual, que os benefícios iam todos embora. Tenho absoluta certeza de que não se trata de efeito psicológico, mas de efeito físico mesmo. Se eu fico alguns dias em abstinência total de estímulos sexuais, as ereções matinais voltam com força, assim como as ereções espontâneas, quando eu pratico sexo, a ereção é muito boa, se fiquei um período em abstinência total, porém após a primeira relação, essa qualidade da ereção vai diminuindo repentina e continuamente. A ereção não fica boa novamente, a menos que eu fique novamente sem qualquer estímulo sexual. O que me deixa de certa forma desanimado, é que já fiquei fazendo sexo 1 vez na semana, ou de 15 em 15 dias, e a melhora é temporária, perdendo todos os benefícios após praticar relação. Pergunto: não era para eu ir melhorando gradualmente, já que eu praticava sexo com pouca frequência, e não via P e nem praticava M? Será que no meu caso só o Hard Mode funcionará? Eu tenho uma teoria para isso, vou dizê-la abaixo, e gostaria que vcs manifestassem a opinião de vocês.

1 Like

Eu tenho a seguinte teoria: o cérebro não consegue distinguir estímulos sexuais artificiais dos estímulos naturais. O que causa a dependência é o excesso de estímulo, e não propriamente o tipo de estímulo. Acredito que, para quem consumiu P pesada, a perda de receptores de dopamina é muito grande. Nesse cenário, de poucos receptores, qualquer estímulo sexual, que para outra pessoa seria normal, para o viciado seria um estímulo alto em níveis de dopamina, gerando novamente a perda dos receptores de dopamina criados pela abstinência de curto período.

Bem, eu não sei muito sobre o cérebro, dopamina ou qualquer coisa assim, mas uma das coisas que mais me ajudou é o seguinte princípio bíblico:

(Colossenses 3:5) 5 Façam morrer, portanto, os membros do seu corpo com respeito a imoralidade sexual, impureza, paixão desenfreada, desejos prejudiciais e ganância, que é idolatria.

Assim como um incêndio, pensamentos imorais podem ficar fora de controle se você os alimentar, mas Deus nos diz para fazer exatamente o oposto: matá-los.

Espero que ache o blog útil e que possamos ajudá-lo de alguma forma, se precisar de ajuda não hesite em me perguntar. Saudações.

Traduzido do espanhol

2 Likes

Muito obrigado pelas palavras de apoio, @MarcosRDC

Sempre que precisar, amigo

Traduzido do espanhol

Tive uma queda dia 18. Hoje estou completando 3 dias limpo. Sinto uma sensação estranha, algo como um vazio, uma ansiedade, uma angústia. Creio ser efeitos da abstinência. Nessas horas precisamos organizar a vida e a mente. Essa dor é passageira.

Dia 1

Retomando aqui o meu diário. Nos últimos tempos tive algumas recaídas. Minhas streaks foram baixas. Não senti benefícios comulativos nos últimos meses. Eu realmente preciso de levar o No Fap em Hard Mode. Comecei a fazer musculação há alguns dias, ainda não foi o suficiente para evitar as recaídas, mas diminuíram muito. Vou incrementar meditação diariamente. Me dêem dicas do que pode me ajudar, por favor.

1 Like