Diário do Guerreiro27 (evangélico) contra a PMO

Dia 0

Bem… Bem vindo a este diário!

Resolvi criar esse tópico pra relatar minha luta contra esse vício da PMO que já dura 7 anos (tenho 19 atualmente)

Sou de uma família toda evangélica, mas com o passar dos anos minha família foi abdicando da vontade de ir na Igreja e sinto que isso me fez desviar muito dos caminhos do senhor. Nunca bebi e nem fumei, mas esse vício da PMO me dominou.

Desde agosto de 2023 eu senti um chamado e decidi buscar a Deus. Desde essa época tenho parado com essa prática deplorável, mas nunca consigo. Minha maior sequência foi de míseros 10 dias

Enfim, depois de cair hoje, novamente, descobri essa plataforma e resolvi tentar entrar aqui como forma de ser uma ferramenta a mais contra isso. E também, quem sabe, conseguir ajudar outras pessoas, quando eu chegar na vitória e me livrar de vez disso, em nome de Jesus.

Simbora

Meu código
jr8sdk

2 Likes

Boa meu irmão, vou acompanhar seu diário, muita força nessa caminhada, conte conosco!

2 Likes

Dia 1/90

Chegou a noite e o primeiro dia nesse desafio foi bem concluído

Consegui fazer meu devocional, em dois períodos diferentes e sinto que isso me ajuda muito, principalmente quando estudo as Escrituras e busco ter conhecimento sobre isso

Mas sinto que vacilei na universidade. Em certo momento, tive olhares maliciosos que poderiam me levar a queda, mas fora isso, foi um dia sem gatilhos. Busquei ficar o mais longe do celular possível, principalmente do X (antigo twitter) que sempre aparece posts que me induzem a ter pensamentos impuros

É seguir firme e forte com a força do Senhor. Simbora!

1 Like

Obrigado, irmão!

Vai ser importante pra mim saber que alguma pessoa vai estar me acompanhando de perto nesse processo difícil e doloroso

Agradeço de coração mesmo.

1 Like

Dia 2/90

Sextou e da melhor maneira possível

Hoje foi um dia muito abençoado, consegui, novamente, fazer meu devocional, tive uma aula muito proveitosa na faculdade (conseguindo prestar atenção, coisa que há muito tempo não conseguia) e consegui realizar meus estudos na parte da tarde

Sinto que quanto mais tempo eu fico longe do celular, menor é a chance de sentir gatilhos e isso tem dado certo

Sei que os momentos difíceis, provavelmente, virão, mas quero buscar ao Senhor da maior maneira possível pra que eu não ceda brecha pro inimigo

Quero buscar Ele incessantemente, buscando resplandecer seu amor e compaixao aqui na Terra, não sendo um cristão de doutrinas dos homens ou religioso, mas sim, vivendo uma vida pra Cristo

Seguimos… Glória a Deus!!!

1 Like

Dia 0/90

Cara… É inacreditável como eu sou tolo. É bizarro como eu sempre caio nisso. Na primeira adversidade, quando surgem os pensamentos mais sujos, eu sempre volto pra isso

Ah, cara. Que tristeza. Apesar de ter começado o dia muito bem, agora de noite fiz tudo errado, absolutamente tudo. Estou com nojo de mim mesmo.

Se alguém estiver vendo isso, por favor, ore por mim, eu quero me livrar desse vício, mas parece que ele me.sufoca de um jeito que eu não consigo sair. Eu simplesmente não consigo passar dos 10 dias, isso é absurdo

Mas enfim, não posso desistir.

1 Like

Irmão estou acompanhando sua jornada, ela nunca será fácil, muito pelo contrário, mas saiba que você não está sozinho nessa…

O mais importante nela não são as recaídas, mas como você lida com elas, use-as como combustível e aprendizado, nós somos falhos, mas temos a capacidade de nos levantar e dar a volta por cima em todos os dias.

Seja forte!

1 Like

Dia 1/90

O domingo se encerra da melhor maneira possível. Dia em que pude aproveitar com a minha família e, principalmente, buscar a Deus

Apesar de não ter estudado nada hoje (coisa que eu gostaria de fazer), o dia foi muito proveitoso

Graças a Ele, não senti nenhum gatilho hoje, o que deixou tudo mais fácil também

Sinto que preciso colocar mais tarefas no meu dia pra que eu ocupe 100% do meu tempo e não consiga sentir gatilho em nenhum momento

Enfim, excelente noite e Glória a Deus.

1 Like

Obrigado, mano

Realmente você tem razão, fez um enxergar uma ótica que não tinha parado pra pensar

Não posso me entregar, pois com Deus somos capazes de superar tudo

Muito obrigado por estar me ajudando nesse processo, de coração mesmo

Tmj :muscle:

3 Likes

Bem… Após quase 3 meses sumido, hoje resolvi voltar e colocar um ponto final nisso

Nesse meio tempo achei que seria desnecessário ficar com esse diário aqui, mas percebo que não. Isso pode me ajudar a ficar mais vigilante e querer me fazer ter o “troféu” de poder vir contar todas as noites que me mantive firme

Nesses quase três meses, a minha maior sequência foram de míseros 7 dias (sim, me sinto uma vergonha por isso)

E ontem e hoje cai novamente nesse vício maldito

Mas enfim… Vou lutar até o final, pois com Deus tudo é possível

Sei que posso e vou conseguir a vitória contra esse vício

Enfim… Dia 0/90. Espero que seja um início de uma jornada diferente na minha vida.

1 Like

Desejo força e sucesso na sua caminhada
o espíto da coisa (recuperar do vício) é como encarar uma jornada, parece impossível, com muitos obstáculos, haverá momentos de alegria, porém momentos de desânimo, também haverá momentos que vamos cair, vontade de desistir, mas o importante é levantar e continuar em frente.
Nesse sentido, o diário é uma excelente ferramenta que nos auxilia nesse processo, não se cobre em escrever todo dia, tudo bem, tem dias que não dá vontade mesmo de escrever. Mas só de usar o diário, nosso cérebro ja começa a dar atenção as acontecimentos e emoções durante o dia, essa minha impressão, além de ser ótimo para recordarmos como nos estavamos em momentos anteriores. Que você fique bem.

Dia 1/90

Foi um dia relativamente tranquilo. Tive apenas uma vontade que durou míseros segundos enquanto entrei no Twitter. Preciso me policiar muito quanto o acesso as redes, se possível até evitar

Mas de resto foi muito positivo, consegui realizar a prova da faculdade da maneira que eu queria, consegui estudar, passar tempo com a minha família e tudo mais

Espero que eu mantenha esse mesmo foco de hoje e, se possível, aprimorasse isso.

Obrigado! De verdade msm, agradeço muito o seu comentário e concordo 100% com ele. Se puder me dar uma força, vou agradecer muito

É muito complicado ter vergonha de contar isso pra alguém que a gente conhece e ter que aguentar tudo isso calado e só.

Infelizmente, hoje já cai

Fui procurar uma coisa no meu celular e acabei achando uma coisa de cunho sexual, que já me ativou gatilhos e cai

É bizarro que ao mesmo tempo que eu quero parar com isso, eu sinto que eu entrei num “tanto faz”, assim que desperta qualquer gatilho

Essa sequência de 1 ano e 2 meses de tentativa e queda tem me enfraquecido muito

De resto, seria um dia muito proveitoso. Porém, não vou desistir, vou lutar contra esse mal até o final

Vou também colocar metas menores, visto que o máximo que consegui foram 10 dias…

Dia 0/10.

Dia 1/10

Foi um dia proveitoso (poderia ter sido mais), consegui ficar bastante focado durante a aula da faculdade, produzi o esquema pra minha apresentação num seminário na parte da tarde, consegui praticar um estudo de outro idioma e ainda encontrei tempo pra fazer meu devocional

Apesar de ter sido um dia repleto de coisas, ainda sinto a procrastinação de maneira forte. Um desânimo de fazer aquilo que não gera prazer de imediato. Porém, sigo firme

Infelizmente, na parte da noite senti uma vontade durante um momento que fiquei só, mas consegui contornar a situação e me livrei de cair nisso

Seguimos :muscle: